NA DELEGACIA
―Eiii quem é você, largue essa larga, senão será pior a você. _Diz Donizete_
Donizete se aproxima para tirar a arma do homem, mas o homem atira em Donizete bem no peito. Dá mais dois tiros e vai até a janela dando um pulo saindo correndo. Gilberto corre até a sala 2 para ver o que aconteceu e se depara com Donizete caído no chão.
―Amigo...._Diz Gilberto preocupado_
―Gil..._Diz quase fechando os olhos_ ―minha es...po..sa e fi..lhos eu amooo...
Nesse momento, Donizete fecha ao olhos, morrendo na hora.
―Amigo...Donizete acordaaaa...
Gilberto pega celular e liga com urgência para ambulância. Minutos depois, a ambulância chega, enfermeiros pegam Donizete e colocam na ambulância e levam até o hospital, mas era tarde demais, Donizete já estava sem vida.
Gilberto liga para casa de Jussara.
Ela atende.
―Alô
―Oi Jussara aqui é Gilberto..aconteceu algo terrível.
―O que aconteceu? Meu marido não está.
―É exatamente com ele que aconteceu...nem sei como te dizer.
―O que aconteceu com Donizete?
Mari, Laurinha e Ciça sentadas no sofá e olham.
Jussara levanta.
-------------------------------------------
No hospital.
Isa passou 3 horas com sua madrinha Flavinha conversando. Após se despede dela com um abraço em seus padrinhos e sai de mãos dadas com Juju e Matheus. Michelle, Cassandra, Renato e Micaele saem do hospital e entram no carro.Micaele na frente com o pai. Isa, Matheus, Juju, Michelle e Cassandra atrás. Isa senta no colo de Juju. Renato dirige até um local e estaciona em frente.
―Esperem um pouquinho que preciso pegar um documento. _Diz Renato_
―O que pai?
―Depois falo, filha!
Renato desce do carro e entra no cartório. Pede o documento e aguarda uns minutos e depois uma moça lhe entrega.
―Tudo certo!
―Obrigado, moça! _Sorri_
Renato sai do cartório e volta para o carro entra e dirige indo até a chácara.
―Pai, o que veio fazer em cartório?
―Quando chegarmos na chácara eu conto a todos, filha!
Isa, Juju, Matheus, Cassandra e Michelle vão conversando durante a viagem toda sobre recordações da infância e adolescência.
--------------------------------------
Na fazenda.
Letícia e Marian conversam na sala.
―Marian, pensa em fazer faculdade?
―Acho que sim, penso em fazer Letras e você?
―Eu também. Na verdade estou na dúvida entre Letras, Pedagogia ou Psicologia.
―Que legal, Lety, se fizer Letras podemos estudar juntas.
―Com certeza amiga.
Miguel se aproxima delas com uma máscara do personagem Máskara.
―Olha sou o Máskala....
Letícia e Marian sorriem.
―Mas que lindo meu irmãozinho super herói _Diz Marian sorrindo_
Márcia, Maria e Rodolfo chegam na sala.
―Olha quem é esse com máscara ai? Será que é meu netinho lindo? _Pergunta Márcia pegando a mãozinha dele_
Miguel se aproxima.
―Sou eu vovó _Diz abraçando Márcia_
Maria e Rodolfo sorriem.
―Esse menino muito fofo _Diz Maria_
―Encantador _Diz Rodolfo_
-----------------------------------
NO ORFANATO.
Carla voltou a trabalhar como diretora. Ana Paula lhe ajuda no orfanato.
Chega uma nova menina no orfanato, seu nome é Sophia, tem 12 anos, é autista e obcecada por novelas e cantoras. Mania por ficar pulando e batendo as mãos quando está feliz e tem uma obsessão pela Ivete Sangalo e que um dia vai conhecê-la pessoalmente e ir morar com ela. Sophia também ama abraços.
―Linda seja bem vinda, tenho certeza que será muito feliz aqui _Diz Carla dando um beijinho no rosto de Sophia e abraça_
―Obrigada tia. Ivete Sangalo um dia vai vir me buscar e eu vou morar com ela.
Carla sorri.
―Que legal, eu adoro Ivete sabia? _Diz Carla segurando mãos de Sophia_
Camila, Luciana, Felipe, Batista, Duda, Valentina, Rodrigo, Pierre, Paulo e Luna na sala sentados no sofá. Luna sentada no colo de Camila. Carla segura da mão de Sophia e vai com ela até a sala.
―Pessoal, quero apresentar essa é Sophia, ela tem 12 anos e vai morar com a gente aqui. Ela é autista, fã de Ivete Sangalo e adora abraços.
―Estou esperando ela vir aqui me buscar e levar pra morar com ela. _Diz Sophia segurando mão de Carla_
Camila, que era a mais velha, coloca Luna no chão, levanta e se aproxima.
―Oi Sophia, bem vinda. Você é muito linda.
Camila dá um abraço em Sophia.
Sophia sorri
―Como se chama?
―Vou apresentar todos. Eu sou Camila. _Aponta para os demais_ ―Luciana, Felipe, Batista, Valentina, Duda, Rodrigo, Pierre, Paulo e a mais novinha Luna.
Luna se aproxima.
―Oi você gosta de boneca? _Pergunta Luna_
Sophia sorri.
―Gosto sim, adoro fazer as barbies desfilarem.
Carla sorri
―Então amores, vamos comer? _Pergunta Carla_
Sophia olha para Carla e sorri.
―Vamos tia, estou com fome. _Diz Sophia abraçando Carla_
Todos vão até a cozinha comer.
-------------------------------------
Na casa de Jussara e Mari.
Jussara se afasta um pouco.
―Como assim? _Diz deixando uma lágrima cair na face_
―Donizete chegou aqui na delegacia, tinha um homem querendo falar com ele, não quis se identificar, seu marido foi até a sala 2 e de repente, escutei três tiros, fui ver, ele estava caído no chão, o homem fugiu. Estou averiguando as câmeras pra ver o homem, tudo indica que era comparsa de Rogério.
―Desgraçado, juro que vou até o fim do mundo e mato esse imbecil. Meu marido foi levado ao hospital?
―Sim, mas infelizmente não resistiu e morreu.
Jussara chora por uns instantes, Mari percebe levanta e se aproxima dela.
―Mãe, o que aconteceu?
Jussara olha para Mari e abraça a filha.
―Mãe, me fala o que aconteceu?
―Filha...precisa ser forte.
―Como assim, mãe? Meu pai se acidentou né?
―Vamos ao quarto, filha, não quero que Laurinha e os meninos escutem, pelo menos, não agora.
Jussara e Mari sobem as escadas até quarto de Jussara e sentam na cama.
Laurinha e Ciça na sala sentadas no sofá com Emilio e Vicente.
―O que será que aconteceu? _Pergunta Laurinha_
―Não sei amiga, sua madrinha parecia estar chorando.
Laurinha fica muito preocupada, gostava muito de seus padrinhos e coloca dedo na boca.
----------------------------------
Na escola.
Toca o sinal de saída, Vivi, Gabi, Sabrina, Léo e Gonçalo saem e aguardam frente da escola. Manu, Aurora e Marcela saem aguardando frente a escola.
Dois meninos observam ao longe.
―A retardada está ali com a selvagem da Aurora e a idiota da Gabriele.
―Como fazemos para nos aproximar da retardada?
―Não dá, temos que planejar algum plano para que a retardada da Manu saia de perto delas e vá a um lugar afastado.
―Como faremos isso?
―Vou pensar em algo!
Rafael chega para buscar Manu, Gabi e Vivi.
Manu se despede de Aurora com um abraço e entra no carro. Vivi e Gabi se despedem dos amigos e entram no carro. Gabi entra na frente com Rafael. Sol sai e entra em seguida no carro de Rafael, atrás.
―E minha mãe Carla?
―Está trabalhando no orfanato, Gabi _Responde Rafael_
Rafael dirige.
―Minha mãe não pode vir? _Pergunta Vivi_
―Seus pais estão trabalhando, foram resolver um problema do trabalho deles.
―Ah já sei do FBI.
----------------------------------------------
Na casa de Mari e Jussara.
No quarto.
―Filha, aconteceu algo muito ruim com seu pai.._Diz com lágrimas nos olhos_
―Fala mãe, não gosto de rodeios.
―Filha _Segura das mãos de Mari_ ―Seu pai levou três tiros, um comparsa do monstro do Rogério atirou nele.
―Queeee? Não pode ser mãe..._Chora_ ―Mas ele vai ficar bem, né?
Jussara chora e sacode a cabeça negativamente.
―Ele morreu? _Pergunta chorando_
Jussara diz que sim com a cabeça.
Jussara e Mari se abraçam sentadas na cama chorando.
-----------------------------------------------
1 hora depois, Renato, Micaele, Juju, Matheus, Isa, Michelle e Cassandra chegam na chácara, descem do carro e entram em casa. Vão até a sala e sentam no sofá.
Eram 17h
Tosca e Carmem estavam sentadas no sofá com Diná.
―Filha que bom que chegaram! _Diz Tosca_
Isa senta no colo de Tosca.
Ainda ninguém avisou Isa e familia sobre Donizete.
―mamãe tá tudo bem? Fomos ver meus padrinhos a madrinha está super bem,esperando Julinha sair da incubadora creio que logo voltaram pra casa mamãe
―Um pouco melhor filha, ainda tenho um pouco de dor, mas nada grave.
― Eu disse a ela ir ao médico logo, dr Lauro poderia examinar _diz Carmem_
―Não precisa
―Precisa sim madrinha para ficar bem logo.
Isa abraçada em Tosca
―precisa sim mamãe me preocupo muito com você
―Não se preocupe, filha, tudo que quero é que você fique bem _abraça Isa_
―Ela quase esqueceu de fazer insulina, eu que fiz pra ela. _diz Carmem_
―Fazer insulina é muito importante, senão faz pode ser bem perigoso _diz Juju_
―Eu fico feliz e sou grata por você, filha ter pessoas boas a sua volta que cuidam se você se algum dia eu partir _diz Tosca_
― Não fala assim madrinha _diz Cassandra com lágrimas nos olhos_
―pelo amor de Deus mamãe eu morro se você se for
Tosca abraça Isa
― Eu te amo filha, ficaria mal você longe de mim e triste. Você tudo pra mim.
Micaele pensa em sua mãe Mercedes e abraça o pai. Pensa se algum dia seu pai não estar mais com ela e começa a chorar.
Isa abraçada em Tosca
―faço tudo por você mamãe
―E eu por você filha. Desde quando você começou a engatinhar, lembro que você engatinhava até mim, era a única que engatinhava até mim. As outras crianças iam até a Carol.
―você é tudo na minha vida mamãe
-------------------------------------
Na casa de Jussara e Mari
―Mãe eu ainda disse que o odeio e não queria mais ser filha dele, não queria ter dito isso _diz Mari abraçada na mãe chorando_
―Você não disse por mal, filha, também disse coisas feias. Não temos culpa, meu amor. _diz Jussara chorando_
Emilio entra no quarto
―O que aconteceu?
Jussara e Mari olham com olhos vermelho de chorar.
―Filho vem aquí
Emilio se aproxima
―Filho, você precisa ser forte
― o que houve, mãe? Foi meu pai né? Ele bateu com o carro e se acidentou?
―Não, filho.
―foi pior maninho, mataram o papai _diz Mari chorando_
―Que? Que brincadeira é essa? _pergunta Emílio chorando_
Jussara abraça Emilio. Os dois choraram. Mari abraça eles chorando.
Vicente com Hulk lá embaixo na sala.
Laurinha e Ciça sentadas no sofá na sala.
― Amiga estou preocupada. O que será que aconteceu? _pergunta Ciça_
―Não sei amiga, estou com medo de ser alguma coisa com meu padrinho _diz Laurinha Preocupada_
Vicente se aproxima delas com Hulk no colo
―Por que minha mãe e minha irmã estavam chorando?
―Não sabemos Vicente. _diz Ciça_
☆☆☆☆☆☆☆☆
No orfanato
Sophia come sanduíche de presunto
―Adoro sanduíche de presunto.
―Como o Chaves. _diz Rodrigo_
―É...gostava dele, eu chorei quando ele morreu. _diz Sophia_
―Sophia depois vou te levar até nosso quarto, vamos nos divertir muito a noite _diz Camila_
Sophia sorri e olha para Carla.
―Tia, posso dormir com você?
― Meu amor, eu não durmo aqui, mas pode dormir com a Aninha.
― Claro linda _diz Ana Paula_
Sophia abaixa a cabeça
Carla se aproxima e abraça Sophia, pensa em essa noite, dormir no orfanato.
―Ana eu vou dormir no orfanato hoje, vou avisar minha família que dormir aqui
―Claro Carla
Carla olha para Sophia
― Hoje durmo com você, Sophia.
Sophia sorri
―Ebaaaaaa
Carla liga para Rafael
―Oi amor estou chegando na fazenda.
―Ok amor só pra avisar que vou dormir hoje aqui no orfanato, chegou uma menina nova e ficarei por aqui. Amanhã vou pra casa
―Está bem, amor, está tudo bem?
―Sim está amor. Amanhã conversamos
Desligam
―Tia, tem filhos?
―Tenho sim, tenho duas filhas e um filho.
― Quantos anos?
―Uma tem 24, a outra 13 e meu mais novo tem 5 aninhos, é autista.
― Que legal quero conhecer seus filhos.
―Amanhã levo eles pra você conhecer _sorri_
☆☆☆☆☆☆
No hospital
Corpo de Donizete chega no hospital.
Dr Lauro o recebe
―O que aconteceu?
―Atentado o mataram, infelizmente nada que podemos fazer
Dr Lauro tenta fazer Donizete reagir, mas impossível.
―Tá morto. A esposa já sabe?
―Sim ela já foi avisada.
Dr Lauro fica chocado e liga pra Jessica avisando.
☆☆☆☆☆☆☆☆
Na chácara
―É você na minha menina, minha filha linda, te amo muito _diz Tosca abraçando Isa e beijando rosto dela_
Juju prepara sanduíches e leva até a sala pra todos.
―Fiz uns sanduíches pra vocês. _entrega_
Isa come sanduíche sentada no colo de Tosca
― mamãe tá uma delicia mamae Juju cozinha tão bem
―Obrigada minha filha _diz Juju_
Micaele, Michelle, Cassandra, Diná e Matheus pegam os sanduíches e comem.
―Está muito bom hein _diz Cassandra_
☆☆☆☆☆
Com Jessica
― Não pode ser amor...Donizete morto....a Jussara deve estar arrasada e os filhos também
― Pois é amor tentei fazer Donizete reagir, mas não foi possível. Já chegou ao hospital morto
―- Como foi isso?
― Parece que foi um atentado. Um dos inimigos do casal o matou. Parece que era comparsa de Rogério
―Misericórdia. Que Deus conforte a família. Vou ligar para a nossa afilhada.
― Está bem amor eu ficarei no plantão.
Desligam.
Na casa de Mari e Jussara
Mari deita no colo de Jussara e fecha os olhos. Jussara faz cafuné na cabeça dela e pensa em ir atrás de quem matou seu marido e fazer justiça. Bárbara e Eduardo já ficaram sabendo da morte do amigo e Bárbara liga para Jussara e como ela não pode atender, seu celular estava em baixo, Bárbara grava um recado.
―Amiga sinto muito, meu marido e eu vamos através desse desgraçado e vai pagar caro pelo que fez. Mais tarde vou a sua casa. Beijos.
Laurinha e Ciça sobem as escadas até quarto de Jussara
―Madrinha o que houve?
― Oi meu amor..sentem aqui
Mari adormece no colo da mãe. Laurinha e Ciça sentam ao lado de Jussara. Emílio estava em seu quarto e posta no Facebook uma foto de perfil de Luto.
Vivi abre o Facebook e comenta na foto: amigo o que houve?
Emílio vê e responde: meu pai, Vivi, mataram ele.
Vivi imediatamente liga para Emílio, através de uma chamada de vídeo.
―Meu amigo meus pêsames, más como isso aconteceu?
― Inimigo de meu pai, Vivi, pior que minha irmã e eu brigamos com ele antes dele sair, estou mal.
―Amigo queria estar aí pra te consolar e te abraçar. Estou triste por você
―Obrigado Vivi. Tentando ficar bem.
☆☆☆☆☆☆
Jessica liga pra Isa.
Isa vê Jessica chamar
― Sandrinha sua mãe está me ligando
Isa atende
―alô madrinha tudo bem?
Cassandra olha preocupada
―Oi Isa comigo está sim. Acontece que meu marido me ligou e disse algo que me chocou. Sei que Donizete era seu padrasto. _suspira_ --- Aconteceu algo terrível com ele.
―o que aconteceu com ele madrinha?
Com Emílio
Ele conversa com Vivi por vídeo chamada
― Emílio mesmo ter brigado com seu pai, ele te ama e sabe que você o ama. Ele sempre estará vivo dentro do seu coração.
―Sim Vivi, mas não estará mais aqui e não poderei mais conversar com ele.
― Poderá sim, fique em silêncio, escutar seu coração que poderá conversar com ele, com Deus e com todos que se foram. Seu pai está bem onde está. Perto de Deus.
―Obrigado Vivi. Agora preciso desligar, quero ficar sozinho.
―Está bem Emílio. Amanhã vou aí.
Desligam.
―O que aconteceu, Vivi?
―Tia, o pai do Emílio morreu, o mataram.
―Que? Mas como?
― Não sei, tia, Emílio não disse nada, amanhã quero ir a casa dele
― Claro eu levo você _diz Fernanda_
―Tadinho do Emílio que Deus conforte seu coração e familiares. _diz Gabi_
Mari no colo da mãe dormido. Jussara olha Laurinha
―Laurinha aconteceu algo horrível com seu padrinho
― O que madrinha? _pergunta quase chorando_
Jussara suspira
―Seu padrinho...ele.....foi muito ferido.
― Ferido? Como assim? _chora_
Ciça abraça Laurinha
―Ele levou um tiro meu amor. _segura mão dela_
― Tiro? Mas ele vai ficar bem né? Você é médica vai cuidar dele😭
―- Infelizmente nada poderá ser feito meu amor. Seu padrinho..virou estrelinha e cuidará de todos nós lá no céu.
Laurinha tem uma crise de choro e desespero.
―Naaaaaaaaaooo😭
Laurinha começa a tremer muito. Ciça a abraça.
Jussara coloca Mari na cama, que está dormindo e abraça Laurinha, que tremia muito e suava.
☆☆☆☆☆☆
Jessica suspira
―Ele havia ido a delegacia e um homem entrou lá e deu três tiros. Foi levado a ambulância, meu marido tentou fazer ele reagir, mas chegou sem vida no hospital.
Isa se assusta
Pensa em Mari em Jussara e nos meninos
―oh meu Deus madrinha que coisa horrível! Preciso dar apoio pra Mari Jussara e os meninos, por mais que não considere ela uma mãe,ela é uma grande amiga
Cassandra e Michelle olham no Facebook foto de Emílio de Luto e ficam preocupadas
Juju olha
―o que aconteceu?
―Jussara já está interada, Isa. Deve estar arrasada, mais tarde vou ligar pra ela para dar meu apoio também.
―com certeza devem estar sofrendo ,madrinha vou tentar ligar pra ela
―Está bem, minha linda. Qualquer coisa, so me ligar.
―O que aconteceu, filha?
―Obrigada madrinha
Desligam
―mataram o Donizete gente
-------------------------------
Na casa de Jussara e Mari
Laurinha começa a passar mal, junto com crise de choro e tremedeira. Jussara abraça Laurinha e muito preocupada com a afilhada.
Ciça se assustada, pega celular e liga para Helena
―Tia vem aqui agora pra casa da Jussara, urgente. Quando chegar explicamos.
Helena pensando ser algo com sua filha, sai de casa as pressas e entra no carro, dirige até casa de Jussara.
☆☆☆☆☆☆
―Como assim, filha? Quem?
― Emílio mudou a foto dele e colocou uma de Luto _diz Michelle_
―um homem invadiu a delegacia e deu três tiros nele
Suspira
―preciso ligar pra Jussara
―Nossa meus sentimentos _diz Juju_
― Claro filha
Micaele sentada o colo do pai, abraçada nele e fica com medo de algum dia perdesse seu pai.
☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Mari e Jussara
Laurinha soluça e continua com tremedeira.
Jussara abraçada nela, Ciça segura da mão dela
―Laurinha meu amor...respira fundo _diz Jussara abraçada em Laurinha e chora_
Mari dormindo na cama depois de muito chorar.
Vicente no pátio brincando com Hulk, ainda não estava interado da morte do pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Álbum da vida
Fiksi Penggemar: Órfãs vivem em um orfanato rodeado com muito amor e carinho pela diretora do orfanato. As meninas são de várias idades que vai desde os 8 anos até os 15 anos. Entre elas, Isabella se destaca: ela tem 15 anos, idade limite para permanecer no orfan...