LuísaPego a sacola de papel das mãos de Simone, olho dentro dela e vejo uma espécie de Pen drive e uma carta pelo menos acho que é uma carta.
Eu _ Mas o que é isso, eu não estou entendendo nada!!
Cássia _ Luísa só assista o que está no pen drive e em seguida peço que leia a carta que eu escrevi, eu e Simone estamos indo pra minha casa, após ver o conteúdo se quiser ir atrás de Rafael ele vai dar uma coletiva de imprensa em sua empresa pra anunciar sua saída do país e que irá abrir filiais na Espanha daqui mais ou menos duas horas.
O quê!!! Rafael vai se mudar do Brasil? Mas ele uma vez me disse que nunca desejou morar fora do seu país natal!! Se bem que eu não o conheço mais, mas por outro lado isso facilitaria as coisas pra mim, desse jeito eu não correria o risco de esbarrar com ele por ai... em seguida encaro Cássia e falo:
Eu_ Eu não vou mudar de ideia, mas vou ver o que tem aqui já que Simone me disse que foi algo difícil de conseguir.
Elas se despedem e vão embora logo em seguida, Isa fala pra eu jogar a sacola com as coisas dentro no lixo que é pra esquecer de Rafael e dos parentes dele.
Eu _ Isa eu não posso fazer isso eu disse a elas que ia ver, se o que estiver aqui não for nada de mais eu conversei com Simone que eu não poderei mais conviver com ela que isso só iria me manter presa a sentimentos que me fazem sofrer.
Isa _ Me promete que você vai cumprir isso que acabou de falar??
Eu _ Eu prometo!!!
Isa _ Que alívio, eu duvido que o quer que seja que tenha aí vai eximir aquele babaca da culpa e do sofrimento que te fez passar.
Crio coragem e me dirijo pro escritório, fecho a porta e me sento na cadeira, ligo meu notebook que está em cima da mesa, conecto o pen drive e nele tem uma pasta com o nome "Meu Anjo" meu coração acelera, minhas mãos tremem, o que será que Rafael colocou aqui nesse arquivo? Respiro profundamente para poder acalmar meu coração, crio coragem e abro a pasta, lá contém 3 vídeos sem nomes apenas descritos como 1, 2 e 3.
Clico no 1º vídeo que abre me mostrando Rafael sentado no sofá do escritório do pai dele, ele parece muito abatido e com os olhos inchados, ao olhar bem pra ele vejo que ele está levemente mais novo e a roupa que ele está usando é a mesma em que ele usava no dia que terminou comigo sei disso porque a camisa dele está toda amassada e manchada de batom vermelho exatamente nos mesmos lugares em que eu me lembrava, hele olha fixamente pra câmera e começa a falar:
Oi meu amor...
Se você está vendo esse vídeo é porque eu não posso mais estar ao seu lado como eu gostaria, eu pedi minha mãe pra que te entregasse esse Pen drive quando já tiver passado anos após minha morte, porque não quero que sofra por mim, espero que você esteja feliz e que tenha encontrado alguém melhor que eu...
Eu não podia morrer sabendo que as últimas palavras que você ouviu da minha boca foi que eu não te amava mais, essa foi a mentira mais absurda em que contei na minha vida, você deve estar se perguntando o porque desse vídeo e qual a necessidade dele após anos e, após você ter seguido em frente, porque é isso que eu espero que você tenha feito pequena, que tenha trilhado o seu caminho da felicidade.
Bom o motivo desse vídeo é mais pra mim do que pra você já que eu acho que não terei paz onde quer que eu esteja nesse momento, em saber que não desmenti aquelas palavras que disse nessa noite pra você na casa em que jurei te amar, as palavras ditas me doeram profundamente ao pronunciá-las...
Mas não quero ficar aqui enrolando e fazendo você perder seu tempo, você deve estar se perguntando como eu morri, bem foi de uma forma que jamais imaginei eu estou com um tumor no cérebro, esse é um dos motivos das minhas mudanças de humor repentinas e peço perdão pelas vezes que fui grosseiro com você, semanas atrás estava sentindo tanta dor na cabeça que parecia que alguém batia forte nela, eu juro pra você que naquele momento eu preferia a morte e bom acho que ela anotou minha preferência , agora sem brincadeiras... quando aquela dor finalmente diminuiu você entrou no banheiro e me viu naquele estado deplorável e me perguntou porque eu estava chorando e é exatamente naquele momento que eu decidi que não queria aquilo pro seu futuro, uma vida repleta de dor e sofrimento, a médica que vai me operar me disse que meu tumor está em uma área muito delicada e terei que operar nos Estados Unidos, e que se eu sobrevivesse teria grandes chances de ficar com alguma sequela, perguntei a ela quais seriam essas sequelas e ela me disse: perda de memória, paralisia dos meus movimentos de forma parcial ou total, cegueira, prejuízo na fala e outra coisas que não vêm ao caso, te conheço bem e sei que você jamais me deixaria por vontade própria mesmo se algum dia deixasse de me amar, ainda mais se eu ficasse com alguma sequela você não me deixaria e não é isso que eu quero pra você meu amor, não é isso que eu quero pra gente, você trouxe luz ao meu mundo e eu não quero ser a sua escuridão e sua prisão, lembra do filme que a gente viu agarradinho "Amor e outras drogas" naquela época eu disse que entendia a mocinha do filme e você disse que entendia o mocinho, mal sabia eu que estava prestes a ter que fazer a mesma escolha daqueles dois, após saber da minha doença a minha opinião continuou a mesma que do dia do filme eu entendia a liberdade que a mocinha queria dar pra pessoa que ela amava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINADA A TE AMAR...
RomanceRafael devastado pelo morte inesperada de sua noiva se torna um homem frio com as mulheres e temido no mundo dos negócios... Luísa uma mulher considerada abaixo dos padrões desejado pela sociedade sonha em um algum dia encontrar um grande amor...