Peça de teatro

16 0 0
                                    

Na sala dos fundos da anteiku Ryo, Touka, Kaneki e Ryouko estavam se preparando.
-Eu realmente preciso disso?
Pergunta a senhora Fueguchi olhando para a peruca de cabelos pretos que ryo estava lhe dando.
-Sim.
Ele responde e ela suspira colocando a peruca.
-Todos sabem o que fazer?
Kaneki e touka acenam com a cabeça, ambos estão vestidos de forma casual segurando suas respectivas máscaras nas mãos.
Ryouko também está vestida de forma casual o único que chama atenção com a cabeça que está vestido e ryo que está usando uma longa túnica preta.
Ryo troca um olhar com yoshimura que estava os olhando e ele acena com cabeça.
Ryo sorri.
-Vamos então!
Antes de todos saírem e escutam uma pergunta.
-Vo...vocês vão voltar não....não é?
E hinami que pergunta temerosa.
Ryo sorri brilhantemente.
-Não se preocupe hi-chan todos voltaremos...
O olhar de ryo fica um pouco sombrio.
-...de uma forma ou de outra.
Ryo afaga levemente a cabeça de hinami e se afasta, kaneki e touka lhe dão sorrisos tranquilizantes.
Antes de sair Ryouko abraça forte hinami e lhe da um beijo na testa.
Todos começam a sair da anteiku e fazer seus próprios caminhos.
Ryo coloca sua nova máscara e murmura.
-Que se levantem as cortinas....
==================================
Kureo mado estava se sentido estanho desde o início do dia de hoje.
Seu instinto dizia que algo estava errado.
E como um dos investidores mais velhos em ação ele confiava no seu instinto.
Desde que ele matou o ghoul Asaki Fueguchi ele sentia algo estranho.
Ele sabia desde o começo que asaki não era o comedor compulsivo, principalmente com Jason fugindo mas o matou mesmo assim para ter uma quinque nova.
Jason, ali estava outra dor de cabeça para o velho.
Ele suspira.
-ahhh eu quero me aposentar...
Isso tira uma risada do seu parceiro.
-Algo engraçado Amon-kun?
Seu parceiro kotarou amon era um bom parceiro e estava bem perto de ser um investigador de primeira.
-E apenas Mado-san que você sempre diz isso.
Ele reponde divertido.
Mado solta outro suspiro.
"E verdade..."
Ele pensa.
"...eu já caço ghouls a muito tempo, e nem cheguei perto de encontrar a maldita coruja caolha...."
Ele aperta a mão com força na maleta.
"...depois de todo esse tempo eu ainda não consegui te vingar kasuka"
-Mado-san...
Os pensamentos de mado são interrompidos por amon.
-...aquela mulher não parece estranha?
Amon pergunta enguanto aponta para uma mulher de cabelos pretos que está afastada da multidão os encarando fixamente.
Ao ver a mulher mado sente seu sorriso crescer.
-Acho que vou poder testar essa quinque finalmente....
"...e quem sabe finalmente fazer uma forte o suficiente para com lidar aquele monstro"
Eu e amon começamos a nos mover lentamente em direção a mulher que ao nos ver mostra uma expressão de medo e começa a correr em direção a um Beco afastado.
-Amon-kun....eu sinto que algo está errado, tome cuidado.
Amon acena e começamos a correr em direção ao Beco que a mulher entrou.
Ao entrar no Beco a vemos correndo muito a nossa frente e continuamos a perseguição.
E continua assim por um bom tempo sempre ela desaparecendo e reaparecendo a nossa frente.
"Isso está ficando mais estranho a cada momento..."
Mado para a perseguição e olha para os lados e vê apenas edifícios abandonados e completamente vazio.
-Onde estamos amon-kun?
Amon olha para os lados.
-Acho que na fronteira da 20°ala, e o único lugar abandonado assim....
-Isso e uma armadilha!
Exclama mado abruptamente e seu rosto está completamente sério.
-Era a intenção dela nos trazer até aqui...
Ele começa a olhar atentamente para a área.
-....mas porquê?
Mado ativa seu quinque, e de sua maleta sai um longo chicote achatado, separado por segmentos brancos com bordas dentadas e lembra muito um inseto.
Ao ver seu mentor ativando sua quinque amon rapidamente ativa o seu que é basicamente um grande porrete vermelho.
Ambos ficam em quarda olhando para os lados.
-Acho que eu a vi mado-san!
Diz amon antes de sair correndo para dentro de um dos prédios.
-Esper.....
Mado tenta dizer e depois apenas bufa e resmunga.
-Você ainda é muito impulsivo...
================================
Na janela de um dos prédios uma figura vê os investidores se separando e diz para um telefone.
-Pode ir Fueguchi-san.
=================================
Ainda parado mado olha para um dos prédios e vê uma figura saindo de lá. 
E a mulher que eles estavam perseguindo.
-Você deve ser a mulher Fueguchi não ?
Ele pergunta sorrindo sadicamente.
A mulher continua andando a sua direção em silêncio.
-Você sabe o nome dessa minha quinque?
Ele estala o chicote casualmente.
- Fueguchi 1
A mulher paralisa no caminho e ativa sua kagune.
Das costas da mulher emergem o que parecem ser quatro pétalas de flor brancas.
- E o seu será chamado de Fueguchi 2
Mado corre avançando em direção a mulher.
A mulher avança em direção a mado atacando com sua kagune.
*clink*
Ambos se encontram.
================================
Kaneki estva correndo para fora do prédio agora.
Olhando para os lados tinha apenas um espaço aberto.
Ele suspira nervoso.
"Agora depende de mim..."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Preste atenção kaneki, você terá que lutar contra um dos investidores por um tempo...
Ryo faz uma pausa para apreciar meu rosto de choque.
-...e não, não pode ser outra pessoa, todos já tem o que fazer, isso depende de você kaneki!
Ryo termina falando seriamente.
-Se você falhar o plano vai falhar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um dos investidores aparece saindo do mesmo prédio que ele.
O investigador é alto e fisicamente forte e usa um porrete como arma.
"Ele é forte, então não será tão rápido, eu só tenho que atrasa-lo ou matá-lo "
Matá-lo.
Matá-lo.
Meu corpo treme todo.
"Não! Não! Atrasa-lo, apenas isso"
-uhn? Você não é a mulher....
O investigador murmura.
-...Mado-san!
O investigador parece chocado e começa a correr de volta para o prédio.
-Não!
Kaneki grita e corre em direção ao investigador e lança um chute em sua direção, o que ele facilmente desvia e bate com seu porrete na perna de kaneki a quebrando e o jogando para trás.
-ahhhhh!
Kaneki grita de dor.
Sua perna logo se regenera e ele se levanta.
-Então você também é um ghoul ein....eu devia ter esperado por isso, uma pessoa máscarada nesse lugar...
O investigador fala e seu olhar se dirige para o prédio.
-...e de fato uma armadilha...eu preciso voltar para mado-san...
Ele volta seu olhar para o trêmulo kaneki na sua frente.
-Mas eu vou lidar com você antes!
Ele rosna de raiva e avança em direção a kaneki com o porrete em mãos.
Ele faz um movimento de esmagar que desviou facilmente e mandou um chute em direção ao investigador que defendeu com o porrete e logo deu um soco forte na cara de kaneki que recuou para trás.
E no mesmo momento o investigador recupera seu ímpeto e avança para kaneki com o mesmo movimento de esmagar de antes.
Kankei vê o golpe mas desta vez ele não devia a tempo o suficiente e o porrete bate no seu ombro o quebrando instantaneamente e com a força do investigador continuou descendo arrancando e esmagando o braço de kaneki no chão.
E por fim o investigador da um chute no peito de kankei o mandado longe de novo.
-Fraco....
O investigador murmura com rosto de desprezo.
-...agora e só acabar com você e depôis com aquela outra ghoul de antes.
O investigador começa a andar em direção ao kaneki caído lentamente.
A mente de kaneki está uma bagunça de dor. 
"Porque? Eu treinei....eu eu tentei...porque não consigo fazer nada ainda?!?!"
Uma risada ecoa na cabeça de kaneki.
"Porque você é fraco kaneki-kun"
"Rize.....?"
"Não, não,não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não "
"Sentiu saudade kaneki-kun?"
O investigador se aproxima e levanta o porrete novamente.
"Uhn,parece que este encontro vai ser breve, você falhou...."
"Não! Se eu falhar, se eu falhar  o plano todo falha, Ryouko pode morrer, hinami vai ficar sem mãe!"
"...sem mãe, sem mãe, sem mãe..."
"Não! Não vou deixar! "
Ainda no chão kaneki rola para o lado e evita o porrete, com uma das pernas da uma rasteira no investigador que vai no chão e se levanta.
O braço de kaneki começa a se regenerar rapidamente deixando apenas o rasgo na roupa como prova do golpe.
Sua máscara negra com um dos olhos tapados e um sorriso assustador com gengivas a mostra e um zíper nos dentes mostra seu olho visível que agora é vermelho com a esclera preta.
Seu kakugan está ativo.
"Ohhhh isso é interessante...."
A voz de rize sussura antes de desaparecer novamente.
-Eu não vou falhar.....
O investigador se levanta e se prepara mais uma vez.
-...você não vai passar!
Quatro tentáculos vermelhos emergem das costas de kaneki.
O investigador parecer ficar mais tenso.
Depois de um momento de silêncio eles começam a se atacar de novo.
=================================
No topo de um prédio ali perto Renji yomo observava kaneki lutar sem interferir.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Porque você quer isso ryo?
Pergunta yoshimura vocalizando minhas próprias dúvidas.
Ryo sorri, ele faz muito isso na verdade, as vezes chega até a ser inconveniente.
-Kaneki já sabe lutar minimamente bem...
Eu aceno, kaneki de fato e um lutador bom mas...
-...mas eu sei que falta vontade quando ele bate...
Aí está o ponto, kaneki não gosta de machucar os outros.
-...e isso interfere na própria aceitação de quem ele.
Ele faz uma pausa.
-e eu sei que por ele mesmo ele irá preferir morrer do que machucar alguém sem motivo, mas se for por um outro motivo...
-Como ajudar alguém, ele estará mais tentado a lutar de verdade.
Yoshimura termina e ryo acena com a cabeça.
-Mas você vai arriscar a vida dele apenas por um motivo desse?
Yoshimura vocaliza novamente minhas dúvidas.
-Não, mas kaneki precisa aprender a lutar de verdade e só numa luta de vida ou morte que ele vai aprender, e é aí que você entra...
Ele aponta para mim.
-....você vai vigiar a luta e quando kaneki sofrer risco de vida, apenas nesse momento você vai interferir, eu sei que você é o segundo mais forte da anteiku....
Ele me olha com olhos suplicantes.
-...não deixe meu amigo morrer.
Eu suspiro, ryo e uma incógnita desde que nos conhecemos, ele é inteligente afinal descobriu sobre nós muito facilmente.
Ele e forte, poderia ter matado touka em um único movimento.
(Nunca vou admitir que fiquei com medo naquele momento)
E acima de tudo ele é agradável, ele e Leal aos amigos e está nos ajudando agora, sem necessidade.
Tenho certeza que ele também e um suicida enrustido mas não convém pensar nisso.
Eu concordo com seu pedido e ele sorri brilhantemente.
-mas não se preocupe eu sei que kaneki vai vencer qualquer luta que entrar!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-ele estava certo...
Murmuro vendo a luta.
Desde o começo kaneki estava apenas apanhando mas no momento final.
(Na hora que eu iria agir)
Ele ativou sua kagune e agora está pressionando o investigador que por sinal também é incrivelmente habilidoso.
Ele não é muito violento apenas o necessário e seus golpes são sempre fatais mas contra um oponente como kaneki que é muito mais ágil e com sua quinque atual ele não será muito útil.
"Então kaneki já está distraindo bem o suficiente o investigador..."
Meu olhar vai em direção a um ponto em específico do outro lado do prédio.
"...como vai aí ryo?"
================================
Ryouko não estava mais tão confiante no plano.
Na verdade desde que ryo falou que ela ia ter que confrontar o investigador ela não estava mais tão confiante.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Mas eu nunca lutei antes! Era apenas asaki caçando!
Ele sorri, nossa como isso é irritante em certos momentos.
-o ódio que você vai sentir vai ser útil, apenas se defenda...
"ódio?"
-...e você só tem que começar a luta e depois apenas se defender, fugir e  no momento certo atacar 
-Quando é o momento certo?
-Hahaha tenho certeza que você vai saber na hora que chegar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Não é que ele esteve certo sobre a parte do ódio?"
Ela se lembra de quando soube que aquele investigador mostrou sua quinque.
Era do asaki.
Ele transformou asaki em uma arma!
Ela não conseguiu nem pensar direito e simplesmente atacou.
Sua kagune, como asaki dizia, era bem versátil em ataque e em defesa.
"...se defenda..."
Ela lembrou a um momento de ser decapitada e conseguiu defender o ataque do investigador e até o conseguiu ferir levemente como contra ataque, uma arranhão na barriga.
E depois disso ela continuou o plano e voltou a correr entre os becos para um ponto em específico no meio de todos aqueles prédios abandonados.
Mas isso não era tão fácil e e o que nos leva ao momento atual.
Ryouko desviava com dificuldade dos golpes do chicote, por mais que na teoria o chicote devesse ser mais difícil de ser manuseado em um Beco aquele investigador mostrou que na prática era de fato difícil.
Para fugir.
Os golpes eram aleatórias e a maioria fatais.
E o pior era que ela não podia usar sua kagune para se defender.
Pelo espaço e pelo vídeo.
-Ue senhora Fueguchi, não quer se juntar ao seu maridinho? Hahaha
E o pior era esse monstro sádico constantemente a provocando.
Ao continuar correndo ela finalmente chega no ponto marcado.
Um Beco sem saída com a ruína de uma casa ao lado, ela para indefesa.
Uma risada sádica e feliz atrás dela.
Ela olha para trás e vê o investigador se aproximando e pronto para atacar.
-sabe....depois de acabar com você eu vou atrás da sua filha....
"Como...?"
-...vocês não tinham fotos juntos....mas eu vi evidências de ter uma criança na sua casa...
Ele prepara um último golpe.
-....e com todas as suas kagu...
*bang*
Um barulho de tiro.
Um grito de dor.
Eu coro na direção do investigador e agarro o braço em que ele segura sua quinque.
Eu Puxo.
E arranco seu braço fora.
Tem muito sangue.
===============================
Dor.
Muita dor.
Kureo mado nunca sentiu tanta dor antes.
Primeiro veio a dor na sua perna que o distraiu da ghoul a sua frente.
E depois ele sentiu seu braço ser arrancado.
Ele gritou e rapidamente colocou a outra mão no toco do seu braço na tentativa de estancar seu ferimento.
Ele escuta um movimento nas suas costas e vira a cabeça para ver outra pessoa além dele e da ghoul no Beco.
Era um homem mascarado.
Ele tinha uma máscara branca com um enorme sorriso pintado que parecia estar em constante diversão e havia também dois olhos na máscara, mas eram um diferente do outro, o do lado direito era muito maior que o outro e ocupava a maior parte da máscara, era um círculo com um X passando por dentro dele e ambos pareciam rabiscados e o outro olho era espiral bugunçada.
A figura vestia uma longa túnica preta que não deixava nada visível e em suas mãos tinham luvas, na mão esquerda ele carregava uma arma que tinha fumaça saindo do cano.
"Foi ele então...."
Antes de qualquer coisa a figura começou a falar.
-OBriģáđO PØr fåžER pAŘţə do ŅoŚ§O show!
A figura usava algum tipo de modulador de voz pois a cada fala dela os sons mudavam, hora para uma voz fina, hora grossa e sempre mudava de sotaque também.
-Mæs şuA utįłiđaďę acæbou.
Ele aponta a arma para minha cabeça.
"Há! Depois de tudo isso ser morto por um humano...."
Penso ao perceber que o mascarado não cheira a ghoul.
"Mas porque um humano ajudaria esses monstros.....?"
-Mås ņãô §Ou eù æ đeciđIR śüã vida OU mõŕtE....
"Não?"
E a figura aponta para a mulher ghoul.
"há ainda mais engraçado, um ghoul vai decidir se um humano me mata ou não....que tipo de senso de humor doentio é esse....?"
A mulher parece confusa, ela fica pensativa e logo adota uma expressão resoluta.
"Desculpe akira eu não vou poder ver você se formar...."
A mulher abre a boca e eu fecho os olhos.
"...desculpe kasuka, por não ter estado com você, por não ter vingar, mas eu logo irei te encontrar..."
Fecho os olhos.
-Não o mate.
A mulher ghoul fala.
================================
"Como? Esse cara parece o maior babaca"
Exclamo mentalmente mas não vocalizo nada para me manter no personagem.
"Bem, pelo menos ele parece achar o mesmo que eu"
Penso olhando para o investigador que olha para Ryouko em choque.
-Porque....
Ele sussura.
-....porque um monstro como você que me poupar?! 
Ele começa a gritar.
-eu matei inúmeros como você, eu matei seu marido, eu tentei te matar eu quero matar sua filha! Porquê?!
Sua expressão se torna enlouquecida.
-...porque eu ? Porque não ter poupado kasuka e também inúmeros outros que vocês mataram?
A um silêncio no ar.
Ryouko acaricia lentamente a quinque do investigador com lágrimas caindo de seu rosto.
-Porque eu quero viver em paz, eu não posso ser culpada pelo que outros fizeram, e nem minha filha....
Ela sussura e como se tivesse levado um soco o investigador recua.
-...eu quero que minha filha viva em paz, então vou dar esse exemplo para ela! e mostrar que podemos ser melhores do que vocês...
Ela encara o investigador.
-...nós não pedimos pra nascer assim, mas ainda queremos viver....isso e tão errado assim?
E ela sai levando a quinque com ela.
Eu olho para cima e encontro o olhar de touka que estava filmando tudo desde o começo, aceno e ela sai seguindo Ryouko.
Encaro o investigador que está olhando para a figura de Ryouko saindo com um olhar estranho e raiva, nojo, confusão e tristeza.
-BèM ęľa Jæ DeCiDiU §eu ďesþino...
Começo a sair do Beco mas por uma direção diferente da delas.
-más śœ pôr ObSERVÂÇÃo....
Faço uma pausa o encarando.
-....Qůem ďêíxøü ümæ Família õŕfã ďe pãî? E qüem pòüpøu a vįďa ďè üm pai?
Antes de sair de vez do Beco deixo uma pergunta para trás.
-QUEM E O VERDADEIRO MONSTRO AQUI?
Eu saio deixando o velho ensanguentado no Beco.
================================
Amon estava correndo e com medo.
-Mado-san?
Ele gritava desesperado com sua quinque faltando e roupas amarrotadas.
Desde que ele lutou contro o ghoul com tapa-olho ele percebeu que isso era uma armadilha.
O ghoul era fraco, muito fraco, mas depois de quase morrer ele mudou.
A luta se tornou mais difícil pra ele, seja desviar ou atacar ele sempre saia perdendo e quando o ghoul quebrou sua quinque ele sabia que ia morrer.
Mas não morreu.
"Eu não quero me tornar um assassino "
Amon bufa, todos os ghouls são monstros, aberrações e o motivo pelo qual o mundo está errado.
"...não é? "
Saindo de um Beco amon vê mado que estava visivelmente surrado.
Mancando, faltando um braço e totalmente sujo de sangue.
Mas vivo.
-Mado-san!
Amon corre em sua direção.
================================ 
-Então esta pronto?
Naquela noite na anteiku eu estava mexendo em um notebook e yoshimura pergunta.
-Quase.
Depois de voltarmos imediatamente kaneki deitou e começou a dormir eu sei que ele devia estar exausto físico e mentalmente, Ryouko pegou hinami e a levou para fazer um funeral para asaki com a quinque que ela pegou.
Yoshimura, Irimi, Yomo, Youka e Enji estão curiosos com o vídeo.
-Você tem certeza que isso vai dar certo? Parece absurdo demais.
Touka fala e todos os outros concordam.
Eu gargalho.
-Não se preocupe.
Eu termino de editar o vídeo e o posto em todas as redes sociais e plataformas de vídeo possíveis.
-Está feito....
Todos acenam.
-...Agora e só ver o caos começar.
Começo a gargalhar novamente.
- Você parece um vilão clichê assim...
Diz Touka secamente é todos começam a rir, até mesmo yomo.
Eu faço um Beicinho.

Tokyo ghoul: Advento do caosOnde histórias criam vida. Descubra agora