6⚡Perigos

206 15 34
                                    

- VOCÊ O QUE?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- VOCÊ O QUE?

Lyra acaba de contar tudo sobre o dia anterior para Remus antes das aulas começarem, na verdade estava bem cedo.

- Eu não tive escolha! Ele estava literalmente atrás da porta, e ele ouviu tudo! Eu li a mente dele! Ricky é de confiança, eu sei que ele não vai contar, eu sinto isso! - ela fala desesperadamente tentando acalmar Remus.

- Se você sente isso, sem problemas, mas ao menos enfeitiçou a porta para ninguém ouvir? - ele tenta se acalmar.

- Sim, foi a primeira coisa que eu fiz - ela diz em tom neutro.

- Ótimo, então realmente só Ricky sabe - Remus dá um suspiro - Depois eu quero falar com ele.

- O que exatamente? - Lyra pergunta de braços cruzados com uma sobrancelha para cima, e extremamente desconfiada.

- Agora que ele faz parte disso, preciso dar à ele uma palavrinha sobre tudo isso. Talvez algum detalhe que você deixou passar. É tudo pela sua segurança Lyra. Só não conte para mais ninguém até chegar a hora certa...

- E quando vai ser a hora certa? - Lyra estava já sem paciência - Quando vou poder contar para Ginny, Luna, Hermione, todos os Weasleys, Harry e Cedric? Quando eu desabafei tudo com Ricky ontem, senti uma carga enorme sair das minhas costas porque eu tenho com quem conversar agora - ela já estava com lágrimas nos olhos - E meus amigos são confiáveis! Principalmente Ginny e Luna! Não há um dia em que eu não consiga não confiar nelas.

- Lyra, já é muito problemático uma pessoa saber, se mais gente souber, sua vida pode estar em risco. Não me preocupo com a minha, mas prometi aos seus pais que cuidaria de você, e eu te amo demais pra botar tudo isso em risco.

Lyra conhece aquele tom de voz, de quando Remus se sente extremamente inseguro. Ela sabia que esse não era o único motivo para ele estar se sentindo assim, essa semana seria semana de lua cheia.

- Tio Moony, eu não quero brigar com você. Mas eu não acho que seja perigoso contar para pelo menos Ginny e Luna. Uma hora o Harry vai ter que saber mesmo, não vai ter volta, a Hermione e Ron vão no pacote do Harry, a única exceção é o Cedric. Não me importo muito de ele não saber por enquanto.

A voz de Lyra tentava ser calma, se agitar Remus agora poderia ser muito pior à noite. Ele precisa ir sem preocupação, o que é quase impossível.

- Quer contar para Ginny e Luna então? - ele pergunta agora olhando diretamente para Lyra.

Ela balança a cabeça em afirmação.

- Eu vou ver Lyra, mas essa semana... vai ser um pouco complicado... Sabe...

- Não precisa explicar, eu já entendi - Lyra diz com um sorriso compreensivo - Vai dar tudo certo, tá bom? Você vai ficar bem, será só mais uma noite de tantas outras que você já passou, e olha para você - ela sorri triste para seu padrinho - não se esqueça que eu te amo.

Filha de Blackinnon - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora