Capítulo 16

6.3K 480 179
                                    

Pov' Meredith Grey.

- Vamos logo, Lexie, ou iremos nos atrasar.- Chamei ela, pela milésima vez no dia.

Segunda tinha chegado do melhor jeito possível. Com nós duas acordando bem mais tarde do que deveríamos.

Estávamos atrasada e eu não queria em hipótese alguma escutar coisa do meu pai. Hoje ele havia saído mais cedo pra trabalhar.

Nosso fim de semana foi incrível, nós saímos e nos divertimos muito. Fomos ao cinema e de lá fomos a um parque de diversões, foi um momento em família muito agradável.

Lexie saiu com o seu, como eu gosto de chamar pra lhe irritar, namoradinho louro.

Lexie atravessou a porta quase correndo e eu tranquei a porta, já entrando no carro e sendo acompanhada dela.

Coloquei o pé no acelerador, saindo o mais rápido que podia, obviamente respeitando a lei.

- Papa não pode nem sonhar que saímos atrasadas.- Lexie disse e eu soltei uma risadinha, negando com a cabeça.

- Não pode mesmo, se não vai falar um monte na minha orelha, já até imagino.- Ela também riu e negou com a cabeça.

O bom é que moramos, de certa forma, perto da escola. Demorou uns vinte minutos e logo estava estacionando meu belo carro.

Eu e Lexie descemos apressadas e fomos correndo até entrarmos na escola a tempo.

- Tchau, Lexie, até mais tarde. Te amo.- Falei, ofegante, dando uma beijo na sua cabeça.

- Te amo.- disse de volta e saiu andando rápido. Respirei fundo, indo a até a minha sala em passos rápidos.

Cheguei na sala de aula e no mesmo instante meu corpo travou.

- Por isso...- a voz da Montgomery foi morrendo no exato momento em que ela me olhou.

Franzi a testa, o que ela estava fazendo ali aquele horário. Não era sua aula.

- Ah não ser que os seus pés estejam colados no chão por conta dos produtos, não vejo mais motivos para que esteja aí parada em pé, como se fosse um poste.- Ela murmurou, encarando os meus olhos e desviando no mesmo instante.

Meu rosto começou a ficar um pouco vermelho de raiva e vergonha e não ousei abrir a boca para falar algo. Me sentei em meu lugar, vendo ela respirar fundo e massagear as têmporas.

- Continuando o que eu estava dizendo. Os dois professores que dariam aula a vocês, antes de serem as minhas, levarão duas turmas pra excursão em um museu. Portanto, terão que me aguentar o dia todo e não quero ouvir um "A", sem ser de algo útil.- Revirei os olhos.

Suspirei, massageando minhas têmporas. O humor dela estava um lixo e era extremamente perspectiva perceptível. Se na aula já está assim, imagina mais tarde quando formos estudar juntas.

Já senti dor de cabeça só de imaginar.

- Preciso do cardeno de matemática de alguém, preciso saber onde ele parou.- Ela disse, com uma carranca no rosto.

Todo mundo ficou em silêncio e, sem paciência, comecei a pegar o meu caderno. Eu estava tentando prestar mais atenção nas aulas de matemática, por isso estava realizando e tentando fazer todos os exercícios.

Ouvi Montgomery respirar fundo, pronta pra abrir a boca e falar um monte de coisa.

- Pega.- Eu disse, fazendo no mesmo instante ela me encarar.

Ela veio até mim, pegando o caderno da minha mão. Começou a olhar as coisas e revirou os olhos, como se toda aquela matéria fosse inútil e realmente é.

Stupid TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora