Capítulo 3

6.9K 518 274
                                    

Pov's Meredith.

Olhei para a mesa dos professores, onde se encontrava vazia. Ela não havia chegado ainda.

Nós nos sentamos em nossos lugares e me virei para trás, ainda interessada no que Cristina dizia.

- Então, normalmente, nessa excursão de final do ano, rola alguma coisa entre os casais?- perguntei, quando ela falou que todos os casais, sem excessão, ou se separavam ou o relacionamento se firmava de vez.

- Sim, pior que a maioria se separa.- deu de ombros.

A sala, que até então estava uma algazarra, ficou em um repleto silêncio, assim que o som dos saltos se chocando contra o chão surgiu.

Meu coração acelerou e eu franzi o cenho. Que porra é essa?

- a senhorita pode se virar para frente? Que eu saiba, a lousa fica aqui na frente e não aí atrás.- Eu sabia que ela estava falando comigo. Por isso, coloquei o sorriso mais doce e cínico do mundo em meus lábios.

Me virei pra frente, conectando o meu olhar no seu. Eu não conseguia decifrar a cor dos seus olhos.

- claro, senhora Montgomery.- Eu disse, ainda sorrindo.- Está satisfeita ou minha postura também a incomoda?- perguntei, com um pouco de deboche na voz. Ainda escutei murmurinhos atrás de mim.

- Minha única insatisfação no momento, é com sua voz. Até porque, eu pedi para você se ajeitar e não para abrir a boca.- respondeu, ácida.

Revirei os olhos.

Insuportável.

A olhei com raiva, me segurando para não lhe responder.

- Todos abram o livro na página 40.- fizemos o que foi pedido.- Dei essa matéria ano passado, mas preciso passar essa revisão.- disse, se apoiando na mesa.

Na página, tinha um texto enorme, que continuava até o final da página 41.

- Como vocês sabem, sempre escolho um de vocês para realizar a leitura. Sempre observo se vocês estão indo bem ou se tem dificuldades.- nessa hora, meu coração acelerou.

Eu sabia que seria escolhida. E eu odeio ler ou falar no meio de todo mundo.

Respirei fundo, quando ela não precisou nem passar o olhar por toda a turma, pois seus olhos já foram direto ao meu encontro.

Suspirei, é, não tinha jeito.

- Pode começar, senhorita...- apontou para mim. Sorri, falsamente.

- Grey, Meredith grey.- respondi, olhando novamente para o texto.- Acho melhor escolher outra pessoa, senhora Montgomery, já que minha voz não é muito do seu agrado.- Ela sorriu, enquanto me fuzilava com os olhos.

- Detenção.- disse e eu abri um pouco os lábios.- e sim, realmente não me agrada.- concordou.- mas vou lhe falar algumas regras, senhorita Grey.- apoiou as mãos na mesa.- Detesto qualquer aluno que seja debochado e que me tire do sério, detesto atrasos, detesto conversinhas e, pior ainda, detesto aluno que não tem o mínimo de respeito ou educação.- mordi o lábio inferior.- Enquanto eu ver atitudes como essas, ficará em detenção comigo. O que significa que precisará me aguentar por mais duas horas.- olhou para as unhas, que estavam pintadas no mesmo tom que o meu.- Melhore suas atitudes ou terá sempre que me aguentar, senhorita Grey. Agora, comece a leitura.- suspirei, baixando a cabeça, sentindo uma raiva insuportável. Que mulherzinha arrogante.

Comecei a minha leitura. Posso odiar falar com um monte de gente me observando, mas eu tenho uma leitura impecável, não é atoa que sou completamente apaixonada por livros.

Stupid TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora