conversas sobre comida e fome

18 2 0
                                    

Depois da chegada abrupta de kaneki, yoshimura decidiu mudar o local da nossa conversa para a área principal da cafeteira que como estava fachada não tinha ninguém. 
E é aqui que me encontro, yoshimura fazendo café atrás do balcão, touka sentada em banco perto fazendo caretas para mim e para kaneki e o homem encapuzado ( que descobri que era o tio de touka) que atende por Renji yomo e tirando o fato de não falar quase nenhuma palavra ele parece uma pessoa agradável.
-Agora.....
Fala yoshimura.
- Por que você escolheu nos em específico para pedir ajuda?
- e porque, o-ou melhor como você sabia do meu problema?
Pergunta um kaneki desesperado. 
- Primeiro, sobre você kaneki, eu já achei Rize estranha no café aquele dia então depois do seu acidente, os casos de ghoul na região terem parado e você não comendo direto......achei bem óbvio o que poderia ser.
Digo dando um tapa na cabeça dele.
- e eu não te disse para me avisar de qualquer problema?
Kaneki murmura umas desculpas envergonhado e sussuro.
- eu estava com medo.....
- eu sei....eu sei....mas continuando, sobre o por que aqui em específico....
Dou uma pausa que recebe a atenção de todos, até kaneki que ainda está confuso presta atenção.
- Casualidade !
Exclamo alegremente ignorando os olhares de choque dos ghouls da sala.
- Então você veio buscar ajuda em um lugar que você suspeitava só haver ghouls, para ajudar seu amigo que, novamente você apenas suspeitava ser um, sem um plano real de ação?
Pergunta uma touka parecendo vocalizar os pensamentos de todos.
- Sim !
Sorrio e touka da uma cabeçada no balcão. 
- mas sim, foi principalmente casualidade, eu já desconfiava de touka desde o nosso primeiro encontro aqui então deixei um peguena isca.....
- o papel.....
Comenta Yoshimura, ao que balanço a cabeça em concordância para o desagrado de um confuso kaneki.
- e aí fiz minha maior aposta.
Respiro fundo.
- vocês trabalham servindo humanos o dia inteiro e esse distrito é um do mais pacíficos, imagino que o motivo seja vocês.
Recebo um aceno de yoshimura.
-Então baseei todo esse jogo em vocês não me matando instantaneamente.....
-para minha decepção.
Resmunga uma Touka.
-e me chamando para uma conversa com intenção de me ameaçar para não falar nada, ou só me matar, mas tendo a atenção do líder de tal grupo que é ligeiramente, pelo  que me parece, pacifico.....
-Você poderia falar o que queira....
Começa yoshimura.
- Que seria ajuda para ele.
Aponto para kaneki que parece surpreso.
-añ?
- Pensando bem, que porra você tá fazendo aqui kaneki?
- eh, bem, eu, estou com fome.....muita fome, e lembro de ter visto ela.....
Ele aponta para touka.
- m..matando uma pessoa e se, se, revelando como ghoul pra mim.....então, vim buscar ajuda.
Para isso eu pergunto curiosamente.
- Que tipo de ajuda você esperava kaneki?
- eu, eu não sei......
Admite ele baixinho.
- qualquer coisa que faça essa fome passar......
- a quanto tempo você não come?
Pergunta calmamente yoshimura.
-des...desde a cirurgia, umas três semanas....
Com isso yoshimura me encara.
- e presumo que você tenha feito um plano para isso também?
- Un....oh sim, tinha, eu ia po-lô em prática essa noite.
Digo enguanto brinco com minha agulha a passando pelos dedos ao qual recebe um olhar curioso de todos.
- Como?
Pergunta abruptamente Yomo que até agora não havia dito uma só palavra.
- añ?
- Como você resolveria o problema de fome dele?
- Com comida ué! Que outra coisa resolve a fome?
Silêncio.
- Ghouls comem carne humana.
Comenta touka.
- Você e uma mestre do pleonasmo ein....
Silêncio.
- Onde você arrumou carne humana?
- De um cachorro.
Silêncio.
- Ryo?
Pergunta kankei hesitantemente.
- sim?
- Você matou alguém?
- Temos um vencedor!!!
Bato Palmas de forma zombateira, ao que kaneki responde apenas com um suspiro e abaixa a cabeça.
-Porquê?
Ele Sussura.
- Kaneki, o que aconteçe quando um ghoul chega em estado profundo de fome?
- e...não sei, eles entram em algum tipo de estado de coma.
Com isso Lanço um olhar para yoshimura que parece nem se importar com o fato de eu acabar de admitir um homicídio, e ele balança a cabeça em reconhecimento e suspira.
-Entendi porque você veio a nós.
- sim, kaneki e extremamente ignorante no que se refere  a ghouls.....
Kaneki exclama de indignação, uma das poucas coisas das quais ele se orgulha e de se considerar alguém culto.
-.....como o povo médio no geral.
-Kaneki, quando um ghoul está com com muita fome ele simplesmente começa a atacar a todos que vêm pela frente.
Fala yoshimura, fazendo com que os olhos de kaneki se arregalem.
- Então quer dizer......
- que você iria em algum momento atacar a todos indescriminadamente.
Com isso kaneki de perde em seus próprios pensamentos e começa a lagrimejar.
- eeee podemos voltar ao ponto em que ele disse que matou uma pessoa?
Pergunta uma touka confusa.
- Por você se importaria com isso ?
Pergunto de volta.
- Porque você é humano?
- e?
Touka parece incomodada.
- e você apenas matou alguém para alimentar seu amigo?
-sim? Claro eu tive que cortar um pouco o corpo, tirar seus ossos, secar seu sangue, e outras coisas trabalhosas já que a dito amigo não poderia saber que era carne humana.
Nesse momento yomo parece se lembrar de algo que viu pouco antes de virmos pra cá. 
- Os hambúrgueres.....
Ele sussura.
-Que hambúrguer?
Pergunta Touka para um Yomo que agora me olha com um olhar bem estranho enguanto explica algo para touka.
- Por que seu amigo não parece incomodado por seu homicídio?
Pergunta um yoshimura muito curioso.
- Porque mesmo que eu nunca o tenha visto fazer isso é muito da sua índole.....
Responde com a voz baixa kaneki.
- eu sei que ele é perigoso, provavelmente já cometeu outros crimes antes, como hide disse quando nos conhecemos.....mas como ele é meu amigo eu confio que ele não me faria mal.....
Kaneki para e pensa um pouco.
- Pelo menos não diretamente......
Dou um sorriso verdadeiro de alegria depois disso.
- Eu, só, só posso comer carne humana mesmo, não a mais nenhuma maneira?
Pergunta kaneki com um tom de voz frágil repleto de desepero para yoshimura, que devolve um sorriso triste e uma voz calma. 
-A carne humana e a mais saborososa é a que você sempre irá buscar primeiro, a comida humana como você já deve ter percebido e basicamente intragável, até podemos engolir mas nos fará sentir mal se ficar muito tempo no nosso estômago.....
Ele faz uma pausa.
-......e não irá nos sustentar, apenas carne humana fará com que nos sintamos satisfeitos.
Ele faz outra pausa como se medisse se valeria a pena ou não dizer algo e continua.
- mas podemos beber café, e isso pode diminuir nossa fome mas não irá sacia-lá. 
- mas e os ka.....
Sou interrompido com um olhar ameaçador que recebo do velho.
- ok......
Falo amuado, kaneki parece pensativo novamente mas depois de um tempo pergunta. 
- Vocês, vocês poderiam me ajudar?
Yoshimura sorri .
-Sempre ajudamos ghouls em necessidade Kaneki.
Kaneki parece querer falar algo mas fica em silêncio.
- Obrigado.
Ele sussura.
-ok, ótima conversa, yoshimura-san de onde você tira a carne?
Faço de uma vez só a pergunta mais importante.
Ele faz uma pausa enguanto me olha.
- Por que ?
E com isso a sala passa a ter um tensão palpável, mas imperceptível para a maioria dos presentes, Touka e Yomo ainda conversam baixinho sobre algo como "Porque hambúrgueres?".
Kaneki ainda está pensando em sua vida e é apenas yoshimura me encarando, respiro fundo e respondo.
-Para que eu possa ajudar de alguma forma.
Ele continua me olhando e eu continuo.
- Você dever algum tipo de fonte não rastreavel senão a CCG já estaria aqui a muito tempo, mas se essa fonte for limitada eu posso ajudar.
- Você mataria sua própria espécie para alimentar ghouls?
- Eu mataria qualquer um para ajudar meus amigos.
E com isso nós nos encaramos em silêncio por um tempo, com Yoshimura me julgando se eu seria ou não confiável e eu sabendo que poderia ser morto agora, eu não conseguiria vencê-lo em uma luta, não agora pelo menos.
Ele suspira. 
Eu prendo a respiração.
- Vou te dar um voto de confiança Konton-san
-Obrigado.
- Mas só mais uma coisa.
- sim?
- como você pretendia alimentar kaneki hoje?
Com essa pergunta feita a atenção de todos volta para mim.
- oh, isso....
Dou uma risada.
-eu ia na casa do kaneki no meio da noite e enfiar um dos bifes de carne que fiz na boca dele.
Silêncio.
- Você realmente fez bifes de hambúrguer de carne humana?
- Você ia entrar como na minha casa?
Pergunta touka é kaneki ao mesmo tempo.
- Primeiro sim, eu pensei em enganá-lo mas ele teria sentido o cheiro e também seria muito mais divertido vê-lo engasgando no meio da noite....
Comento e kaneki e até touka começa a suar frio.
-.....e segundo, kaneki, quem disso que é difícil invadir uma casa.
Com isso kaneki parece ainda mais deprimido que antes e recebe até um olhar de pena de touka.
- mas bem, agora tenho coisas pra fazer.....
Digo enguanto me levanto e me preparo para sair.
- Agora que já ao menos guiei kaneki para uma solução......
"ao menos temporária"
-....vou continuar meu plano de diversão principal.
- e você tinha me dito isso no hospital, o que é dessa vez afinal?
Pergunta kaneki curiosamente.
- oh, e simples, eu acho que Sen takatsuki é um ghoul, provavelmente perigoso e eu quero saber se é verdade ou não. 
Digo enguanto saio cantarolando da anteiku ignorando o silêncio estranho que ficou lá. 
================================
Dentro da anteiku o silêncio é quebrado por uma pergunta de touka.
- Seu amigo é algum tipo de suicida?
- añ?
A resposta  super expressiva de kaneki.
- Seu amigo é um suicida porra?
Pergunta touka de novo, mas mais agressivamente.
-oh, na...não ele só  gosta muito de se divertir.....
Kaneki faz uma careta sombria.
-......mas sua ideia de diversão é bem estranha.....envolve coisas como....
-jogar um jogo apostando a própria vida com ghouls desconhecidos, destruir um corpo humano por capricho, invadir e forçar a alimentação de alguém e ainda perseguir alguém que ele mesmo admite ser perigoso?
Diz touka.
Silêncio.
- sim....
Sussura kaneki, que recebe um resmungo de touka que sai logo após isso.
Kaneki então olha para yoshimura que parece pensativo depois da saída de ryo.
- Você confia nele Kuzen-san?
Pergunta Yomo.
-até agora ele foi apenas sincero conosco,e ele pode ser realmente um aliado útil.
Yomo acena com a cabeça e sai.
-Então kaneki....
Yoshimura fala.
- O que acha de trabalhar aqui?

Tokyo ghoul: Advento do caosOnde histórias criam vida. Descubra agora