As semanas que se seguiram não foram muito diferentes do outro dia. Roger ia todos os dias, como prometido, à mesa da Grifinória para elogiar Lyra, e ela não estava se cansando daquilo. Na verdade, ela nunca se sentiu tão bem consigo mesma, aquilo estava realmente ajudando. Ela estava conseguindo dormir muito melhor, e pensar nos problemas era com menos frequência, assim como beber. Ela parou quase completamente, e quando pega a garrafa, é apenas quando fica nervosa, o que também não era mais frequente.
Não ter notícias de seu pai pelo Profeta Diário estava ajudando ainda mais. Era tudo isso misturado à ela se sentir melhor, e seus amigos estarem igualmente animados. Lyra acha que nunca se sentiu tão bem em tanto tempo, mas algo ainda a preocupava, e ela descobriu recentemente que era seu colar.
Ela estava sempre se contorcendo de dor, não com exagero como das outras vezes, mas estava sempre sentindo um aperto no coração, uma agonia, e ela aos poucos descobria que envolvia alguma coisa com o Bicuço, morte e aparição, mas ainda não sabia de muita coisa.
As provas estavam chegando, e o quarteto estava embaixo da árvore dos pais de Lyra para não serem incomodados, já que ninguém ia lá além deles. O conteúdo era realmente bem puxado para quem estava aprendendo ali na hora, mas Lyra estava ali mais como tutora que estudando. Mas pensando por um lado, ela estava estudando ao mesmo tempo.
— Eu já entendi que isso serve pra se defender, mas por que ele serve para isso? — Ricky pergunta quase desesperado.
— Ricky, primeiro se acalma! Você não vai aprender nada se ficar desesperado, acredite, sei por experiência própria — Lyra fala pegando um livro
— Eu quero morrer — ele fala colocando o livro no rosto batendo ele na testa.
— Você não é o único — Lyra diz e suspira — Bom, é simples...
Eles ficaram a tarde toda ali, e quando perceberam, o sol estava se pondo, e de acordo com as regras, eles não poderiam ficar até muito mais tarde por conta da segurança. Lyra achava isso uma bobagem, já que se tratava de alguém que não tinha notícias. Ela obviamente se preocupa se ele está bem, mas ao menos ela fica feliz que não o viram ou coisa parecida, significa que ele está bem escondido.
Porém, quando estavam entrando no castelo, alguém chamou o nome de Lyra. E quando ela se virou para ver quem era, sua expressão mudou completamente: Cedric.
— Podemos conversar? — ele pergunta quando a alcança.
— Conversar o que? — Lyra pergunta fingindo normalidade, mas era mais difícil que ela pensava.
— Uma... coisa que aconteceu.
Ele queria falar sobre o que Lyra já sabia, de acordo com os pensamentos dele.
— Eu já volto pessoal — Lyra diz para seus amigos.
— Te vejo na Comunal Lyra — Ginny diz andando com os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Blackinnon - 2° Temporada
Fiksi PenggemarPARA QUE A HISTORIA FIZESSE SENTIDO, HOUVE ALTERAÇÕES NA DATA DE MORTE DE MARLENE MCKINNON. Lyra agora terá que enfrentar novos desafios. Seu pai fugiu de Azkaban, e agora? Muitos problemas surgirão para o lado de Lyra, o ministério está mais agita...