Capitulo 168

9 1 0
                                    

♧♧♧♧♧

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

......♧♧♧♧♧...... Dois meses depois.........♧♧♧♧♧........
Finalmente  o dia do teatro chegou.
Isa, Mari, Cassandra, Marian,  Micaele,  Sol, Vivi, Emílio,  Gabi, Matheus,  Laurinha,  Daniel, Pedro,  Hanne, Ingrid,  Valéria,  Manu e Aurora  estavam um pouco  nervosos  e ansiosos para a peça.
No  Teatro Municipal da cidade.
Isa, Mari,  Fred, Cassandra, Marian,  Micaele,  Sol, Vivi, Emílio,  Gabi, Matheus,  Laurinha,  Daniel, Pedro,  Hanne, Ingrid,   Michelle, Valéria,  Manu e Aurora estavam no camarim 1, havia dois banheiros  grandes nesse camarim.
Jéssica, Flávia, Renato,  Márcia,  Flavinha,  Luciano, Jussara Vitórya(July) estavam no camarim 2 se arrumando. Flávia Tosca  com uma camisa branca e saia preta abaixo do joelho,  Jéssica uma blusa branca e calça  jeans, Márcia  com abrigo  verde escuro e tênis, Flavinha  com uniforme  da cantina, uniforme, um vestido cinza altura  do joelho,  Luciano abrigo azul e July   um macacão cinza.
Jussara e Carla já vestidas com o figurino  que Flávia Ágata customizou.  Jussara com vestido longo de alcinha, bem colorido  e Carla com vestido  longo, mas ela de meia manga para não mostrar as marcas que tem nas costas e nos ombros atrás por causa do espancamento  de  Rogério,  que está quase morto, sofrendo.  As duas estavam com os vestidos    com as cores da bandeira LGBT.
Flávia Ágata no camarim 1 junto  com Isa, Mari, Cassandra, Marian,  Micaele,  Sol, Vivi, Emílio,  Gabi, Matheus,  Laurinha,  Daniel, Pedro,  Hanne, Ingrid,  Valéria, Michelle,   Manu e Aurora, ajudando o pessoal com as roupas.
Jussara entra no camarim 1.
O figurino  de Isa, Mari, Cassandra,  Marian, Micaele e demais meninas é uniforme  colegial: camisa manga longa rosa claro, gravata vermelha, saia  cinza da altura dos joelhos  e  tênis vermelho.
---- Pessoal, estão  ótimos, as roupas serviram  perfeitamente. _diz Jussara_
Isa usava uma tiara branca no cabelo, estava liso com chapinha
__ mamãe Jussara estou me sentindo uma adolescente
---- é assim mesmo, meu amor, está linda. A parte depois que sua personagem pede a Charlene  chorando   para desistir  do bullying,  vi que vocês ensaiaram  muito bem
---- Sim mãe,  Isa fez muito bem essa parte tentando  me convencer  a mudar e não implicar mais com Merian.  _diz Mari_
Mari com cabelo  solto e crespo e batom vermelho e rimel preto.
__ Eu não gosto muito de ser atriz como a minha irmã Mari. Tenho certeza maninha que vão te contratar você é maravilhosa
---- aaah maninha  será que vão  gostar da minha atuação?
__ óbvio que sim maninha tenho certeza absoluta
Isa usava um batom vermelho com brinco de argola dourada
Vivi prende  o cabelo rabo  de cavalo pois fazia parte do figurino e coloca  um óculos fingindo ser de grau.
Emílio passa gel no cabelo.
Marian usando  uma trança comprida  já que cabelo dela estava  comprido, Sol de cabelo solto compridão,  já estava  um pouco maior que da Isa.
Cassandra  de chapinha  e tirara  no  cabelo, estava igual a Isa.
Micaele com duas tranças  para frente.
---- Acho que depois da peça  corte meu cabelo _diz Sol_
---- eu também, mas não  sei se tenho coragem   _diz Marian_
__ porque meninas? Ah eu não,eu quero deixar meu cabelo na altura da coxa perto do joelho meu sonho _Diz Isa_
--- É na verdade não sei se tenho coragem  também  _diz Sol_
---- Não cortem  não _diz Cassandra_
Flávia Tosca  com blusa branca  e saia preta abaixo do joelho, sapato fechado, coque  e Jéssica com blusa branca  e calça jeans,  tênis branco,  Carla  com vestido  longo colorido   entram no camarim 1 .
---- Bem, já está na hora. Mari, Isa e Cassandra   vocês  serão as primeiras,  depois Isa e Cassandra  saem e entra Marian  com Mari no palco _diz Jussara_
Isa com mãos geladas de ansiedade concorda
__ estou  muito ansiosa
---- vai dar tudo certo maninha,  vamos lá _diz Mari pega das mãos de Isa e Cassandra_
---- boa sorte meninas _diz Jéssica_
Mari, Isa e Cassandra  saem do camarim 1 e entram no palco. A cortina  abre. O auditório estava  lotado,  mas do palco não se via cara de ninguém,  pois era muita gente.
...Cena 1 - Charlene,  Isabel  e Carolina
Carla apenas na voz, narra:
Charlene, patricinha, garota mais popular da escola, sempre consegue  o que quer, nunca ninguém a desafiou  e sempre tinham que obedecer a ela, Charlene  se achava melhor do que todos, manipulando  todo mundo. Namora com Maicon, um garoto fora da escola e fugia  da escola para se escola para se encontrar  com namorado.
Isabel e Carolina, amigas de Charlene,  fazem tudo o que a amiga manda.
Mari começa
“Prestem  atenção,  aquela mosca morta,   acha a melhor que todo mundo porque tem melhores  notas, mas eu sou melhor que ela,  vocês  precisam me ajudar a destruir  Merian*” (diz Mari como Charlene)
Isa (como Isabel)
“Conta comigo minha amiga vamos bolar um plano pra destruir a sonsa da Merian”
“Essa idiota tem que ser humilhada a ponto de nunca mais  vir para  a escola,  falar  diante  de todos  um podre  dessa imbecil”  (diz Cassandra  como Carol séria  e  cara de mal)
Mari improvisa,  ergue a cabeça, olha para o lado  como se olhasse para sua rival com cara de deboche  e sínica e se vira para  as meninas.
“Boa Carol, mas primeiro  vou fazer uma coisa para essa Merian, vocês verão, essa mosca morta não é capaz  de fazer nada contra mim,  se borra  de medinho  _diz rindo_ --- depois direi o que vocês  farão  e espero que façam tudo certo  e nenhuma de vocês me trair,  porque senão já sabem o que acontece, sejam bem espertas,  para andar comigo, tem que fazer o que mando”. (Diz  Mari como Charlene  olhando cara de mal e seria).
“Amiga  nunca vamos te trair, somos suas amigas e faremos tudo certo para destruir  a mosca morta da Merian” (diz Cassandra  como Carol enrolando uma mexa  do cabelo nos dedos e rindo alto)
Isa (como Isabel.da uma risada)
“perfeito amiga pode contar comigo pra sempre vamos destruir a imbecil”
“Isabel  fique de olhos bem abertos, lembro que no começo você  era bem bobinha  como Merian,  ainda bem que aprendeu  comigo a ser esperta e a destruir a  todos  nerd e tontos  dessa escola.”  ( diz  Mari como Charlene)
“Amiga a mosca morta  está vindo ali, vamos jogar  algo naquele   cabelo  ridículo  dela” (diz  Cassandra  como Carol   soltando  uma gargalhada  alta)
“Não, deixa  que eu vou até lá, já sei o que farei, será o primeiro  passo da humilhação  dessa imbecil”  (diz Mari dando  risada diabólica  como Charlene)
Isa e Cassandra  saem de cena voltando  ao camarim 1 pode estavam Jéssica, Flávia Tosca, Jussara, Carla, Márcia,  Flavinha, Luciano, Renato e July e as demais meninas é meninos.
Marian entra em cena
No Camarim.
--- arrasaram  meninas _diz Jussara_
Isa suava as mãos
__ meu Deus que nervoso
---- Deu tudo certo, Isa _diz Flavinha_
Flávia Tosca  abraça a filha
----- Foi ótima  filha. Você  também  Cassandra
---- Foi ótima filha.  Agora  vou lá narrar a cena 2 Merian  e Charlene.  _diz Jussara_
Jussara vai até local da narração.
Cena 2 Merian  e Charlene
Jussara narra
Charlene  nunca gostou  de Merian, isso por causa de rivalidades  de família que nunca se soube  o motivo.  Charlene  de família rica  e mais famosa do pais, queria destruir  Merian.
Charlene(Mari) caminhando e esbarra em Merian(Marian)
“Eiii você  não enxerga  por onde anda?” (Diz Marian como Merian)
“Você   está na minha frente, saia que quero passar” (diz Mari como Charlene   sinica)
“O pátio é grande  pode passar” (diz Marian como  Merian)
“Você  é muito ridícula,  nem deveria estar nessa escola, não é pra você,  não é do seu nível, não sabe bem se vestir direito”
“Charlene porque você implica  comigo? O Que te fiz?”  (diz com olhos lacrimejantes de verdade)
Mari como Charlene  imita debochando .
“Você deveria sumir, garota, essa escola  não é pra você”(diz Mari como Charlene  olhando  cara de mal e ódio)
Marian começa a chorar, lembrando de parte de sua infância que viveu  de verdade.
Mari sempre improvisando e parecendo  tudo muito real
“Vai chorar,  bebezinha? Acho que ao invés  de chorar deveria sair da escola”.  (diz Mari rindo como Charlene)
Mari como Charlene  encosta  peitos em Marian
“Eiii  ela me agarrou, Merian   não sou lésbica”  (diz Mari como Charlene  com maior cinismo)
“Eu não fiz nada, está louca?”
“Eu louca? Louca é você,  Merian  que tentou pegar  dos meus seios  e ainda tentou me bater” (diz Mari como Charlene  com cinismo  e fingindo  espanto)
Marian  sai correndo do palco chorando  de verdade, Mari improvisa.
“Aaaay  Merian  é muito sonsa, mosca morta. Tem medo de mim, assim como todos nessa escola, sempre faço todos comer na palma da minha mão” (diz Mari dando risada alta)
A cena acaba e Mari volta ao camarim 1 junto  com Marian.
Enquanto  isso, Emílio, Vivi, Ingrid, Valéria,  Manu, Aurora,  Laurinha,  Ciça,  Hanne, Gabi e Matheus  se apresentam no palco.
---- Filha  você  foi ótima _diz Jussara_   ---- Você também Marian
Isa sorri
__ meninas vocês são maravilhosas
Isa viu que Marian ainda  estava chorando.
__ Amiga tá tudo bem?
---- sim amiga  essas cenas só me faz lembrar  o que passei na infância  na escola. Mas já vai passar _diz limpando  as lágrimas_
Carla  vai até a filha  e abraça.
---- Agora próxima cena simulação  da Charlene  batendo  em Merian e depois a vingança  de Merian. Isabel  terá mais uma fala  que será convencer  Charlene  a parar de bullying,   pois as maiores  prejudicadas  serão elas mesmas. _diz Jussara_
__ tudo joia mamãe Jussara
Enquanto isso, no palco.
De pois das cenas de  5 minutos de , Emílio, Vivi, Ingrid, Valéria,  Manu, Aurora,  Laurinha,  Ciça,  Hanne, Gabi e Matheus , eles saem e entram   Solange(Flávia Tosca), Sara(Jéssica) e Valdete( Márcia) entram em cena  e fazem a cena 4, a cena dura uns 3 minutos. Flávia Tosca  esquece duas  de suas falas, mas Jéssica  a ajuda improvisando  com as falas dela.
Após as três  terminarem as cenas  voltam  ao camarim.
Marian e Mari voltam  ao palco
“Merian,   Você  falou que eu fugi  de escola  né?”( diz Mari como Charlene  e empurra Marian)
“Sim,  pois eu vi você  saindo  da escola e não me arrependo” (Diz Marian como Merian enfrentando Mari como Charlene)
“Você  vai pagar por isso, Merian” (Diz Mari como Charlene séria e diabólica)
Mari finge  bater em Marian,  toca  no rosto dela virando  para o mesmo lado e Marian  se joga  no chão, Mari finge  bater.
A cortina  fecha.
Marian  levanta  e volta ao camarim.
Isa e Cassandra  voltam  ao palco com Mari
Carla narra:  O arrependimento  de Isabel  e Carolina, as amigas  Carol e Isabel  foram  castigadas pelos familiares.
“dei uma surra em Merian,  agora  que essa estúpida  desapareça” (diz Mari como Charlene rindo)
Isa como Isabel  fica  arrependida e triste.
“Acho melhor a gente parar com isso, porque  não vai levar a lugar nenhum né Carol?”
Carol(Cassandra) Olha para baixo, triste.
“Concordo com a Isabel, pois nós seremos as prejudicadas  amiga.  Meu pai me deu uma surra por mal comportamento” (diz Cassandra  como Carol)
“Vocês são trouxas,  mas ok não vamos mais mexer com Merian  já dei surra nela mesmo, já estou satisfeita,  agora quero ser feliz com Maicon, meu namorado” (diz Mari como Charlene com cabeça erguida)
“sejam felizes” (Diz Isa como Isabel sorrindo)
“Serei feliz eu sou feliz”  (diz Mari como Charlene com orgulho)
As três saem do palco
Outra cena, Carla narra a cena enquanto  que elas fazem as cenas.
Merian estava disposta  a vingar de Charlene depois de tudo  que fez, ela já vingou de Carol e Isabel  fazendo eles serem castigadas,  agora queria o pior para Charlene, sua pior inimiga.
Gina e Flaviane  convencem  Merian  a desistir  da vingança,  pois estava  indo longe demais.  Mas  Merian  estava decidida,  queria se vingar  a todo custo de Charlene. Merian foi humilhada  e maltratada  por anos e agora acredita  ter chego seu momento.
“Amiga, só acho que está indo longe demais nessa vingança, melhor a fazer é deixar pra lá e esquecer.” (Diz Sol como Flaviane)
“Concordo com a Flaviane, amiga” (Diz Micaele como Gina)
“Esquecer tudo que essa idiota me fez? Ela me deu uma surra que até agora está doendo todo meu corpo, Charlene me humilhou por anos e agora que tenho a oportunidade em fazer ela pagar  por tudo, vou colocar tudo a perder? Nem pensar.” (Diz Marian como Merian)
“Concordo que Charlene precisa pagar sim, mas o que pretende, avisar ao irmão, isso pode ser fatal, esse irmão dela, é louco e bêbado.” (Diz Micaele como Gina)
“Charlene deve  sim receber punição, mas não de maneira trágica” (Diz Sol como Flaviane)
“O que essa idiota fez comigo foi trágico e sofri muito então essa Charlene também vai sofrer” (Diz Marian como Merian  sériae sofrida).
Outra cena:
Carla narrando:  Merian descobriu  que Charlene ia se encontrar com o namorado Maicon então Merian avisa  a Paulo entregando  Charlene.
Paulo na mesma hora, vai até o local, flagrando  a irmã e  assim discutem.
“Mano não aconteceu  nada, se me matar vai cometer uma loucura,  pensa no papai e na mamãe” (diz Mari como Charlene  fingindo  chorar)
Paulo  mata  a personagem   Charlene  e personagem  Maicon, Mari cai no chão fingindo  de  morta, Fred também cai no chão ao lado de Mari, fingindo de morto.
Carla narrando:
Merian  sente  vingada  por todo o mal que  Charlene  fez. Na escola, todos de luto  pela morte de Charlene.  Isabel e Carolina  eram as que estavam mais tristes e não perdoam,  Merian, não falaram nada nem olham mais para cara  de Merian  que acabou sozinha, pois ela sabia que o irmão de Charlene era  louco.
Marian caminha pelo palco olhando para frente, séria indo para outro lado e sai do palco.
Uma mensagem  aparece no telão: "Se você conhece  alguém que sofre  ou sofreu  bullying,  denuncie para as autoridades,  não faça justiça com suas próprias mãos”
Todos que participaram  do teatro,  o elenco voltam ao palco para agradecer  para depois a surpresa.
Todos na plateia aplaudem.
Isa ao lado de Flávia Tosca e Cassandra
__ muito obrigada _Diz Isa_
---- Obrigada  a todos  _diz Mari alto_ --- Digam  NÃO  ao bullying.
---- Denunciem  para as autoridades, bullying  pode  causar  sérios danos  e ser  fatal. Obrigada  a todos _diz Marian_
---- Obrigada  _diz Cassandra_
Elas falam ao microfone.
Todos  dão  as mãos inclinam, agradecendo.
Todos  ficam  em pé aplaudindo.
Angélica  bem na frente  com Miguelzinho  no colo ao lado de Rafael  na plateia. Luna com a bisavó  Bia, que também  estava com Vicente e Thais,  na plateia.
Jussara e Carla  dão  passo a frente
---- Temos que ouvir o coração  e ser feliz _diz Carla  pegando  da mão de Jussara_
---- O amor não tem  idade, o amor não tem classe, o amor não tem religião  nem sexo, escutando  o coração  e sendo feliz, é o que importa. _diz Jussara_
Jussara e Carla  se olhando,  sorriem  e se beijam  apaixonadamente diante  de todos.
Todos  na plateia  aplaudem  em pé.
---- Amor não é doença, é cura. Não é só close, é luta. Então vê se me escuta, aceita, atura ou surta!_diz Aurora  ao microfone_
Flávia Tosca  fica séria,  mas não fala nada.
Isa aplaude, sorri muito feliz
__ amei!!!!! 
Isa fala no microfone
__ não ao preconceito, preconceito jamais, somos todos IGUAIS
Aurora  reforça   falando  no microfone e olha para Flávia Tosca
----Amor não é doença, é cura. Não é só close, é luta. Então vê se me escuta,  aceita, atura ou surta!
----- Ser gay não é estranho. Estranho é ser homofóbico! _diz Gabi ao microfone_
----- Ame o próximo. Se não conseguir, pelo menos respeite! _diz Vivi ao microfone_
---- O amor não tem opção sexual! O amor simplesmente acontece.  _diz Fred com microfone e beija Mari_
Mari retribui
---Diga NÃO ao preconceito,  quem tem preconceito, é doente  e anormal, precisa  muito evoluir _diz  Mari ao microfone_  --- #SomosTodosIguais   #Todosmerecemserfeliz
---Espalhe o vírus do amor até ele curar o preconceito. _diz Márcia com microfone_  _diz Márcia_
Todos  dão  as mãos e levantam  para  cima.
---- Ser feliz e com amor    _todos falam  ao mesmo tempo_



Álbum  da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora