Hogwarts só sabia falar de uma coisa no momento: a partida final para saber quem ganha a Taça de Quadribol esse ano. Dentre o quarteto, Lyra era a mais empolgada. Ela era mais que fã de quadribol, e começou a se envolver mais esse ano, já que estava tão emocionante. Ela não parava de falar nas partidas e o que ela faria se estivesse em campo, e certamente tentaria entrar para o time de quadribol algum dia. Ainda faltavam alguns dias, mas mesmo assim Lyra ficava animada.
Nos dias que se seguiram, até que não foi tão estranho Harry estar sem o mapa, na verdade não achou mais que Lyra poderia ter feito aquilo, e ela ficou bem mais aliviada. Quando ia na sala de Remus, ela admirava o mapa várias vezes, e gostava muito de ler seu nome ali com uma frase que não poderia ser nem um pouco negada.
A garota ficou sabendo que Hermione e os meninos fizeram as pazes e finalmente voltaram ao normal. Lyra ficou feliz por isso, mas ela estava começando a gostar da companhia de Hermione, e agora, a menina não iria sair de perto dos dois.
O quarteto estava tomando café da manhã no momento, já que estava de manhã. Ricky e Luna sempre se sentavam na mesa da Grifinória para acompanhar as duas grifinas, apenas se separavam em eventos grandes.
— Desde quando isso são férias de Páscoa? Parece que tem mais lição de casa do que quando estamos em aula! — reclama Ricky colocando um pedaço de torrada com geleia na boca.
— Ricky, quando você não está reclamando de dever de casa? — por incrível que pareça, quem perguntou isso foi Luna.
— Mas fala a verdade Luna, tem mais dever de casa do que deveria! — ele reclama e bufa.
— Ricky, porque então você não faz tudo de uma vez e depois é só aproveitar o resto dos dias? — Lyra dá a solução colocando um pedaço de panqueca na boca.
— É uma boa ideia, mas você quer que eu enlouqueça? Tem muitos!
Várias reclamações de dever de casa depois, eles acabaram de comer e seguiram andando aleatoriamente pelo castelo à procura de algo interessante para fazer. Lyra pensa bastante sobre o que poderiam fazer, até que escuta alguém chamá-la.
Era Cedric, com Cho na sua cola.
Lyra mudou de expressão na hora, indo de um sorriso para uma cara séria, e seus amigos pararam de andar também.
— Lyra! Gostaria de apresentar agora formalmente a Cho! Cho, essa é a Lyra — Cedric fala parecendo animado de tornar as duas amigas.
A garota da corvinal não parece gostar da ideia tanto quanto Cedric, e seus pensamentos confirmavam isso.
— Prazer, Lyra — diz ela com um sorriso de lado.
— O prazer é todo seu — diz Lyra com uma sobrancelha arqueada — Então, queria falar comigo, Cedric? — ela fala se virando para o garoto da Lufa-Lufa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Blackinnon - 2° Temporada
FanficPARA QUE A HISTORIA FIZESSE SENTIDO, HOUVE ALTERAÇÕES NA DATA DE MORTE DE MARLENE MCKINNON. Lyra agora terá que enfrentar novos desafios. Seu pai fugiu de Azkaban, e agora? Muitos problemas surgirão para o lado de Lyra, o ministério está mais agita...