Deveres

74 7 13
                                    


- Qual era o seu dever? – Perguntou a voz sinistra na sala.

- Causar negatividade no AU e fugir antes que isso chamasse a atenção dos guardiões. – Respondeu a outra voz com um tom envergonhado como uma criança que foi pega fazendo algo que não devia por seus pais.

- E o que você fez? – Voltou a questionar a voz sinistra após um suspiro para tentar manter a calma.

- Eu me empolguei um pouco e as coisas saíram fora do controle, mas veja bem eu...

- Você perdeu a noção do tempo e ficou o dia inteiro brincando com os humanos na superfície usando uma motosserra de maneiras que não preciso explicar. Onde você sequer achou aquela coisa?

- Essa é uma história engraçada na verdade, eu... – Sua fala foi interrompida novamente quando um tentáculo acertou sua cabeça como um cascudo.

- Foi uma pergunta retórica. Depois você desafiou minhas ordens mais uma vez de fugir caso Ink aparecesse e tentou lutar com ele, resultado em levar uma surra e me fazendo ir te salvar pessoalmente.

- Sim, mas em minha defesa eu...

- E por fim ainda teve a coragem de ficar fazendo birra dizendo que não precisava da minha ajuda, mesmo que eu tenha salvado sua vida. – Ao contrário do esperado, nenhuma desculpa saiu da boca de seu subordinado desobediente dessa vez. – Não vai mais tentar arrumar desculpas?

- Existe alguma chance de eu sair ileso de alguma punição?

- Talvez, se você for convincente.

- Então nesse caso eu... – Sua fala foi cortada quando um tentáculo acertou seu rosto como um soco o fazendo voar pela sala.

- Eu menti, você com certeza vai ser punido. Trabalho de guarda, por um dia inteiro, vá pro subsolo e faça companhia ao nosso prisioneiro.

- Você sabe o quanto eu odeio ficar de guarda! É chato ficar lá em baixo o dia todo sem nada pra fazer! – Apesar da pancada, a vítima simplesmente se levantou como se fosse imune a dor. Uma demonstração que já estava acostumado com esse tipo de tratamento.

- É chamado de punição por algum motivo, agora vá substituir Dust e peça para ele vir até aqui. Qualquer reclamação a mais e eu vou aumentar o tempo que você vai ter que ficar lá baixo.

Sabendo que qualquer discussão a mais apenas pioraria sua situação, Killer então apenas saiu do escritório silenciosamente. Ao menos até chegar à porta e a fechar com força o suficiente para quase quebrá-la.

- DOIS DIAS!!! – Berrou Nightmare de dentro da sala, mas o alvo de sua reclamação apenas o ignorou.

Conforme atravessava os corredores escuros do castelo, Killer começou a relembrar dos eventos do AU em que estava até poucos momentos atrás. Eventos estes que o fizeram refletir sobre sua visão dos tais auto proclamados guardiões do multiverso.


Certas posições que são acompanhadas de grandes responsabilidades, as vezes podem se tornar fardos principalmente quando são impostas involuntariamente na vida de certos indivíduos. Visto que desde de seu surgimento, não houve uma opção de aceitar ou negar tais obrigações.

Reaper, aquele que é encarregado de passar a grande parte de sua existência ceifando as almas dos mortos e que foi amaldiçoado para que nunca seja capaz de ter algum tipo de contato físico com um mortal sem matá-lo, seria um bom exemplo. Porém, seja em proporções maiores ou menores, também há outros que pareciam cumprir uma cansativa e exaustiva tarefa sem possuir o luxo de simplesmente ignorá-la.

MultiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora