9

249 52 9
                                    

Midoriya ficou em décimo, nem no top 5 nem um dos últimos, no meio, literalmente, por algum motivo isso incomodava Shouta que olhava o aluno seguir a turma se isolando voluntariamente assim como Todoroki.

Ele tinha alguns alunos problemáticos esse ano.

Mas ele teria que esperar mais para saber como agir com os dois, por hora, ele tinha uma aula pra planejar e uma patrulha aquela noite.

________//\\________

Izuku chegou cedo na aula, como sempre, apenas Iida e Todoroki já estavam lá, o segundo ergueu uma sobrancelha ao ver o esverdeado com um brinco em forma de cruz na orelha, mas Izuku apenas lançou um sorriso tímido e foi se sentar.

Iida pareceu tentado em dizer algo sobre o brinco, mas se calou com um olhar ameaçador de Midoriya.

A sala foi enchendo preguiçosamente e Izuku decidiu se dedicar a seus planos, ele usava uma codificação que apenas ele e o primo conheciam então não havia problema em fazer isso em sala, ninguém conseguiria desvendar sua codificação apenas com uma olhada por alto.

- Ohayo - A voz de Aizawa preencheu a sala e todos sentaram imediatamente, Izuku suspirou enquanto guardava seu caderno de análises abrindo um para a disciplina - Hoje vocês irão tomar uma decisão muito importante que vai definir o futuro de vocês aqui na U.A. - A turma inteira ficou tensa enquanto observava seu professor de sala de aula - Hoje irão escolher seu representante de sala.

- É só uma atividade normal! - A turma murchou e Izuku conteve um revirar de olhos.

Logo a animação voltou, todos gritando que queriam ser o representante, Izuku apenas tornou a abrir seu caderno de análises terminando um desenho de Aoyama.

Iida tomou as rédeas e todos concordaram em fazer uma votação, Izuku ergueu o olhar.

- I-isso não vai funcionar - Falou baixo o bastante para parecer uma sugestão tímida, mas alto o bastante para ser ouvido - T-todos vão votar em si mesmos.

- É claro que vai! Aquele que receber mais votos claramente será alguém em quem as pessoas confiam.

Izuku negou, Shouta agora estava interessado na interação de seus alunos.

- J-justamente por isso não vai funcionar, n-não deveriam ser egoístas e votar em si mesmos, d-deveriam votar em outros, v-votar em si mesmo mostra como não estão preparados para esse curso ou para a vida.

- Midoriya tem razão - Ojiro concordou - Então votemos, mas não pode ser em nós mesmos e devemos confiar que todos vão seguir essa regra, afinal se a gente não confia uns nos outros como os civis confiarão em nós como heróis?

Iida pareceu que ia protestar, mas logo todos estavam concordando e papéis foram distribuídos, Izuku voltou sua atenção para o seu desenho.

Assim que ele terminou ele repassou todas as informações que tinha sobre a peculiaridade do colega e então mudou de página analisando a turma em busca do próximo a analisar.

- Ei, bro, você já sabe em quem vai votar? - Kirishima questionou animado e Midoriya arregalou os olhos fechando o caderno.

- B-bem, o voto tem que ser secreto, n-não? P-por que se não seria mais fácil só a gente dizer o nome...

- É você tem razão - Kirishima riu - Mas, cá entre nós, eu vou votar em você.

- O-o que?! P-por que isso?

- Sinceramente? Você parece um cara legal e sabe fazer Iida ficar quieto - Kirishima deu de ombros, seu sorriso nunca sumindo, Izuku o analisou.

- H-hm, você que sabe.

Yaoyorozu passou recolhendo os papéis, Iida brigou com Kirishima para voltar ao seu lugar, mas, na intenção de o irritar mais, Izuku pediu para o ruivo continuar ali e Kirishima se sentou na mesa animado.

Aizawa observava a interação com interesse, raramente surgiam inimizades em classes de heróis, mas, dada a interação deles no exame, era normal que Midoriya tivesse uma certa mágoa de Iida, então por que isso o incomodava tanto?

- Midoriya recebeu cinco votos - Yaoyorozu contou.

- O-o que?! - Iida arregalou os olhos pronto para protestar.

- Em segundo lugar... - Mina resolveu ler e sorriu animada - Yaoyorozu-san! 

A morena corou e resolveu anotar os nomes dos colegas e os pontos contabilizados.

- Eh? Bakugou não era pra votar em si mesmo! - Kaminari brigou vendo o único voto do loiro

- De que merda você está falando?! Eu votei na riquinha ali! - Bakugou apontou para Yaoyorozu que arregalou os olhos com a revelação, então um de seus 4 votos foi de Bakugou?!

- Quem votaria em você? - Asui questionou - Quer dizer, com seu temperamento acho difícil alguém votar em você...

- Do que caralhos você está falando?!

- F-fui eu! - A voz de Midoriya soou tímida e todos se viraram pra ele - E-eu acho que Kaachan daria um ótimo representante.

- E por que você escolheria alguém que tentou te bater? - Ashido franziu o cenho, Izuku deu de ombros se encolhendo.

- K-Kaachan é um ótimo líder, desde pequeno ele é assim.

O sinal soou e Aizawa se levantou.

- Midoriya é o representante e Yaoyorozu a vice, agora se concentrem em suas aulas - O herói saiu e Present Mic entrou dando início a aula de inglês.

________//\\________

No horário do almoço, Izuku sentou em uma mesa isolada de onde conseguia ver todos, ele comia lentamente esperando o caos que estava por vir.

- Ei cara, posso sentar com você? - Kirishima se aproximou e Izuku o olhou.

- E-eu gosto de comer sozinho, s-se não se importa.

- Eh?! Que isso! Nós somos da mesma turma, deveríamos ser amigos!

- Vocês estão almoçando juntos? - Ashido e Hagakure se juntou a eles, Izuku grunhiu, era o que lhe faltava.

- Estamos incomodando? - Hagakure questionou preocupada, mas Izuku negou vendo Kaminari e Hanta vindo também.

- N-não é nada.

- Cara, a mídia na porta da escola é um caos - Ashido comentou - Eu quase não consegui entrar hoje de manhã.

- Não é nada másculo eles ficarem assediando os alunos querendo saber do All Might, quer dizer, nós nem tivemos aula com ele ainda! - Kirishima reclamou.

- Realmente - Kaminari suspirou.

Midoriya apenas se manteve calado ouvindo os colegas, ele olhou para a janela mais uma vez quando o alarme soou.

- Uh, a mídia invadiu - Falou baixinho, os colegas se viraram para a janela surpresos vendo como os outros começavam a sair desesperados - P-precisamos fazer algo a respeito ou alguém vai ser pisoteado.

- Pode deixar com a gente representante! - Os cinco se levantaram indo em direção à frente e Izuku apenas observou a crise ser controlada enquanto anotava alguns peculiaridades que sairam de controle, ele deveria ligar para Tenko aquela noite.

Príncipe Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora