Jussara chega ao hospital, estaciona o carro e ela desce com Isa e Flávia Tosca. Jussara tranca o carro e entram ao hospital.
---- vamos até a sala de coleta de exames. _diz Jussara_
Elas vão até a sala de coleta.
Havia uma enfermeira.
---- Oi essas são Isabella e Flávia Tosca, elas vieram fazer um exame de sangue. Isa essa é minha enfermeira Flávia Larissa Toscano. _diz Jussara_
----- Oi muito prazer _diz Flávia Larissa sorrindo_
__oii Flávia Larissa que nome lindo o seu e você também é linda ,você tem filhos?
Jussara veste jaleco, coloca as luvas, pega a seringa e se aproxima de Isa, coleta sangue e coloca em um tubo.
---- Tenho um filho, ele se chama Pedro Henrique _sorri_
Isa se empolga
__ eu amo sentar no colo de mães de meninos, sou autista ,faço aula de teatro Aula de teclado
Tosca fica um pouco brava pela parte do colo e chama atenção da filha.
Jussara olha Flávia Tosca, chamando atenção.
--- dona Tosca deixa ela, não tem mal nenhum sentar o colo da minha enfermeira a Fláh é uma pessoa maravilhosa e boa pessoa. _diz Jussara_
Tosca não fala nada e suspira.
----- Que legal Isa. Meu filho tem 8 anos e ele adora também sentar no colo de algumas pessoas, principalmente aquelas que gostam de sorrir _diz Flávia Larissa_
----- Pedro Henrique é um amorzinho, eu o conheço. _diz Jussara_ ---- E seu marido Fláh, nunca mais apareceu
----- O Luís Henrique está trabalhando ele foge dos exames sabe como é né?
----- mas ele precisa fazer Fláh para o bem da saúde dele.
---- em meu colo pode sentar sem problemas _diz Flávia Larissa_
__ muito obrigada Flávia
Isa senta no colo da moça
Flávia Larissa soltou os cabelos eram grandes
__ que cabelo lindooo posso mexer?
----- Claro, linda! _sorri_ ---- ela é sua vó? _aponta pra Flávia Tosca_
Jussara coleta sangue em Tosca, coloca em um tubo.
__ ela é minha mãe Flávia sua xará
Isa sorri mexendo no cabelo de Flávia
__ se você tivesse menina que nome você escolheria?
---- nossa não sabia, desculpe. Ela parece sua vó, tem cara de vó. Desculpe. Eu adoro o nome de menina Larissa Valentina.
Flávia Larissa toca o cabelo de Isa fazendo carinho na cabeça dela
__ nome lindo hein você gosta de nomes composto? É lindo
Isa sorri
__ dinda o resultado fica pronto hoje?
----- Sim adoro tenho uma amiga que se chama Isabella Aurora, ela tem 24 anos. Ela está estudando para professora de teatro.
----- Ela pode dar aula na escola de teatro, já que una moça chamada Lisandra Jussara saiu. Isa vou levar as amostras até o laboratório em meia hora volto com os resultados. Podem ficar aqui, Flávia Larissa ficará com vocês.
__ ué porque a Lisa saiu? Que estranho nem avisou
Isa conversa
__ A minha mãe é tudo pra mim Flávia Larissa, desde criança sou grudada nela
---- Ela me mandou uma mensagem hoje de manhã que ia sair do teatro por causa do que nos revelou aquele dia sobre quem é _diz Jussara_ ---- Bem vou lá levar as amostras.
---- Eu fico com elas, Dr Jussara! _diz Flávia Larissa_
__ Então Flávia você mora aqui na cidade ? Eu moro num condomínio se quiser me visitar Adoro jogos de tabuleiro o Pedro Henrique gosta de jogar?
Jussara sai e vai até o laboratório com os exames.
----- Eu moro em uma cobertura na cidade mesmo com meu marido e meu filho. Ele adora jogar vídeo game e você gosta?
__ eu gosto de tabuleiro, qualquer tipo de jogo eu gosto sempre amei jogar ,nunca fui fã de boneca né mamãe? Sempre brigava que queria ser a filhinha lembra?
----- sério? Eu até brincava de mamãe e filhinha quando era criança além de casamento das bonecas. Fazia até festa com bolo e comida de verdade, depois cresci e brincava com minha sobrinha Natália, hoje ela tem 15 anos e não brinca mais de boneca. _diz Flávia Larissa_ ----- Meu filho está numa escolinha de futebol ele gosta de jogar, joga por lazer mesmo.
__ nossa que legal!! É tão bom isso né? Jogar é maravilhoso distrai nossa mente
--- Com certeza!
........♧♧♧♧♧.......
NA FAZENDA
Gabi em seu quarto, lendo algo. Vivi entra no quarto.
----- O que está fazendo, Gabi?
----- Vivi, Matheus também escreveu um mini conto pra mim, mas ele assinou como nome dele mesmo.
----- Aaaah quero ver prima.
---- Olha só..... "Em um reino muito distante, um príncipe vivia só em seu castelo, ele sentia falta de amigos e principalmente de um amor. O príncipe uma todos os dias perto de uma cachoeira, refletir sobre a vida e em seus sonhos, até que um certo dia, uma sereia saiu das águas e chegou na beira das pedras perto de onde ele estava"
*Cenas do conto*
---- Olá príncipe. O que faz aqui sozinho?
--- sempre venho aqui pra refletir. Peraí você é uma sereia? Pensei que seria não existia.
--- Claro que existe, por que não existiria? Estou aqui. Queria tanto ser humana e ter amigos.
----- Você não tem amigos aí embaixo?
---- Tenho, os peixes mas ė diferente, eles não me entendem.
--- Posso ser seu amigo humano.
----- Sério? Adoraria...entra na água comigo?
----- É fundo?
----- Sim, mas eu seguro você! Vem....
A sereia estende a mão ao príncipe, sorrindo.
*Fim das cenas do conto*
------ Não tem continuação....ah não pode ser ..._diz Gabi_
---- Ah não acredito, prima! Parou na melhor parte.
----- Perai tem algo aqui
Gabi lê um aviso: "Se quer saber como o príncipe e a sereia ficam juntos me encontre na lagoa perto da chácara onde morava, estou na chácara novamente"
----- e você vai prima? _pergunta Vivi_
----- Claro que vou. Se acontecer o que aconteceu entre você e Emílio, será perfeito.
----- Então você está gostando do Matheus? E o Leonardo? Filho da Ana Pizarro?
----- Leonardo é apenas um amigo, depois que conheci o Matheus tudo mudou. Você vem comigo? Você me acompanha próximo a lagoa e se esconde.
---- Está bem, vamos agora?
----- Sim vamos
Vivi e Gabi levantam saem do quarto, descem.
Fernanda e Fernando; Bárbara e Eduardo; Leticia; Teresa e Gustavo; Dulce Maria; Julie; Maria e Rodolfo estão na sala.
----- Vocês vão sair? _pergunta Bárbara_
---- Sim, mãe Vamos dar uma volta só nós duas e já voltamos. _Diz Vivi_
Vivi e Gabi saem indo caminhando até a lagoa.
........♧♧♧♧♧.......
Na chácara
Lisa e Théo estão na sala com Carmem e seu namorado Igor e Diná
---- Onde está o Matheus? _pergunta Diná_
----- Saiu foi se encontrar com uma menina que está apaixonado _diz Lisa_
----- Nosso filho não perde tempo e esperto né amor ? _diz Théo_
Lisa e Théo se beijam.
Lisa pega celular, vê uma publicação de Natasha com cara da Tosca em uma baleia e decide compartilhar com comentário: "tadinha da baleia, isso é uma ofensa, as baleias não merecem isso, serem comparadas com uma velha racista e feia, coitada da baleia"
Lisa abre sua conta fake Fátima Couto e faz uma publicação sobre o racismo e com algumas fotos de pessoas racistas entre elas Tosca, Janaina, Rogério, Paulo, Maicon e Helena: "todas pessoas racistas e preconceituosas, são pessoas doentes da cabeça e da alma e precisam ser internadas e punidas"
.......♧♧♧♧♧.......
No hospital
----- Eu quando era adolescente jogava muito vôlei e queimada/caçador era muito bom e você Isa jogava algum esporte? _pergunta Flávia Larissa_
__ A gente tinha aulas de educação física, mas como tenho baixa visão não conseguia ver a bola de longe,mas sei lutar ,fiz luta quando era criança até 12 anos
----- Muito legal, Isa já é um esporte e exercício físico _sorri_ ---- Minha sobrinha também tem baixa visão, em sala de aula sempre sentava na frente e as amigas tinham que ajudar ela a descer as escadas.
__ eu também sou assim,minha visão é péssima
------ Mas isso não faz da pessoa não poder fazer as coisas, podem fazer de tudo só que não pode sair sozinha por ser perigoso, minha sobrinha sai com minha irmã Luísa ou comigo.
..........♧♧♧♧♧.......
NO ORFANATO
Olivia está sozinha no pátio e Luciana se aproxima
----- Que está fazendo aqui sozinha?
----- Pra que quer saber?
---- Grossa só quis saber e para saber se quer jogar UNO comigo com a Camila e Valéria.
----- Não quero perder meu tempo _diz Olivia_
------ Estúpida
Luciana sai
Olivia pega um ioiô que era Do seu único amigo.
---- Lucas você era meu melhor amigo, sinto sua falta! _suspira_
..........♧♧♧♧♧♧......
Meia hora depois
Jussara recebe em mãos os resultados dos exames de um colega
------ Obrigada Carlos _Jussara abre o envelope de Isa e se preocupa_
Jussara sai do laboratório, procura sua amiga nutricionista para ajudar em um cardápio a Isa para não se tornar diabética.
----- Karine preciso de sua ajuda, poderia me ajudar uma boa alimentação pra pré diabético?
---- Claro Ju, vou te passar o cardápio de um cliente diabético que atendi, serve pra pré diabético também
----- Obrigada Karine
Karine pega o papel com todo cardápio e entrega a Jussara
---- muito obrigada
Jussara pega tudo e sai indo até a sala.
Jussara entra na sala, com cara preocupada co Sob onde estão Flávia Larissa, Isa e Flávia Tosca com o envelope em mãos.
__ Oi Dinda saiu o resultado?
Isa percebe Jussara preocupada
__ tudo bem dinda?
Jussara suspira
---- Sim, saiu.
Jussara senta frente a Isa
---- É o seguinte, os exames da dona Tosca a glicose e colesterol deu bem alto. Vou passar una medicação ao colesterol e uma dieta que tem que fazer para sua saúde.
__ meu Deus dinda passa sim,mamãe se cuida
--- Eu não vou deixar de comer pão, filha.
--- pão até pode desde que seja integral e somente uma fatia por refeição. _diz Jussara_
Jussara olha Isa mais preocupada.
---- Minha linda, seus exames estão bons, você não tem anemia, não tem colesterol alto, mas deu uma pequena alteração na glicose, pré-diabetica, mas isso pode mudar com as orientações que vou lhe dar,u cardápio nutricional com comidas que você gosta, por exemplo ao invés de macarrão com massa branca substituir com macarrão integral e ao invés de tomar refrigerante tomar muita água e suco natural. Seguindo as recomendações que darei a você, não se tornará diabética. _diz Jussara_
Flávia Larissa segura uma mão de Isa e Jussara da outra.
__ pré diabética dinda?
Isa suspira
__ ah não, tudo bem dinda pode passar
---- Vai dar tudo certo, minha linda. Você só precisa mudar um pouquinho a alimentação, não precisa mudar radicalmente, pode continuar comendo macarrão, mas o integral e apenas na medida certa. Isso serve para dona Tosca também, evitar doces, gorduras e frituras além do refrigerante.
Jussara passa o cardápio
--- vocês podem comer sem medo:
Carnes em geral: boi, porco, frango, peixe ou carneiro; Verduras e legumes em geral; frutas, desde que não ultrapasse cerca de 2 unidades por refeição; leguminosas, como feijão, soja, grão-de-bico, ervilha, fava, lentilha; grãos integrais: arroz integral, macarrão integral, farinha integral, aveia; Oleaginosas: castanhas, amendoins, nozes, amêndoas, pistache; Gorduras boas: azeite, óleo de coco, manteiga.
__ dinda vou tentar seguir
Isa levanta da cadeira
--- você vai conseguir minha linda. No começo poderá comer o macarrão conforme está acostumada mas integral _diz Jussara levantando_
----massa integral até é mais saborosa do que a normal _ diz Flávia Larissa_
__ vou experimentar sim
Isa pega mão de Tosca
__ dinda a gente vai levar Mari ao aeroporto?
--- Vamos sim. A gente vai sair daqui, passar em casa, pegamos Mari e Fred e levamos eles ao aeroporto.
---- Isa aqui meu número de celular tem whatts pode e chamar pra conversar quando quiser _diz Flávia Larissa_
Isa sorri
Abraça Flávia Larissa
__ muito obrigada minha amiga vou te adicionar aparece lá em casa com o Pedro Henrique
---- pode deixar, Isa apareço sim amei te conhecer, você é uma menina linda _diz Flávia Larissa_
Flávia Larissa abraça Isa
__ você que é ,uma amiga incrível
Isa sorri e se despede de Flávia Larissa
---- Fláh a noite talvez venha
--- está bem, Ju
Jussara sai com Isa e Tosca da sala e hospital indo até o carro, Isa e Tosca entram atrás. Jussara entra e dirige.
........♧♧♧♧..........
Aurora entra em campanha "SomosTodosIguais
"O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira e os racistas, punidos" e Aurora pública
.......♧♧♧♧♧♧........
No carro
__ mamãe você lembra das coisas de quando era criança a gente andou de trenzinho no meu aniversário de 6 anos Mari fazia arte ela colocava cabeça pra fora ,sério mesmo dinda
Jussara suspira um pouco triste, pois não conviveu com sua filha a Mari na infância, pois foi tirada de seus braços com dois anos de idade.
--- Verdade filha, trenzinho na pracinha.
---- Queria ter vivido com minha filha na infância, mas aquele monstro impediu _diz Jussara dirigindo_
__ ele é um verme dinda
--- Sim aquele monstro está pagando com sua vida, está solitário numa cadeira de rodas sem se mexer nada apenas a cabeça. _diz Jussara _dirigindo_
--- Tufão também foi pego está na cadeia com Carminha e Rai num presídio em Salvador bem longe.
__ ufa graças a Deus dinda
........♧♧♧♧........
Com Mari e Fred em casa, no pátio, sentados no banco.
--- Amor, ja pensou em adotar uma menina? _pergunta Mari_
----- Sim amor, podemos adotar uma criança lá no orfanato. Parece que tem uma pequena né? _diz Fred_
----- Sim amor ela tem 3 aninhos é a menorzinha, se chama Luna.
----- Como vamos passar 15 dias em Miami em lua de mel, quando voltamos vamos adotar? _pergunta Fred_
---- Vamos amor vou falar com minha mãe depois.
Fred e Mari se beijam apaixonadamente.
Mari olha Facebook
----- Aurora entrou com uma campainha para acabar com o racismo racial e o preconceito contra homossexuais, a Ivana Araújo vai ajudar dando palestras.
----- Que legal amor isso é bacana.
........♧♧♧♧♧♧........
Perto da Lagoa do sítio
Vivi se esconde atrás de uma árvore
Gabi se aproxima da lagoa e Matheus se aproxima.
--- vejo a sereia humana mais linda agora
Gabi se vira
---- Matheus _sorri_ ---- então como termina o conto que escreveu?
---- Como você acha? Podemos escrever juntos o final para esse conto.
Gabi sorri e pega da mão dele.
Os dois se olham de mãos dadas e entram com roupa e tudo na lagoa que era rasinha, Matheus coloca a mão no rosto de Gabi e a beija. Gabi retribui e sorri e beija ele.
Vivi atrás da árvore espiando, sorri.
.........♧♧♧♧♧......
Aurora pública algo Facebook
"O preconceito racial é uma doença que deve ser eliminada da sociedade brasileira. #TodosSomosIguais" #JuntosContraOPreconceito
Ivana que está ajudando Aurora com a Campanha também publica: "Racismo, preconceito e discriminação, é uma burrice sem explicação. Afinal, que justificativa você me dá para essas pessoas que discriminam ou mágoam o próximo só porque acha ser diferente? Essa pessoas com qualquer tipo de preconceito são diferentes sim: são burras sim e doentes da alma e da mente, precisam se tratar. #TodosSomosIguais #JuntosContraOPreconceito
A página campanha contra o preconceito racial e qualquer tipo de preconceito criada por Aurora e Ivana já tem 1000 membros.
Lisa comenta algo: "Certas pessoas que conhecemos precisa de tratamento rápido e talvez nem adianta já é velha e vai levar para o túmulo esse racismo e homofobia. #TodosSomosIguais #JuntosContraOPreconceito
Anastácia curte a página e comenta: "Racistas e homofobios são pessoas primitivas que vivem na Idade da pedra. SomosTodosIguais #JuntosContraOPreconceito
VOCÊ ESTÁ LENDO
Álbum da vida
Fiksi Penggemar: Órfãs vivem em um orfanato rodeado com muito amor e carinho pela diretora do orfanato. As meninas são de várias idades que vai desde os 8 anos até os 15 anos. Entre elas, Isabella se destaca: ela tem 15 anos, idade limite para permanecer no orfan...