Capitulo 121

13 3 0
                                    

Com Bárbara e Eduardo
Carminha olha para os dois e da pra trás
―Eu não sei do que estão falando
―Imbecil.  Senão falar por bem vai falar por mal _diz Bárbara se aproximando_
Eduardo se aproxima por trás de Carminha  e segura ela. Eduardo e Bárbara amarram Carminha  e sentam ela numa cadeira deixando  bem amarrada mãos e pernas.
―Vai falar sim  ou não? _pergunta  Bárbara_
―Já disse que  não sei de nada.
Bárbara e Eduardo de aproximam  de Carminha  com um chicote.
--------------------------------------------------
Mari chega no shopping com Laurinha e Ciça. Laurinha estaciona o carro, elas descem e entram no shopping. Caminham pelos corredores do shopping indo até a praça de alimentação. Fred estava lá.
―Oii Mari
―Oi Fred
Os dois se cumprimentam com beijo no rosto.
―Fred essas são minhas melhores amigas Laurinha e Cecília.
―Olá _Diz Laurinha_
―Olá pode me chamar de Ciça. _Sorri_
―Prazer meninas _Diz Fred sorrindo_
―Amiga Ciça e eu vamos comprar umas coisas _pisca o olho_ ―Depois nos falamos. _Diz Laurinha_
―Está bem amigas. _Diz Mari_
Laurinha e Ciça saem juntas  pelo shopping
―Tomara que Mari e Fred dê tudo certo entre eles, amiga _Diz Ciça_
―Verdade amiga, nossa amiga merece ser feliz. _Diz Laurinha_
Elas olham a vitrine de uma loja e veem várias roupas lindas e entram.
COM MARI E FRED NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO.
―Então você  tem dois cursos de idiomas? _Pergunta Fred_
―De espanhol já conclui, estou fazendo de inglês e breve pretendo fazer de Italiano, pois também sonho em ir pra Itália além dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, México e Argentina.
―Eu fiz curso de italiano. Se quiser, posso te ensinar.
―Sério? Aaaah adoraria.
―E que gosta de fazer  nas horas vagas?
―Aaah gosto de ver séries, filmes, sair com minhas amigas.
―Isso é maravilhoso, também gosto de assistir séries e filmes. Podemos assistir a um filme juntos qualquer dia, irmos ao cinema,
―Vou adorar, Fred. Adoro cinema _Diz Mari sorrindo_  ―Em minha casa tem sala de cinema, querer dizer, chamamos de sala de cinema, pois a sala é bem grande, tem várias poltronas, Smart TV de 50 polegadas.
―Uau que chique, Mari, será perfeito então. Num final de semana para mim está ótimo.
―Por mim pode ser até hoje _brinca_ ―Você disse que mora com sua avó?
―Sim,   ela tem somente a mim e uma amiga da mesma idade.
―Quantos anos tem sua avó e como se chama?
―Minha vó se chama Olga e tem 70 anos. Mas ninguém diz que tem essa idade,  todos pensam que ela tem menos. Não tem dores como muitas senhoras  da idade dela.
―Imagino..eu não tenho vó, mas tem uma senhora que adotou eu e mais algumas amigas como netos dela, ela diz que somos netos de coração. A dona Márcia,  ela tem 71 anos, ela passou muito mal, porque a netinha dela, foi sequestrada, mas minha mãe,  que é médica, já medicou e está fora de perigo.
―Ainda bem, mas netinha dela já apareceu?
―Ainda não, estão procurando. Um casal de amigos da minha mãe  estão investigando sobre o desaparecimento  da menina.
―Tomara que encontrem logo.
―Também espero, mas me fale mais de você. Já teve quantas namoradas?
―Na verdade, tive apenas uma, mas ela foi uma imbecil comigo. Brincou com meus sentimentos, se aproximou de mim por causa de uma aposta que fez com uma amiga e namorado, queriam tirar grana de mim.
―Que cachorra! Cretina! Também  tive um namorado que foi um verdadeiro imbecil, doente.
―Sério? Ele traiu você, Mari?
―Não! Bem, eu sou uma pessoa que luta por injustiças, defendo minha família e amigos com unhas e dentes e luto com todos os idiotas que se metem com meus amigos. Uma vez, estava com duas amigas na rua então apareceram duas idiotas mexendo com a gente, eu não me controlei e bati muito nas idiotas, o pior que algum imbecil filmou tudo  e colocou na internet. Meu namorado viu e terminou comigo, disse que não queria namorada violenta e que  tinha vergonha de mim.
―Nossa..que idiota,  você apenas se defendeu. Ele deveria entender  você e gostar de você como é. Sabe comigo já aconteceu parecido. Na época de escola, tanto dentro do colégio como frente da escola, sempre brigava com uns  malandros que viviam implicando com um amigo meu que era de pele escura. E eu sempre era suspenso.
―Na escola sempre tinha aquelas pessoas injustas que  não faziam nada pra acabar com as injustiças e com  essas pessoas que faziam bullyng. Também era suspensa várias vezes na época de escola, pois uns meninos mexiam com duas amigas então eu partia pra cima deles, já quebrei nariz e braço deles e minha mãe quando estudava era assim também.
―Uau então você e eu somos bem parecidos, achei que não conheceria nenhuma menina que brigasse por justiça como eu. _Diz Fred pegando da mão de Mari_
―Também achei que não teria nenhum garoto que me entenderia como sou.
―Pois é, eu entendo porque sou assim.
Os dois sorriem um para o outro.
---------------------------------------------------------------------
NA CASA DE PALOMA.
Tufão chega com Manu nos braços e coloca ela na cama.
―Oi Paloma aqui está a menina. Já sabe o que tem que fazer, não é?
―Sí, Carmita me dijo. Después voy a llamar a Rafael.
―Você não fala português? A quanto tempo está em Brasil?
―No habló mucho portugués. Estoy en Brasil hace poco tiempo.  Puede irse, deja la chica conmigo. Yo  sé qué hacer. Voy a llamar a un médico y después llamo a Rafael.
―Ok Boa sorte então.
Tufão se aproxima de Paloma para beijar, mas ela o empurra dando um tapa na cara.
―idiota.
Tufão sai rindo.
Paloma olha para Manu, acaricia rosto dela, sorri, pega telefone e liga para um médico de sua confiança e pede para que venha.
----------------------------------------------------------------------
NO SHOPPING
Laurinha e Ciça escolhem saias, calças jeans, vestidos de marca e colocam na cesta e vão ao provador experimentar.
Laurinha coloca uma blusinha e calça jeans e Ciça uma blusinha e saia.
―O que acha amiga? _Pergunta Laurinha_
―Ficou lindo amiga arrasou e eu? _Pergunta Ciça_
―Top..muito linda!
As duas sorriem entram de volta ao provador e trocam de roupa. Experimentam as outras roupas e saem indo até o caixa. Cada uma paga com cartão de crédito e saem da loja com as sacolas. De repente, avistam um menino, colega de escola de Laurinha.
―Laurinha ..que bom te ver!
―Daniel...que bom te ver. _Diz Laurinha_ ―Essa é minha amiga Cecilia.
―Oi Cecília como vai?
―Muito bem.
―Você está diferente, Laurinha, está muito bonita _Elogia Daniel_
―Ah obrigada, Daniel, você também está muito bem _sorri_
―Qual seu Whassap? Podemos conversar como velhos amigos.
―Claro...
Laurinha passa seu Whassap a Daniel.
―Vou esperar sua mensagem.
―Pode deixar..te chamo à noite, pode ser?
―Claro _Sorri_
Daniel se despede delas e sai.
―Amiga ele é aquele que você ficou e gostava no colégio? _Pergunta Ciça_
―É sim amiga, confesso que continua gato. Espero que esteja solteiro.
As duas andam pelo shopping olhando vitrines e indo até  a praça de alimentação.
Com Mari e Fred.
Fred e Mari tomam suco de uva juntos.
―Você joga futebol? _Pergunta Mari_
―De vez enquando sim com os amigos no clube.
―Muito bom, então você tem um time?
―Não diria time fixo, mas jogo com alguns amigos, se quiser me ver jogar amanhã, será bem vinda.
―Eu topo. Que horas?
―As 16h
―Para mim está perfeito.
―Então te pego em sua casa as 15h
―Perfeito, Fred, vou estar esperando.
Mari sorri, Fred acaricia o rosto dela, Mari toca no rosto dele, os dois vão se aproximando devagar, seus lábios vão se encostando e se beijam. Laurinha e Ciça chegam na praça de alimentação e veem a cena. Elas sorriem um pouco afastadas.
Mari e Fred cessam o beijo e sorriem olhando um para o outro.
―Se quiser ir lá em casa, ver um filme na sala de cinema, está convidado.
―Poderia mesmo?
―Claro, não tem problema, minha mãe é bem liberal  e também sou maior de idade né?
Fred sorri.
-----------------------------------------------------
NA CASA DE PALOMA
O médico chega para  examinar Manu, e examina e dá uma medicação para baixar a febre.
―Esse remédio fará baixar a febre, ela aparentemente não tem nada.
―Gracias. Voy a medicar.
O médico se despede de Paloma e sai.
Paloma olha para Manu pega celular e liga para Rafael.
Rafael está na empresa, saindo e atende;:
―Oi...
―Hola Rafael..acá es la persona que está con su hija.
―¿Como? ¿Vos quien sos?
―Venga, voy  te enviar mi dirección y una foto de su hija.
Paloma envía para whassap de Rafael foto de Manu na cama e endereço de sua casa.
―Venga solo.
Desligam.
Rafael fica nervoso e sem raciocinar muito, reconheceu a voz que era Paloma, sua ex. Quer muito resgatar sua filha e levar pra casa, entra no carro e segue até a casa de Paloma.
------------------------------------------
NO SHOPPING
Mari e Fred levantam e encontram com Laurinha e Ciça na saída da praça de alimentação.
―Oi amigas compraram bastante hein? _Diz Mari_
―Sim amiga..depois mostramos a vocês. _Diz Laurinha_
―Amigas Fred vai lá em casa  mais tarde, veremos um filme na sala de cinema.
―Que legal, será bem vindo, Fred. _Diz Laurinha_ ―Hoje Ciça e eu ficamos de jogar vídeo game com seu irmão, né amiga?
―Verdade amiga, seção cinema será só vocês dois _Diz Ciça_
―Beleza amiga _Diz Mari_
Fred olha para Mari
―Então à noite vou a sua casa, Mari. Vou em casa, falar com minha vó e as 20h eu vou.
―Beleza, Fred _sorri_
Mari e Fred se despedem, sorriem.
―Até mais tarde _Diz Fred_
―Até  _Diz Mari_
Fred sai do shopping indo até carro dele.
Mari, Laurinha e Ciça dão mais uma volta no shopping, tiram uma foto as três juntas e Mari posta no instagram: *Passeando no shopping com as amigas*
―Amiga vamos pra casa, quero arrumar tudo para quando Fred for lá _Diz Mari_
―Claro amiga, nós vimos...o beijo _Diz Ciça_
―Já amiga? _Diz Laurinha_
―Aconteceu amiga.. mas não contem a ninguém amigas, por enquanto é segredo.
―Pode deixar, amiga _Ciça e Laurinha falam juntas_
Mari, Ciça e Laurinha saem do shopping, entram no carro, Ciça vai na frente com Mari, Laurinha atrás e Mari dirige até em casa.
-----------------------------------------------
Rafael chega na casa de Paloma.
Ela o recebe.
―Dónde está mi hija?
―Cálmate..está en el cuarto. Pero antes quiero un abrazo.
Rafael olha para as escadas acima.
Paloma abraça ele, pega uma seringa e injeta uma substância no pescoço dele, que faz desmaiar. Um dos empregados ajuda a Paloma a levar Rafael a levar Rafael até o quarto e colocar na cama. Paloma fica sozinha no quarto. Olha ele, tira roupa dele, fecha as janelas, ficando tudo escuto, ascende abajur e depois tira sua roupa, deita ao lado de Rafael e abraça.
-----------------------------------------------
NA CASA DE CARLA E RAFAEL
Jussara consolando Carla na sala, segurando de suas mãos.
Miguel e Vicente chegam na sala.
―Dindaaaaaa _corre até ela e abraça_
―Oi meu super herói.
Jussara abraça Miguel.
Vicente senta no colo de Carla.
―Ta triste dinda?
―Sim meu amor, mas vou ficar bem _Diz abraçando Vicente e beija rosto dele_
―Manu vai aparecer, dinda tenha fé _Diz Vicente abraçando Carla_
Jussara e Carla ficam ali com os meninos por muito tempo, até anoitecer.
--------------------------------------------
NA CASA DE PALOMA
Após duas horas, Rafael acorda meio sonolento  e estranho, olha para Paloma e enxerga Carla.
―Amor..como vim parar aqui...
Paloma não diz nada e beija Rafael, ele pensando ser sua esposa, retribui. Os dois estavam com pouca roupa, o empregado entra no quarto e foto dos dois e guarda consigo.
----------------------------------------------
Na casa de Mari
―Amigas, vocês farão  o que enquanto  estarei na sala do cinema com Fred? Por mim, podem ficar na sala do cinema com a gente. _diz Mari_
―Não, amiga a gente estará no seu quarto, conversando  e vendo filme, aproveitem  o momento de vocês dois _diz Laurinha_
―Juízo vocês hein? _diz Ciça_
―Não faremos nada, vamos conversar  e ver filme _diz Mari rindo_
―Sei.._Laurinha e Ciça falam ao mesmo tempo_
Mari entra na sala do cinema e arruma tudo para a chegada de Fred.
Laurinha e Ciça sentam  o sofá da sala, Emílio desce.
―E aí meninas....
―Aí Emílio...como está? _pergunta  Ciça_
―Bem...pedi uma pizza vocês vão querer?
Mari sai da sala do cinema e vai até a sala
―Eu vou querer sim _diz Laurinha_
―Eu também _diz Laurinha_
―Eu também maninho. Qual sabor você pediu?
―Quatro queijos
―Adoro quarto queijos.
----------------------------------------
NA CASA DE MARIAN
Jussara e Carla  estão na sala com os meninos
Jussara recebe ligação de Bárbara
―Oi Barbie
―Oi Ju  Eduardo e eu encontramos  Carminha e amarramos. Temos  quase certeza que ela sabe da  Manu , mas não quer dizer, estamos torturando  até ela falar
―Ótimo Barbie  Aguarde  aí que estou indo. Qual endereço?
Bárbara passa endereço  a Jussara.
E desligam
―Alguma novidade amiga? _Pergunta Carla_
―Talvez amiga . Bárbara  encontrou  uma suspeita  e amarrou  vou lá e fazer ela dizer onde está Manu
―Vou com você amiga
―Não, amiga, prefiro  que você fique aqui e espere por  notícias,  te manterei informada.
Jussara dá um abraço em Carla depois em Vicente  e depois em Miguel  e sai entra em seu carro e dirige  até a casa  abandonada.
Carla suspira  e abraça  os meninos

QUARTO DE MARIAN.
Márcia estava com suas netas Marian e Sol encostada na cama.
―Minhas netas, por que não convidam suas amigas pra virem aqui, dormirem aqui? Gosto muito das minhas netas de coração.
―Claro, vó vou convidar a Isa e as mães delas pra virem aqui. _Diz Marian_
Márcia sorri.
Marian pega celular e manda mensagem a Isa: *Amiga minha vó está convidando  agora você, suas mães e Micaele para virem aqui em casa, dormirem aqui.*
Marian manda mensagem a Cassandra: *Amiga minha vó está convidando você e Michelle pra virem aqui em casa, dormirem aqui*
Marian manda mensagem a Mari: *Amiga minha vó está convidando você pra vir aqui em casa dormirem aqui*
Mari vê a mensagem e responde: *Oi não poderei porque..já tenho um compromisso aqui em casa...vou estudar, agradeça sua vó por mim.*
Isa em sua casa, com sua família e as meninas Michelle, Cassandra, Micaele, Diná e Matheus jogara jogo de tabuleiro o dia inteiro e recebe mensagem de Marian:
Isa fica muito feliz com a mensagem  e responde:
*super topamos amigaaa será maravilhoso*
―genteee Marian e vó Márcia chamou todas nós pra dormirmos na casa delas vamos???
Micaele  sorrir
―vamos sim
―Ela mandou mensagem pra mim também amiga _diz Cassandra_
Cassandra  responde
*Claro vamos sim*
―Eu também filha?
―Claro mamãe você e a mamãe Juju e o Matheus também
Isa sorri
―vamos arrumar nossas coisas?
―Vamos filha 
―Claro vamos sim minha filha!
―Ebaaaaa vamos _diz Matheus_
―Pai vem ne? _pergunta  Micaele_
―Claro filha
―Minha  mochila já está aqui _diz Cassandra_
―Divirtam _diz Jessica com Bruninha  no colo_
―Sim vamos subir e arrumar nossas coisas _diz Michelle_
―Obrigada madrinha depois mando fotos
Isa e Tosca sobem até o quarto e arrumam algumas roupas na bolsa.
―mamãe tô muito feliz que a vó Márcia está bem agora tem que encontrar a Manu isso me preocupa
Juju arruma as coisas de Matheus.
―Se Deus quiser vão  encontrar,  filha
Tosca olha o edredom de Isa, estava sujo, Isa não gostava muito que lavassem e quando ela  era criança era assim com o paninho de dormir.
―que foi mamãe?
―Nada filha  só lembrei desse paninho  você nunca  quis que lavasse  né?
*Flash Black*
Isa tinha 5 aninhos deitada na cama com seu paninho. Estava sujo e fedido.
Rafaela de 7 anos  se aproxima
―Que fedor !
―Aaah é desse paninho fedido da Isabella que nojo _diz Amanda com 8 anos_
Mari tinha 7 anos, uma criança que falava tudo na lata e sempre sincera, podia parecer maldade, mas não fazia por maldade.
―Qualquer  dia vamos pegar esse paninho e lavar colocar um perfume  né meninas? _diz Mari_
―Boa ideia amiga _diz Rebeca de 8 anos_
―já tem perfume perfume da mamãe Tosca da mamãe Janaina da mamãe Donatela. _Diz Isa_
As meninas riram, menos Milena, Lara e Sabina.
Mari faz cara feia
―Então esse perfume só pode estar  vencido né amiga? Pois fede  muito _diz Mari tapando nariz_
―E como fede _diz Rebeca tapando  nariz também_
―Gente parem com isso _defende Sabina que estava com 9 anos_
Sabina abraça Isa
―Miga  não liga pra elas. Elas não sabem  nada
―Sasa hoje tá com cheiro da mamãe Tosca com um pouco de perfume da mamãe Janaina
Tosca entra no quarto
Ouviu Isa falando de Janaina
―Minha menina  _abraça Isa_
―Ei  tia  precisa lavar esse paninho tá fedido hein..e a senhora tomar banho  _diz Mari com mão no nariz_  - ―Qualquer dia pego esse paninho  e coloco na água  com sabão.
―Que  isso menina
*Fim Flash Black*
―Algumas meninas queriam lavar esse paninho filha,  você não deixava
―Hoje sou assim com edredom mamãe, mas não vou levar ele não mamãe tô com vergonha
―Ah as meninas entendem filha  e as que estarão lá nem sabem da história desse edredom nem do paninho.  Vamos descer ?
[Juju e Matheus  já estão na sala
Michelle  e Cassandra  também
Micaele  com pai na sala
Jessica e Bruninha se despedem de todos e saem
―vamos mamãe
Isa e Tosca saem do quarto e descem.
―tô muito feliz que você vai mamãe Juju
Isa vai até Juju
―E estou feliz por ter sido convidada  minha filha _abraça ela_
Isa abraça Juju
―minha infância foi meio difícil mamãe Juju eu chupei chupeta até 12 anos até os 9 dormia com um paninho que não deixava lavar
―isso é normal Minha filha   muita gente chupou chupeta  até tarde. Matheus chupou até os 13 anos na verdade.
―Eu chupei até os 12 anos também _diz Micaele_
―Então _abraça em Isa_ - ―vamos?
Juju dá a mão a Isa e Matheus
Isa segura da mão de Juju e Tosca
Cassandra  do outro lado de Tosca
Michelle ao lado de Cassandra
Renato da a mão a Micaele
Camem e Diná permanecerão  na casa
Renato, Micaele, Michelle,  Cassandra, Isa, Tosca, Juju e Matheus saem da casa e caminham até a casa de Dona Márcia. Tocam a campainha.
Carla estava na sala com os meninos Miguel  e Vicente, eles ficam sentados  no sofá vendo desenho e Carla levanta e vai atender a porta.
Márcia, Marian  e Sol no quarto de Marian lá em cima, as três encostadas  na cama conversando. Havia outra cama grande ao lado e mais a cama de Manu. Já que quarto era grande.
―Oi boa noite que bom que vieram _diz Carla um pouco abatida e preocupada_
Renato, Micaele, Michelle,  Cassandra, Isa, Tosca, Juju e Matheus   entram
―madrinha Carla você está bem? _Pergunta Isa_
Isa abraça Carla
―estou rezando muito por vocês
―Sim Isa bem na medida do possível. Não sei nada sobre Manu, a Ju  saiu a um tempinho  atrás de uma suspeita  que pode estar com Manu.  Bárbara e Eduardo  descobriram esconderijo  de Carminha e Tufão,  dois comparsas de Rogério.  E essa Carminha  que roubou da  Mari da Ju.
―meu Deus que mulher louca! Doente não pode ficar a solta madrinha
―Tudo que espero _suspira _triste_ ―Minha mãe está lá em cima com Marian e Sol. Eu acompanho  vocês. Fiquem a vontade.
―Não se preocupe,  logo a Manu aparece _diz Tosca_
Carla sobe com Renato, Micaele, Michelle,  Cassandra, Isa, Tosca, Juju e Matheus  até quarto  de  Marian, abrem a porta e eles entram.
O quarto era grande, decoração com algumas coisas em rosa, quarto era rosa e as camas cobertas rosa.
Márcia, Marian e Sol  na cama do meio e outras camas vazias.
―Olha só quem  chegaram  _diz Carla_
Renato, Micaele, Michelle,  Cassandra, Isa, Tosca, Juju e Matheus  entram e se aproximam da cama delas
―amigas _diz Marian_
―Meninas..amigas que bom que vieram _diz Sol_
―Minhas  netas de coração _diz Márcia_
Isa vai até elas
―amigas! Vó Márcia que bom que está bem, olha a senhora me assustou, chorei muito por causa da senhora.
Isa abraça Márcia.
--------------------------------------------------------
Jussara chega na casa abandonada
―Ju essa idiota   não fala onde está Manu. Já batemos  nela. _Diz Bárbara_
―Bom trabalho  Barbie. Vamos deixar ela amarrada assim.
Jussara de aproxima  de Carminha
―Oi lembra de  mim?
―Jussara!
―Que bom que lembra. Por sua culpa passei anos de minha vida sem minha filha. Mas uma hora quem comete crimes paga e chegou sua hora
―Rogério  quem mandou foi ele
―E você cachorrinho  dele obedecia
―Não sou cachorrinho de ninguém
Jussara se aproxima   mais, pega uma tinta vermelha e pinta rosto dela, uma tinta que demora vários dias pra sair
―O que fez com Manu?
―Não direi, vocês  não podem  e obrigar a falar
Jussara olha para Bárbara
Bárbara se aproxima e joga urtiga  em cima de Carminha.
Carminha  sente ardência
―Então vai falar ? _pergunta Jussara_
―Tufão levou pra casa de uma mulher, mas não sei ao certo o  endereço.
―Mentira _diz Jussara_
Jussara coloca mordaça na boca dela
―Se não quer dizer então ficará aqui amarrada pra sempre. Passará fome,  frio e  ainda....
Jussara pega uma caixa cheia de minhocas  e joga  em cima de Carminha
Carminha faz cara de nojo.
☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Paloma
Rafael recupera a consciência
―¿dónde estoy? _sonolento_
―¡hola mi amor !
Rafael da um pulo  assustando
―¿Que esto? ¿Dónde  está mi hija?
―¿Quién es su hija? Vos viniste  acá y nosotros  nos amamos.
Rafael  levanta e se veste
―Mentira. Vos  me engañaste.
Paloma dá risada.
Manu com febre  no outro quarto
☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Mari
Fred chega na casa.
Mari a recebe
―Oi Fred fique a vontade
―Obrigado  _sorri_
―vem vamos até a sala de cinema
Mari pega dá  mão dele  e eles vão até a sala do cinema Mari fecha a porta
―Uau adorei.
―Minha mãe decorou  e comprou  essa TV  de 50 polegadas
―TV de cinema hein
Os dois sentam e se olham
Fred toca em seu rosto e a beija, Mari retribui.
☆☆☆☆☆☆
Laurinha, Ciça e Emílio na sala vendo TV, comendo pizza.
☆☆☆☆☆☆
Márcia abraça Isa com carinho e beija rosto dela
―Minha netinha de coração, estou bem, linda! Não se preocupe, linda.  Só estou  preocupada  com minha outra netinha  Manu, que não aparece e tenho medo que façam mal a ela   _diz Márcia triste_
―eu também tenho medo vó Márcia a Manu é um anjinho não merece sofrer estou rezando pra ela aparecer.
―Rezo todos os dias minha linda _diz Márcia triste_
―ainda não temos nenhuma pista nada de onde possa estar _diz Marian_
―Manu tem síndrome  de down não  sabe andar sozinha pelas ruas e isso me preocupa  _diz Sol_
Juju e Tosca sentam na cama ao lado
Micaele, Renato, Michelle,  Cassandra e Matheus  sentam no sofá cama.
―Isa senta no colo de Tosca ao lado de Juju
―eu nem quero imaginar o seu estado mamãe se fosse eu que tivesse sumido, como vocês ficariam? Mamãe e mamãe Juju.  ―eu ficaria pior sem vocês.
―Eu iria parar  no cemitério,  filha. Não resistiria. _Diz Tosca_
―Nem quero pensar já basta a dor que sinto por ter perdido minha Rayssa Vitória _diz Juju quase chorando_
Carla fica com vontade de chorar e sai do quarto.
Renato abraça Micaele, lembra de quando sua filha  foi quase levada  por Mirela
Micaele  abraça o pai
―aquela vez que aquela mulher me levou ao aeroporto,  fiquei mal sensação horrível.
―é horrível.  Principalmente quando um monstro te  bate  e prende em um quarto. _diz Marian chorando  e abraça a avó_
Márcia abraça a neta
Isa abraça Tosca e Juju
―morro de medo de perder vocês _Diz Isa abraçada em Tosca  e Juju_
―Não vai nos perder,  filha.
Juju pensa em Rayssa Vitória  e deixa lágrima cair
―pior dor é aperda de um filho.
Márcia pensa em sua filha Belén
―Não existe dor pior que essa Juju _diz Márcia com lágrimas em sua face_
―Vó _diz Marian abraçada na avó_
As meninas colocam as bolsas  perto das camas
―eu quero dormir no meio das minhas mães
Cassandra trouxe o jogo novo de Jessica
―Sandrinha que bom que trouxe o jogo
Isa levanta
―Sim amiga _diz Cassandra_
―Isa minha linda você pode dormir nessa cama  ao lado da nossa _diz Márcia_   ―Eu dormirei com minhas netas aqui e será maravilhoso  você ao lado da nossa cama.
―Verdade, amiga, pode dormir com suas mães, a cama é grande _diz Marian_
Micaele levanta e vai até uma cama que é de Manu
―posso dormir nessa cama? _Pergunta Micaele_
―Essa cama é da Manu, mas acho que ela não se importa que durma nela _diz Sol_
―Eu  e  Michelle   vamos dormir no sofá cama _diz Cassandra_
Micaele senta  a cama de Manu, Renato vai até ela.
―perfeito vó Márcia _Diz Isa_
Isa senta ao lado de Marian
―estava com muitas saudades das nossas festas do pijama amiga
Marian sorri
―Eu também amiga.  Fazia muito tempo que não fazíamos  festa do pijama. Eu convidei  a  Mari, mas ela disse que não poderá vir, pois está estudando.
―ah sim Mari as vezes tem os compromissos dela miga
Isa mexe no cabelo de Marian
―amiga madrinha Jessica fez outro jogo
―sério amiga? Quero jogar quem sabe assim me distraio,  todas nós nos distraímos.
―Jogo é muito legal, hoje à tarde jogamos a tarde toda _diz Cassandra_
―verdade amiga é muito legal ,cadê Miguelzinho amiga?
―Está na sala com Vicente  amiga,  eu acho ou estão no quarto dos brinquedos.
Vicente  e Miguel  no quarto de brinquedos  sobem  em cima de caixas coloridas  de madeira.
―aqueles dois sempre juntos...brincando  de super herói  _sorri_
―Miguelzinho  um menino adorável...Vicente  nem tanto _diz Tosca_
―mamãe você tinha implicado com o cachorro dele e ele defendeu
―Eu sei filha  mas é só um cachorro.
―Vicente  sempre traz cachorrinho  dele, mas fica no quartinho  de brinquedos. Dentro do banheiro do quartinho  de brinquedos  na verdade _diz Sol_
―é a paixão dele eu respeito super _Diz Isa_
Cassandra coloca o jogo no tapete
Cassandra abre jogo no tapete.
―venham  meninas e menino.
Isa, Marian, Michelle,  Micaele,  Sol sentam no tapete.
―Vou explicar  o jogo...
Cassandra explica o jogo para as meninas que ainda não sabem
Isa pega peão rosa.
Marian pega peão amarelo.
Michelle pega peão azul.
Micaele pega vermelho.
Sol pega peão branco.
Matheus pega peão preto.
Cassandra pega peão verde.
Eles começam a jogar.
☆☆☆☆☆☆☆
Na casa de Mari
Mari e Fred na sala de cinema
Eles assistem a um filme na neflix
Fred  pega da  mão de Mari e ela olha e sorri.
Mari se aproxima,, segura  do queixo dele e o beija. Ele  retribui.
☆☆☆☆☆☆--
Carla sai para o pátio senta na cadeira e chora de preocupação
Jussara após torturar  Carminha  chega na casa de Carla entra no pátio e se aproxima  dela
―Amiga...estou fazendo de tudo para que Manu apareça
―Amiga ligo  para Rafael e ele não atende
―Ele não chegou ainda?
―Não amiga
―Deve estar atrás  da Manu procurando,  amiga logo ele chega.
Carla  abraça Jussara chorando.
------------------------------------
NA FAZENDA.
Gabi está  revoltada.
―Gabi prima, não fale assim, amanhã você vai a casa da Carla. _Diz Vivi_
―Amanhã levo você, filha, está tarde. _Diz Fernanda_
―QUERO IR AGORA NA CASA DA MAMÃE CARLA, SENÃO ME LEVAR, VOU SOZINHA.
―Gabriele, não grita, você  nem sabe o caminho _Diz Rodolfo_
―SEI SIM. QUERO IR A CASA DA MAMÃE, CARLA  QUERO IR A CASA DA MAMÃE CARLA, QUERO IR A CASA DA MAMÃE CARLA.
---------------------------------------------
Na casa de Paloma
Rafael anda pelo corredor e vê uma porta entre aberta e entra. Vê Manu deitada  na  cama
―Filha  _se aproxima e abraça Manu_

Álbum  da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora