07 - fake friend

407 44 27
                                    


— Não demora pra descer Perrie, nossos convidados estão todos esperando a gente. — Anikka disse sem olhar para Perrie, tendo sua atenção voltada unicamente para o seu reflexo no espelho, enquanto terminava de passar a chapinha no longo cabelo loiro.

Perrie não respondeu, ela nem se quer estava prestando muita atenção no que sua noiva falava, sua mente e seus pensamentos haviam a levado para bem longe do cômodo luxuoso, cheirando a perfume de rosas e sabonete. Sua cabeça estava sendo tomada por Jade e os bebês desde o momento em que as viu, desde a conversa que tiveram mais cedo na piscina. A luta entre a razão e a ambição era árdua, sem pausa, e por mais que sua razão lutasse com garra a ambição estava saindo vencedora.

Nada fazia Perrie tirar da cabeça tudo o que ela podia e iria ganhar com aquele casamento, assim como nada tirava de sua cabeça que Jade e os bebês poderiam ser o seu sonho realizado, a família de comercial que ela sempre sonhou em ter.

— Está me ouvindo? — Anikka se alterou, indagou alto e impaciente, olhando para Perrie com os olhos bem abertos enquanto esperava por atenção.

— Ah... — resmungou, virando o rosto para ela, não deixando transparecer o tédio que sentia com aquela situação. — Aham.

— Troca esse vestido, ele não combina com o meu. — Anikka colocou o anel de noivado em seu dedo, beijou Perrie rapidamente e saiu do quarto batendo a porta sem se quer olhar para trás.

No começou Perrie achou que podia realmente se apaixonar por Anikka, e que ela podia ser a mulher certa, mas com o tempo ela viu que Anikka ajudava a despertar nela o seu pior lado, não que Perrie fosse uma pessoa te caráter íntegro, e que Anikka tivesse a obrigação de muda- la, mas ao seu lado, Perrie não tentava ser melhor, pois estava constantemente sendo levada por toda a arrogância que exalava de sua noiva, tão forte quanto o perfume que usava.

Perrie então terminou de se arrumar, e por pura pirraça, mas também por não ligar para a opinião de Anikka, ela não trocou de roupa. Arrumou seu cabelo em uma trança embutida e passou pouquíssima maquiagem, borrifou o perfume mais suave que tinha, afinal, não queria deixar a mãe de seus bebês enjoadas ao chegar perto dela, e por fim saiu quarto. O segundo andar da casa estava dominado pelo silêncio, mas conforme ela desvia as escadas podia ouvir a música e as vozes altas que vinham da praia.

A praia estava linda. Luminárias  foram posicionadas próximo aos coqueiros, ao redor do ambiente, o tornando mais iluminado, e outras menores estavam próximas as mesas. Tapetes de palha redondo foram colocados em baixo das mesas redondas que estavam espalhadas por ali, já que mais pessoas além das que estavam hospedadas na casa haviam sido convidadas para a festa. Almofadas coloridas e umas com estampas davam mais vida a decoração, a música era agradável e a mesa com comidas e frutas estava bem farta.

Haviam até mesmo algumas tentas feitas com bambu, iluminadas com pequenas lâmpadas redondas posicionadas na parte de cima, decoradas com musseline branco, com travesseiros no tapete de palha, para que os convidados pudessem ficar mais a vontade. Tudo estava lindo, mas Perrie só queria sair dali, ficar dentro do quarto, ver um filme, comer, tudo, menos uma festa cheia de pessoas que ela não conhecia, e as que conhecia ela não gostava muito.

Sua melhor amiga nem mesmo estava ali para deixa- la mais a vontade. Lauren se negou a participar de tudo aquilo, e principalmente, ela não suportava Anikka e sua superioridade exacerbada.

Os azuis vagaram por todas aquelas pessoas a procura de uma específica, Jade, mas não a viu em lugar algum.

"Será que ela já foi embora?"

Perrie pensou.

Mas não demorou para que suas dúvidas fossem embora junto com a brisa fresca que os rodeava. De longe ela pode Jade chegando a praia, linda como sempre. Seu cabelo formavam ondas que caiam pelos ombros, ela usava um vestido longo azul turquesa, com alças finas, tecido fino e leve. Adorável, delicada e fina, como se mostrou desde o primeiro momento, com seu olhar inseguro, e sua timidez, coisas que deixavam Perrie intrigada.
Como alguém tão linda, interessante, inteligente, gostosa, poderia ser tão insegura sobre si mesma?

the bride's best friend • jerrie g!pOnde histórias criam vida. Descubra agora