Capítulo 79

5 2 0
                                    

Na fazenda.
Bárbara chega com Vivi e  Gabi em casa. Elas entram.
―Mãe, amanhã você terá que ir a escola! _Diz Vivi_
―O que aconteceu? _Pergunta Bárbara_
―Acontece que uma menina, a Sabrina, implicou com a Gabi, disse ofensas pesadas  que a fizeram chorar, então acabei brigando com Sabrina e a diretora nos levou a direção. Amanhã você terá que ir na escola e familiares da Sabrina também.
―Tudo bem, filha eu vou. Essa menina é a culpada então, provocou minha sobrinha.
Gabi senta no sofá triste.
Bárbara se aproxima.
―O que foi, Gabi?
―Nada tia, por que tenho que ser filha de um bandido?😭😭😭
―Não diz isso, esse bandido não pode ser considerado de pai, sua família somos nós, você tem sua mãe, seus avós, a mim e suas primas Vivi  e Lety. Não tem que se sentir mal por isso nem pelo que dizem, pois essas pessoas tem inveja de você. Nós te amamos muito.
―Também amo vocês. E minha mãe?
―Está no quarto, ela não se sentia bem e decidiu deitar um pouco!
―Vou falar com ela!
Gabi levanta e sobe para falar com Fernanda.
―Mãe! _Entra no quarto subindo na cama_
―Oi filha!
Gabi abraça Fernanda.
―O que você tem, mãe?
―Não é nada demais, filha! Estou com uma pequena dor de cabeça, mas já está passando.
Gabi deita no colo da mãe e conta tudo o que passou na escola.
Vivi sobe a seu quarto, larga a mochila em cima da cama. Abre e percebe que tem um envelope.
―Que isso?
Vivi abre e lê:
_Escrevo uma história de romance com todo carinho a você, esse é o primeiro capítulo. Espero que goste,depois mando os outros. Assinado  ‘Amor impossível’
―Quem será que escreveu isso? Bueno, vamos ver.
 
Vivi deita de bruços na cama e começa a ler o primeiro capítulo.
--------------------------------------------------------
Na casa de Jussara e Donizete.
Jussara faz um curativo na testa de Miguel, colocando esparadrapo.
―Vai ficar tudo bem, meu amor!
―Ta doendo dinda!😓
―Mas já já vai passar! _Diz Jussara beijando testa de Miguel_
Mari põe Vicente no sofá, Jussara vai até ele, faz curativo no joelho de Vicente.
―Vai passar, filho!
―Não ta mais doendo, mamãe, mas doeu!
Jussara beija  rosto de Vicente.
Perto da escada, Mari discute com Emilio.
―VOCÊ UM IMBECIL EMILIO, COMO PODE FAZER ISSO COM OS MENINOS?
―JÁ DISSE QUE FOI SEM QUERER!
―SEM QUERER SERÁ O QUE FAREI  SUAS COISAS.
Mari sobe as escadas e vai até quarto de Emilio, ele vai atrás.
―Flavinha, fica uns instantes com os meninos, que já venho!
―Está bem, Ju!
Jussara sobe até quarto de Emílio.
Mari  olha o mural de Emilio com várias fotos, pega as fotos e rasga tudo.
―Sua louca!
―É sou louca sim, você é um imbecil!
Mari empurra Emilio e começa a bater nele, nesse momento, Jussara entra.
―Parem vocês dois, Mari filha chega!
Mari olha a mãe.
―Mãe esse imbecil precisa de uma lição!
―Eu sei, filha! Deixa comigo agora, desça e fique com os meninos lá na sala.
Jussara sai do quarto e desce.
―Emilio, por que fez isso?
―Mãe, acontece que fiquei com raiva e com ciúmes em você estar muito tempo com esse Vicente e com Miguel e esqueceu de mim.
―Emilio, já te disse mil vezes que  não suporto cenas de ciúmes e muito menos que tenham ciúmes bobos. Você tem 15 anos, não é mais uma criança. Uma criança sentir ciúmes tudo bem, mas você? Absurdo! Os  únicos que podem sentir ciúmes assim são Vicente e Miguel, pois são crianças, mas vocês, meus filhos grandes, não. Emilio, estou muito decepcionada com você. E muito triste também, jamais poderia imaginar um comportamento seu assim.
―Me perdoa, mamãe!😭😭😭
―Não tenho nada que perdoar, espero que pense e reflita no seu comportamento e suas atitudes. Como castigo ficará sem celular e sem notebook.
―Por favor, mãe, não me tire o notebook, preciso dele pra estudar.
―Você é inteligente, melhor aluno, pode estudar nos livros. Disso me orgulho, mas seu comportamento e atitude em relação a ciúmes, me decepcionou muito.
Jussara pega o celular e notebook de Emilio e sai do quarto. Emilio deita na cama, muito triste, não esperava que sua mãe agisse dessa maneira. Estava se sentindo péssimo e muito triste.
Jussara entra em seu quarto, guarda celular e notebook no guarda roupa com chave e desce volta para sala.
―O que falou com ele, mãe?
―A verdade. Os únicos que podem ter ciúmes assim são esses lindinhos aqui  _Abraça Miguel e Vicente_ ―Adolescente e adulto, não fica bem! Enfim,  tirei celular e notebook dele.
―Boa mãe e eu ainda posso fazer algo .
―Não, filha, já falei tudo a ele, deixa ele refletir sobre as atitudes dele. É o melhor.
―Como quiser, mãe! _Senta no sofá_
―Vou levar Miguel pra casa e conversar um pouco com Carla. Vicente vai comigo.
―Está bem, mãe!
Jussara  segura das mãos de Miguel e Vicente sai e caminha com eles até a casa de Carla e Rafael. Toca a campainha. Sol atende.
―O que aconteceu com Miguel?
―Um pequeno acidente, mas está tudo bem. Carla está no quarto?
―Está sim, Jussara pode subir.
―Vamos meninos.
Jussara sobe até o quarto de Carla e Rafael com os meninos.
―Olá amiga
―Oi Ju..amiga!
Miguel vai até a mãe.
―Mamãe..._diz subindo na cama e abraça Carla_
―Oi meu amor! O que aconteceu?
Jussara senta na cama e põe Vicente no colo.
―Meu filho...Emilio teve uma crise de ciúmes e empurrou os meninos. Mas já o castiguei, tirei celular e notebook dele, ficará sem por um bom tempo. Sabe que não gosto que meus filhos sentem esses ciúmes né amiga?
―Sim amiga, não cai bem mesmo e não leva a nada.
Marian estava ao lado de Carla.
―Atitude bem infantil isso de ciúmes, mas o tempo o faz amadurecer. Como aconteceu comigo, antes tinha sim muito ciúmes da minha mãe com minha prima e com Miguel quando era um bebê, hoje percebi que não vale a pena.  _Diz Marian, pegando da mão de Miguel e beija rosto dele_
―Pois é Marian.
Marian fala com Miguel.
―E você maninho como está?
―Bem maninha..sou folte..sou supe herói. _Diz no colo de Carla_  ―Dinda me deu máscara do homem aranha.
―Comprei alguns brinquedos e roupas para Miguel também, depois tiro as compras do carro.
―Rafael pode tirar depois, amiga!
―Claro..tiro sim! _Diz Rafael_
―Tudo bem, Rafael! Aqui as chaves do carro _Entrega a Rafael_ ―As sacolas com as coisas de Miguel estão com nome dele.
―Ok vou la pegar.
Rafael sai do quarto e desce até o carro, abre o porta malas e pega todas as sacolas com as coisas de Miguel.
Jussara, com Vicente no colo  conversa com Carla, com Miguel no colo.
-------------------------------------------------
Milena, Isa e Tosca vão até a sala com as sacolas de  compras, o vestido e jogo de tabuleiro. Micaele, Renato,Aurora e Dag estavam na sala.
―Flad acabou de sair, ele foi resolver umas coisas da nossa casa nova! _Diz Dag_
―Então compraram muito? _Pergunta Micaele ao lado do pai_
Isa abre o jogo novo
―Olhem isso meninas,mamãe Jussara me deu esse jogo tem muitas coisas querem jogar?
―Eu quero Isa. Esse jogo parece legal _diz Micaele_
―Vamos jogar sim, amiga _diz Milena_
―Eu vi o preço  desse jogo, é  caríssimo  _diz Tosca_
―Deve ser importado.
Tosca e Isa montam o jogo no tapete.
Toca  a campainha...era Lara.
Hanne abre a porta e ela entra
― Olá _diz entrando  e indo até a sala_
―Larinhaaaaa amiga! Que bom que veio! Senta aqui com a gente, ganhei um jogo novo amiga _Diz Isa_
------------------------------------
Na fazenda.
Vivi lendo o capítulo.
Gabi entra no quarto de Vivi
―Vivi quer dar uma volta comigo e  minha mãe?
―Não Gabi, estou aqui lendo algo muito bom
―O que? _se aproxima  e senta na cama_
―Recebi um capítulo de um livro, um romance. Muito legal, mas tá assinado  como amor impossível.
―Sério? Quem será? Será que foi Emílio, Léo, também  tem o Lucas, Pedro...
―Não faço a mínima ideia, prima. Emílio é um nerd e jamais escreveria  essas coisas. Leo....não gosta dessas coisas. Ay   só sei que escrever tão lindo.
―Deixa me ver prima.
― vou ler. É sobre uma moça humilde, perdeu a mãe e o pai casou com uma mulher má, a madrasta a maltratava,  mas ela conhece um rapaz, o primeiro amor, mas o amor deles estava cheio de obstáculos. 
―Aaaah que lindo! Esse primeiro capítulo?
―Sim prima, disse que depois manda o outro capítulo
―Deixa ler prima
Vivi lê  o primeiro capítulo para Gabi.
☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Carla
―Finalmente  teremos paz amiga! Rogério está pagando por tudo, ele está sozinho e trancado  na salinha do FBI. _diz Jussara_
―Bem feito.  Esse monstro tem que sofrer tudo que sofri  nas mão dele e fui presa  por culpa dele, fui julgada  por causa daquele monstro. _diz Carla_
―Amiga já passou. Agora todos sabem que você foi mais uma vítima daquele monstro _diz Jussara_
Miguel  sobe na cama
―Eu vou acaba com monstro..._diz Miguel em pé na cama_
Marian sorri olhando  ele.
Rafael entra com as sacolas
―Aqui estão as sacolas
Jussara levanta  põe  Vicente  na cama
―Obrigada
Jussara pega a sacola de roupas
―Essa aqui são umas roupas que comprei a ele.
―Ju  amiga não precisava.
―Precisava  sim amiga
Jussara pega a máscara de homem aranha
―Miguel aqui sua máscara
Jussara entrega
―Obrigado dindaaaaa
Jussara ajuda Miguel a colocar a máscara
―Sou homi  aranha _diz Miguel com a máscara_
―Mamãe Queria anda de bicicleta  _diz Vicente_
―Você tá com joelho machucadinho_ ―Não quer deixar pra amanhã?
―To  bem mamãe..vamos?
―Claro. Vamos andar juntos, filho  _abraça Vicente_
Vicente  abraça ela, estava muito feliz, nunca teve um amor E carinho de mãe Assim.
―Amiga depois conversamos
―Claro Ju  até mais .
Jussara se despede de Carla, Marian e Rafael
―Até mais tarde Miguelzinho
―Ate dinda te amo _beija rosto de Jussara_
Jussara beija rosto de Miguel e abraça.  Pega da mão de Vicente  e sai com ele, caminha até em casa.
―Filha,  vou sair pra andar de bicicleta  com Vicente
―Claro mãe eu vou com vocês, posso? _pergunta Mari_
―Pode sim, filha.
Vicente,  Jussara e Mari saem indo até a garagem. Jussara coloca capacete em Vicente
Vicente  sobe na bicicleta  infantil. Jussara e Mari sobem em suas bicicletas e os três saem de bicicleta  pelo condomínio.
☆☆☆☆☆
Casa de Isa e Tosca.
―Que legal amiga!
Elas sentam no tapete.
Isa escolhe um pino azul
Milena pegou as instruções do jogo
―Larinha estamos livres do monstro do Rogério amiga
―Que bom amiga. Meu irmão está sozinho  na  prisão,  cego de em depressão.  É horrível de se ver.
―Infelizmente amiga é assim,nunca devemos escolher o caminho errado
Milena leu as instruções do jogo
―Jogo  é assim....São 8 suspeitos, 8 armas de crime e 11 lugares possíveis para a cena do crime. Um  jogador escolhe um personagem  suspeito e o posiciona no local do tabuleiro conforme o indicado no manual. Selecione, sem ver a resposta, uma carta de assassino, arma e local do crime e guarde no envelope Revelação. Depois distribua o restante das cartas entre os jogadores. O jogo começa pelo jogador mais novo. Cada jogador deve andar pelo tabuleiro a fim de coletar pistas. Estas são conseguidas ao entrar nos locais e dar palpites sobre possíveis cenas de crime, como, por exemplo: “acho que foi o Sargento Bigode com a faca, na floricultura”.  O jogador a sua esquerda então deve mostrar uma carta relacionada ao palpite (mesmo que tiver mais de uma). Caso ele não tiver nenhuma carta, o próximo deve apresentar uma carta a você. Não esqueça de anotar as dicas reveladas num bloquinho!. Quando um competidor quiser fazer a acusação, ele precisa estar no local do crime, pegar o peão do suspeito e a arma do crime. Feita a acusação, o jogador confere o envelope de Revelação. Caso tenha acertado, ele revela para os outros jogadores e ganha a partida. Se ele errar, ele é eliminado do jogo, que prossegue normalmente até alguém desvendar o mistério.
―Caramba   _diz Micaele_
―Eiiii eu tinha um jogo igual lá no orfanato se chamava clue, adorava!!! Meninas vamos jogar esse deve ser idêntico, eu quero essa moça aqui como minha personagem, Mili qual o nome dela?
―Ela se chama Bella, amiga. Eu vou querer  essa outra moça aqui, a Liz.  _diz Milena_
―Eu posso ser a personagem  Dina  essa aqui _diz Micaele_
―Amei o vestido da Bella Rosa _Diz Isa_
A campainha toca.  Era Bianca.  Isa não a via há 2 anos.
Bia entra.
―BIAAAAAA amigaaaaaa que surpresaaaaa  _Diz Isa levantando e indo até a amiga_
―Oiii amiga  que saudades   _abraça  Isa_
Isa abraça Bia
―Muitas saudades amiga, olha quem tá aqui nossas amigas do orfanato, tô muito feliz que estão aqui ,me conta e a faculdade tá difícil?
― Oi amiga fiz  Fotografia , me formei  e então fiz intercâmbio  no Uruguai por 2 anos. Foi muito legal,  amiga e agora  estou de volta.
―Fotografia? Que legal.  Eu amo tirar fotos.  Minha amiga  Manu e eu sempre tiramos  _diz Aurora_
―Yasmim  e Nath estão fazendo  Fotografia  _diz Milena_
―Que máximo Bia amiga, sim! A Nath e a Yas estão fazendo também não sei se vocês estão estudando juntas
―Eu já me formei  amiga. Eu fiz faculdade  em Santa Catarina. Elas fazem onde ?
―São Paulo _diz Milena_
―Ah que legal amiga fico muito feliz que está de volta _Diz Isa_
Sentam no tapete
―Quer jogar com a gente? Ganhei esse jogo hoje estamos estreando
―Claro  que quero, amo jogos  de tabuleiro. Como se joga?
―Tem que escolher um personagem.  O meu é esse aqui.. Pia.  _diz Aurora_
―O meu pode ser esse fotógrafo aqui _Diz Bia_
Milena distribui as cartinhas com bloquinhos
―Bia esse jogo é tipo clue que a gente jogava no orfanato
―Aaah que legal  amiga. Adoro. Mas esse jogo moderno  hein..que chique!
―Muito chique amiga _Diz Isa_
Tosca coloca as cartas de revelação no envelope pras meninas não descobrir.
-------------------------------------
Jussara, Vicente  e Mari vão  de bicicleta  até o quiosque  de sorvete  do condomínio. Jussara compra sorvete  pra Vicente e Mari.
―Amo sorvete.  Estou muito feliz  mamãe _diz Vicente_
―Você merece  Filho.
☆☆☆☆☆
Micaele começa
―Eu acho que foi o fotógrafo  que estava um pouco antes do crime.
―humm acho que foi a Liz, pois aparece e some de repente. _Diz Isa_
―Eu acho que foi Pia, ela tem um diário secreto. _Diz Bia_
―Eu acho que foi a Pia, ela queimou papel. _diz Milena_
Jogam as cartinhas.  Anotam no bloco
Tocam  campainha
Hanne atende era Jessica  e Dr Lauro junto com Cassandra e Bruninha , q te decidiram  fazer uma visita  a Isa.
Eles entram e vão  até a sala
― Oi amiga  _diz _Cassandra_
―Olaaaaa _diz Jessica com Bruninha no colo_
Dr Lauro ao lado
―Oi Sandrinha amiga! Que bom que vieram
Isa abraçou a amiga
―oi tia oi dr Lauro e Bruninha família linda! Sandrinha essa é a Bia minha amiga de infância
―Oi Bia  tudo bem? _coloca Bruninha no chão_
―Tudo sim  _sorri_
―Oi amiga Dr  Lauro tinha que resolver  umas coisas e entra o decidirmos  passar aqui pra te ver _diz Cassandra_
―Esse é Lauro. Estamos namorando _diz Jessica_
―Sim, quero formar uma família com elas _diz abraçando  Jessica_
Bruninha  anda pela sala
―Que lindos ,Sandrinha senta aqui joga com a gente ,tô ansiosa pro nosso passeio meninas se quiserem ir também vamos no shopping amanhã
―Sim amiga  eu também. Minha mãe  vai nos levar! _diz Cassandra_ - ―Tia  Tosca  a senhora pode ir
―Obrigada  querida  vou sim.
Cassandra  senta com as meninas
―Aproveitando  queria fazer um outro convite. Minha filha  não tem madrinha  nem padrinho,  queria convidar  você Dona Tosca  e seu Renato  a serem os padrinhos  da Cassandra.  _diz Jessica_
―aaaah que linda! Mamãe aceita vai! _Diz Isa_
---------------------------------------
Na fazenda
Vivi e Gabi saem do quarto, descem indo até a sala.
―Mãe a Vivi pode ir com a gente_diz Gabi_
― Claro filha  _responde  Fernanda_
―Onde vamos, tia?
―Vamos tomar um sorvete  no shopping 
―Perfeito  tia!
―Fer  melhorou  da sua dor  de cabeça? _pergunta  Bárbara_
―Melhorei  sim mana graças a Deus.
Vivi vai até os avós
―Vovô  vovó querem vir com a gente ?
―Vamos ficar minha filha, não gostamos  muito de shopping  _diz Rofolfo_
―Depois vamos jogar  bingo _diz Maria_
―Legal vó,  quero jogar com vocês  _diz Vivi_
―Claro aqui em casa jogamos depois sim!
Vivi abraça os avós.
―Lety  filha  você vai, filha?
―Pode ser mãe
Vivi e Lety se despedem  de Bárbara e Eduardo  e saem indo até o carro.
Gabi despede dos avós  e vai até o carro.
Fernanda sai. Vivi e Lety entram atrás, Gabi vai na frente, Fernanda entra e dirige  saindo da Fazenda.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Vicente termina de tomar sorvete
―Mamãe quero   brinca  no parquinho 
―Então vamos lá Filho _diz Jussara_
Vicente,  Jussara e Mari andam de bicicleta  até o parquinho.
Vicente desce e  vai até o balanço Jussara desce da bicicleta  deixa encostada  numa árvore e empurra balanço de Vicente.
Mari tira uma foto de Vicente  no balanço, com a mãe ao fundo.
E manda fofo pra Isa.
maninha olha a felicidade do Vicente, tudo que ele precisava  era carinho e  amor de mãe.
☆☆☆☆☆☆☆
Tosca sorri
―Claro que aceito! Será uma honra! 
Renato olha para a filha.
―Tudo bem, pai pode aceitar sim _sorri_
―Aceito  sim _diz Renato sorrindo_
Tosca vê o celular de Isa vibrar e da pra ela
Isa vê  a foto.
Liga pra Mari
―Alo..maninha... 📲
―Oi maninha amei amei a foto! Que bom que Vicente está feliz!  Olha  maninha quer vir aqui? Tá todo mundo aqui ,a Sandrinha a Larinha até a Bia veio. 📲
―Oi maninha.. vou sim amiga...daí te conto o que a mamãe fez com Emílio. 📲
Jussara empurrando  Vicente no balanço.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Com Bárbara  e Eduardo.
―Amor vem comigo em nosso quarto! _diz Eduardo  sussurrando  no ouvido  dela_
―Claro amor! Vamos
Bárbara e Eduardo  sobem abraçados  até o quarto.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Carla e Rafael
Miguel com a máscara de homem aranha, está na sala de janta,  sobe em cima das cadeiras.
Sol  está cuidando
―Miguel  cuidado..senão pode cair
―Tia  eu posso e não vó cai...só supe  heroi. _diz Miguel_
Miguel sobe em cima da mesa da sala de janta. Sol se aproxima, fica cuidando e atenta.
Manu no quarto dos pais
―Mãe olha as fotos que Aurora e eu tiramos. _diz Manu mostrando  o celular_
―Que lindas filha.  Você parecendo uma modelo profissional  _diz Carla_
―Eu sou mãe!
Marian olha
―Muito  linda maninha  e Aurora também. _Diz Marian_
―Aurora é muito legal. Minha melhor amiga _diz Aurora_
☆☆☆☆☆☆☆☆
Donizete chega no condomínio,  vê a esposa e a filha no parquinho,  estaciona  e vai até lá.
―Oi filha
―Oi pai que bom que veio. Olha vou lá na casa da Isa, as meninas estão lá e a Bia que não vejo já dois anos está lá.
―Tudo bem filha  vai lá _diz Donizette_
Mari vai até a mãe e Vicente. Donizette  vai atrás.
―Mãe vou na casa da Isa, algumas meninas estão lá, inclusive  a Bia nossa amiga de infância que não vejo há 2 anos.
―Ok filha  vai lá. Mais tarde vou lá com Vicente 
―Tá mãe
Mari sobe na bicicleta  e vai até a casa de Isa
Donizette  fica junto da esposa e Vicente
―Papai
Jussara para o balanço  e Vicente  desce, vai até Donizette  e abraça
―Meu filho  _diz Donizette  pegando  Vicente  no colo_
Jussara abraça os dois.
―Amo vocês! _diz Jussara_
☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Mari chega na casa de Isa, entra no portão e deixa a bicicleta  no pátio e entra na casa. Hanne abre a porta. Mari vai até a sala.
―Oi maninha...oi  pra  todos....
―Mari que bom  te ver _diz Bia_  ―Que saudades
Isa sorri
―Agora sim todas as minhas amigas juntas só falta Marian e Michelle, senta aqui maninha,me conta tudo o Emílio sofreu as consequências?
Mari senta no tapete  com elas.
―A mamãe deu uma bronca  nele. Tirou celular  e notebook dele. E disse estar decepcionada  com ele por causa desses ciúmes bobos. Ela não suporta  crises de ciúmes né? _diz Mari_ ―Achei  bem feito
―Sabe maninha realmente fazer ceninha é chato e ridículo, o certo é conversar desabafar na conversa
―Verdade  maninha. Ela alertou  novamente  que os únicos que ela aceita com esses ciúmes são Vicente  e Miguel, pois são crianças. Emílio escutou  tudo e ficou trancado  no quarto.
―Acho  muita infantilidade cenas de ciúmes _diz Bia_
―Se eu tiver ciúmes vou direto conversar, eu jamais faria essas coisas ridículas _Diz Isa_
―Claro  maninha, mas você nem precisa sentir ciúmes de nada sempre teve amor e carinho  de todos né? Emílio foi muito infantil.   Ainda mais o Vicente que nunca teve amor. Enfim vocês estão jogando  detetive?
―Estamos maninha jogar com a gente
―Claro maninha!
Mari se senta e escolhe seu personagem.
―Escolho esse aqui..se chama Juju! _Diz Mari_
Mari escolhe pião amarelo.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Jussara e Donizete  passeiam pelo condomínio  com Vicente.
Era tudo o que Vicente  precisava, uma família, um pai e uma mãe que o entendesse,  desse  amor,carinho, que brincasse  com ele e levasse pra passear. Vicente estava muito feliz.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Tosca e Isa
Isa, Mari,  Micaele,  Milena,  Aurora e Bia  jogam  por muito tempo, se divertindo  muito.
Tosca conversa com Jessica, mesmo com uma grande  diferença de idade entre elas, nasce uma forte amizade entre Tosca e Jessica. Dr Lauro  conversa com Renato.
Dagmar levanta  e vai atender o celular, era Flad falando sobre a casa nova.
Após 1  hora, Isa vence o jogo, ela consegue acertar o verdadeiro suspeito.
―O suspeito  só pode ser Liz! _Diz Isa_
Tosca entrega a carta revelação, as meninas olham.
―Era Liz mesmo, meu personagem! _Diz Milena_ ―Parabéns, amiga, você é ótima em jogo de tabuleiro.
Isa sorri.
Jussara e Donizette vão com Vicente pra casa, deixam as bicicletas em casa e vão os três a casa de Isa. Tocam a campainha. Hanne atende e os três vão até a sala.
Vicente corre até Dag.
―Oiiiiiii _Diz sentando no colo de Dag_
―Oi fofinho! _Diz Dag abraçando Vicente e beija rosto dele_
―Oiii gente _Diz Jussara_
―Oiii pessoal! _Diz Donizette_
―Oi mamãe Jussara _Diz Isa_ ―Que bom que vieram!
Jussara e Donizette sentam no sofá, Isabella  levanta e senta no colo de Jussara e abraça. Jussara abraça Isa com carinho.
―Oi Jussara como está? _Pergunta Jéssica_
―Bem, Jéssica! _Responde Jussara com Isabella  no colo_
―Ju, sei que nunca fomos amigas, sempre fui uma imbecil na época do colégio, reconheço tudo de errado que fiz e hoje, mudei e quero ser sua amiga, sua filha Isabella é uma menina muito especial e me ajudou muito, me fez ver a vida com outros olhos e graças a ela, sou o que sou hoje. Você, Ju, sempre  me passou muita admiração, confesso que me causou um pouco de inveja na adolescência, mas agora te admiro muito por ser essa mulher brilhante que és. _Diz Jéssica_
―Tudo bem, Jéssica, já passou. Seria idiotice minha continuar te odiando e com essa rivalidade, até porque não teria motivo pra odiar você, Jéssica. Você é uma grande mulher, batalhadora, guerreira, também tem uma filha incrível e maravilhosa. Adotou uma menininha e desejo que seja muito feliz e cuide bem dela. _Diz Jussara com Isabella no colo_
―Obrigada, Ju! Vou cuidar sim da Bruninha, ela uma garotinha muito especial! _Diz Jéssica_ ―Por isso gostaria de te fazer um convite!
―Que convite? _Pergunta Jussara_
―Que seja a madrinha da Bruninha e seu marido o padrinho!
―Nossa..mesmo já sendo madrinha do Miguel, filho da minha melhor amiga, adoraria ser madrinha da Bruninha. Acho que não teria problema nenhum problema ser madrinha de duas crianças né?
―Acho que não, Ju! Será uma honra ter você como madrinha da minha filhinha! _Diz Jéssica_ ―Posso te dar um abraço?
―Claro! _Sorri_
Jéssica abraça Jussara e Isa também, já que Isa estava no colo de Jussara. Isabella fica muito feliz com essa reconciliação de amizade entre Jéssica e Jussara. Ainda mais por Jussara ser madrinha da Bruninha também.
Bruninha vai até Jussara e Donizette.
―Oi pequena _Diz Donizette pegando Bruninha no colo e abraça_  ―Serei seu padrinho, feliz?
―Sim muito _Diz Bruninha  no colo dele e abraçando Donizette_
Cassandra sorri, levanta e senta ao lado de Tosca.
―Também estou muito feliz por dona Tosca e seu Renato serem meus padrinhos _Diz Cassandra_
―Também estou feliz por ser sua madrinha, querida! _Diz Tosca_
Vicente no colo de Dag, encosta a cabeça no ombro dela.
Isa estava  muito feliz, no colo de Jussara, abraça ela e  conversa com Jussara,   com Jéssica e com suas amigas até anoitecer.
☆☆☆☆☆☆
Fernanda  está dirigindo  indo até a cidade, quando de repente  alguém para na tataeura de seu carro.
―Afff  droga _diz Fernanda_
―Ay  não era só o que me faltava  _diz Gabi_
Vivi e Lety olham pra trás.
―Fiquem  aqui vou ver quem bateu em meu carro _diz Fernanda_
Fernanda sai do carro. A outra pessoa sai também.
―Você  não sabe usar freio não, depois são nós mulheres  que não sabe dirigir  né? _diz Fernanda_
―Me  desculpa  moça, estava distraído.  Estou cheio de problemas  na minha empresa e não vi seu carro, mas prometo que vou pagar  o concerto. 
Os dois ficam se olhando ali  no meio da rua.

Álbum  da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora