17⚡O Lobisomem

190 17 19
                                    

Aquele grupo seguindo o túnel para fora da casa abandonada era um dos mais esquisitos que Lyra já vira; Remus, Ron e Pettigrew vinham parecendo competidores de uma corrida de seis pernas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aquele grupo seguindo o túnel para fora da casa abandonada era um dos mais esquisitos que Lyra já vira; Remus, Ron e Pettigrew vinham parecendo competidores de uma corrida de seis pernas. Depois vinha Snape, flutuando feito um fantasma, os pés batendo em cada degrau que descia, seguro por sua própria varinha, que Sirius apontava para ele. Lyra, Harry e Hermione fechavam o cortejo.

Voltar ao túnel foi difícil. Remus, Pettigrew e Ron tiveram que se virar de lado para consegui-lo; Remus continuava a cobrir Pettigrew com a varinha. Lyra os via avançar lentamente pelo túnel em fila indiana. Bichento sempre à frente. Harry logo atrás de Lyra, queestava atrás de Sirius, que continuava a fazer Snape flutuar à frente com a cabeça mole batendo sem parar no teto baixo. Lyra percebeu que seu pai não fazia nada para evitar as batidas, e não deixou de dar uma risada bem breve.

— Você sabe o que isso significa? — perguntou Sirius abruptamente a Harry e Lyra enquanto faziam seu lento progresso pelo túnel. — Entregar Pettigrew?

— Você fica livre... — responderam eles em uníssono, Lyra um pouco mais empolgada que Harry.

— Lyra... entendo se quiser continuar morando com Remus... não foi atoa que eu e sua mãe o nomeamos seu padrinho... mas, se quiser... vir morar comigo... — Sirius fala parecendo desconcertado.

— Está brincando? Esse é o meu sonho faz tempo! É claro que eu quero morar com você! Não sabe o quanto eu esperei por esse momento — Lyra disse com um sorriso que mal cabia em seu rosto.

Ela percebeu que seu pai também abriu um grande sorriso com a emoção e empolgação de sua única filha.

— Você tem certeza? Remus está bem mais são que eu...

— Nem mais uma palavra. Esperei isso a vida toda! Pode perguntar à Remus quantas vezes eu repetia que queria isso — ela fala quase dando pulos de alegria.

Ele se vira para olhá-la nos olhos e ela dá um grande sorriso para seu pai. Ele faz o mesmo e segura na mão dela com sua mão livre, e agora andavam de mãos dadas com Sirius na frente.

Lyra não conseguia nem descrever a sensação. Era simplesmente maravilhoso poder tocar seu pai a vontade. Ela acaba se lembrando que ainda está igual a ele, mas decide ficar assim por um tempo.

— É. Mas eu também sou — Sirius falou agora para Harry — não sei se alguém lhe disse, eu sou seu padrinho.

— Eu soube — disse Harry.

— Bem... Os seus pais me nomearam seu tutor — disse Sirius formalmente. — Se alguma coisa acontecesse a eles...

Harry esperou. Lyra estava esperando ansiosamente por esse convite faz tempo, e não deixou de ficar animada com a ideia de viver na mesma casa que seu pai e Harry.

— Naturalmente, eu vou compreender se você quiser ficar com seus tios — disse Sirius — Mas... Bem... Pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... Se você quiser uma... Uma casa diferente...

Filha de Blackinnon - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora