Capítulo 2

7.2K 538 198
                                    

Pov's Meredith.

- Bom dia pessoal. Pra quem é novo e ainda não me conhece, me chamo Charlotte King, sou a diretora da escola.- uma mulher loira começou a falar.- Vou explicar algumas coisas referente a escola, qualquer dúvida podem levantar a mão.

Ela começou a falar e não parava mais. A voz dela era tão insuportável, que eu estava quase caindo de sono.

- aí, por que você fez isso?- perguntei pro Karev, assim que ele me deu um cutucão.

- Minha filha, ou você ajeita essa postura, ou você irá levar bronca caso durma. Quando tem apresentação no auditório, fica todo mundo nos observando. Caso a gente caia no sono, é dois dias direto na detenção, junto com a Satã da escola.

- Satã da escola?- franzi a testa. Confusa.

- Sim, depois eu te mostro. Agora vai, se arruma.- ele olhou novamente para o palco. Revirei os olhos.

A mulher falou e falou, até que, graças aos céus, deu espaço para que os professores pudessem se apresentar.

Bocejei, olhando as pessoas no palco. Cadê a ruiva?

- Bom dia. Me chamo Carina, sou professora de Sociologia do terceiro ano. Espero que tenhamos um bom ano e que possamos conviver em harmonia.- uma mulher bonita disse. Ela carregava um forte sotaque.- Minha língua de nascença é o italiano, não sou daqui. Estou aberta para ensinar a língua italiana a vocês, caso tenham interesse, me encontrem hoje na sala 09, depois das aulas. Essa proposta está aberta para todos os alunos.- Ela disse, se despedindo em seguida, dando espaço para que outro professor pudesse se apresentar.

Nossa, eu tava caindo de sono. Eu não devia ter ido dormir tão tarde, não vejo a hora de poder ir pra casa.

Praticamente todos os professores se apresentaram, faltavam apenas mais dois.

Olhei para o canto do palco, vendo uma figura ruiva subir as pequenas escadinhas. Dei um sorriso de lado.

- quem é a ruiva?- perguntei ao Alex, virando minha cabeça em sua direção. Ele fez uma careta.

- A Satã da escola, aquela que comentei. Ela literalmente faz um inferno na vida de quem a desrespeita.- Meu pequeno sorrisinho sumiu.

- ela é tão má assim?- perguntei, já ficando um pouco nervosa.

- Não é ser má, mas sim corrigir. Ela não passa a mão na cabeça, é como um "castigo", ela faz a pessoa repetir quantas vezes for preciso, pra que aprenda. - explicou.- é que nem quando nós estávamos aprendendo a escrever e, quando você fazia feio, sua mãe ia lá e apagava tudo, só pra você escrever tudo de novo, mas melhor do que a última vez.

- resumindo, uma diaba mesmo.- ele segurou a risada.

- Sim, quase isso. Mas por trás de toda aquela arrogância, tem uma mulher maravilhosa e de bom coração.

- Como sabe?- perguntei, curiosa.

- É segredo, não conta pra ninguém.- aproximou a boca do meu ouvido.- Ela é minha tia.- abri um pouco os lábios.

- Sério?

- Sim, de consideração, mas é.- deu de ombros, dando um sorriso de lado.

Olhei novamente pra frente, vendo ela pegar o microfone na mão, passando o olhar para todo o auditório. Seu olhar era marcante.

- Bom dia a todos. Para quem ainda não me conhece, me chamo Addison Montgomery, sou professora de história. Peguei uma turma do nono ano e todas as turmas do terceiro.- olhou para a minha fileira, logo colocando um sorriso no canto dos lábios, assim que seus olhos encontraram os meus. E que olhar.

Stupid TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora