Não demorou para Harry sair da enfermaria. Lyra foi lá em sua última noite, e dessa vez Harry ficou acordado, e eles ficaram até altas horas da madrugada conversando, e Lyra nunca se sentiu mais viva.
Ela tinha uma tarefa pendente que ainda não conseguiu se quer pensar nisso: falar com Cedric. Aquilo estava sendo um grande dilema, porque ela nunca esbarrava com ele, mas hoje ela acabaria logo com isso e se prepararia para ler a mente de Cedric o tempo inteiro, porque ela sabia que ele não falaria tudo ou explicaria tudo.
Como ainda era domingo, ela estava a caminho da comunal da Lufa Lufa com Ricky, para esperar por Cedric do lado de fora.
— Tem certeza que quer fazer isso agora? Quer dizer, você não precisa dele - Ricky fala antes de começar a abrir a porta.
- Certeza. Não é questão de precisar. Cedric é meu amigo desde que eu era pequena, não vai ser essa questãozinha que vai acabar com a nossa amizade - disse Lyra decidida.
- Ok então.
Ricky começa a bater na porta no ritmo da música que pediram, e por incrível que pareça, ele é muito bom nisso.
- Se fosse eu, ficaria presa do lado de fora para sempre - Lyra fala impressionada.
- É costume, mas no início foi complicado. Não sabe quantos banhos eu levei - Ricky dá risada.
Ele entra na Comunal para achar Cedric e Lyra espera do lado de fora andando de um lado para o outro pensando por onde começar...
- Oi - ela ouviu a voz de Cedric sair da comunal.
- Oi - ela fala sem demonstrar emoção nenhuma, parecia um robô.
- Ricky disse que você queria conversar - ele começa - Por que eu deveria aceitar? Para você me lançar do outro lado do corredor de novo?
- Eu sei que o que eu fiz foi errado tá legal? Eu fiquei irritada porque você estava tirando sarro do meu amigo - ela diz se controlando para não se irritar - Falar de mim é uma coisa, se mexer com meus amigos é bem diferente.
- E eu estava irritado por não conseguir conversar com você - Cedric fala colocando as mãos para trás - Quer conversar aqui mesmo ou...
- Me siga - ela diz simplesmente e sai andando na esperança de Cedric seguir, e ele seguiu.
Lyra os leva até o jardim. Estava uma temperatura até que agradável. Ela segue direto para perto do lago, à poucos metros da árvore de seus pais. Ali era o lugar perfeito para não serem interrompidos, pelo menos Lyra achava isso.
- E então - Lyra começa - O que exatamente você queria conversar?
- Olha, eu estou completamente arrependido de ter te tratado daquele jeito aquele dia. Eu perdi a cabeça... - ele suspira - Achei que estava com ciúmes de você, mas acho que só estava com medo de te perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Blackinnon - 2° Temporada
FanfictionPARA QUE A HISTORIA FIZESSE SENTIDO, HOUVE ALTERAÇÕES NA DATA DE MORTE DE MARLENE MCKINNON. Lyra agora terá que enfrentar novos desafios. Seu pai fugiu de Azkaban, e agora? Muitos problemas surgirão para o lado de Lyra, o ministério está mais agita...