▍ NINE
O HOMEM-ARANHA SALVA
NOVA YORKJOSH SABIA QUE ESTAVA ficando paranóico com o lance de ser um super-herói. Mas em sua defesa, o empresário Morris era ainda mais louco do que o próprio, por que estava tão interessado naquele assunto? E por que lhe ofertou uma fantasia do Homem-Aranha? Sério? Justo do Homem-Aranha? Beauchamp se sentia ridículo por cogitar aquela possibilidade. Mas era verdade que sua identidade estava em jogo dessa vez.
E agora, da água pro vinho, um vilão igualmente dos quadrinhos surge repentinamente em Nova York. "Só faltava mesmo os ET's descobrirem à Terra", ele ironizou. De duas, uma: ou aquilo era obra de Gerald Morris para testar suas habilidades, ou havia algum engraçadinho tentando fazer média. Mas ainda tinha uma terceira opção que nem queria cogitar: um psicopata com fetiche em HQ's que poderia realmente prejudicar a todos que estavam na comemoração, inclusive, sua amada A.G. E era provável que essa última alternativa fosse a mais correta. Já que em Nova York, coisas incomuns aconteciam o tempo todo, pelo menos, sempre foi assim desde que Josh se conhece por gente.
— Quem é esse maluco? — Krys cruzou os braços indignado, o vendo atravessar a faixa de pedestre.
— Bom, ele tem estilo! — Nour assumiu.
— A.G, fica aqui! Eu preciso ir... — o loiro soltou de sua mão, apavorado.
— O quê?! Josh? Pra onde você vai? — Any se desesperou.
— Resolver um assunto... Mas eu volto, já já! Vai com os outros, e se protege! — gritou.
No caminho, viu o cara esquisito disparar uma espécie de lazer com o punho cerrado em direção a um casal, no fundo, Josh atravessou correndo, grudando suas teias neles e os jogando no chão, para que desviassem daquela espécie de gosma.
— Aquele homem, é uma piada! — Abutre afirmou, aprontando para um outdoor de Gerald Morris — Ele tira dos pobres, para dar aos seus amigos de terno e gravata! Mas não hoje! Não agora! A economia já está quebrada, qual a diferença se quebrarmos Nova York inteira?
Mas todos gritaram em surpresa quando um vulto no alto dos prédios caminhou em direção a ele. Se lançando sobre seu corpo e o empurrado, ele foi esmagado contra uma van, mas caiu a poucos metros da mesma. Na faixa de pedestre por onde passava, um ser vermelho apoiou sua mão, erguendo a máscara, quando todos finalmente perceberam que era ele, o "Homem-Aranha"!
— Demais! — um garoto exclamou.
— O quê? — Any se perguntou — O quê tá acontecendo?
— Aí, Sina, abaixa um pouquinho a cabeça, eu quero assistir esse espetáculo de camarote! — Savannah brincou, pensando que se tratava de um grande teatro.
— Maldito! — o super vilão revidou, arrastando o aranha pelo asfalto.
Pessoas começavam a filmar aquilo e transmitir ao vivo. Mas Nour estava realmente assustada, ela só engatou seu braço ao de Gabrielly e a puxou para longe da multidão.
— Vem, Any! É perigoso! — alertou
— Você tá brincando? — Krystian foi as acompanhando mais atrás — Isso é o melhor evento de cosplay que eu já participei...
— Tá, mas e se não for? E se a gente tiver mesmo correndo perigo?! — foram correndo enquanto discutiam.
Repentinamente, os dois fantasiados que brigavam no ar, se enroscando e socando um ao outro, foram rodopiando até próximo de onde os adolescentes planejavam fugir, derrubando uma pilastra e um fio de barbantes que, foi descendo rapidamente em direção a avenida.
— Cuidado! — Nour correu e Krys se esquivou a tempo.
Mas A.G não conseguiu fugir, quando deu por si, apenas sentiu a pilastra cair por cima de seus pés e viu o balão pendurado estourar próximo de si, pegando fogo, agora estava em pânico. Então as pessoas começaram a perceber que nada daquilo era uma mera brincadeira, se desesperando em conjunto, tentando correr. Gabrielly ainda gritava, Josh, dentro da máscara, se virou para ver, porém a distração lhe causou um belo soco no nariz, enterrando seu corpo dentro de um prédio abandonado. Abutre estava por cima, lhe socando, e não queria parar. Ainda não percebera o que realmente o homem mascarado esperava com aquilo, contudo não sairia vivo dali, se esperasse por uma resposta.
— Aí, cacete... Qual é o plano? Pensa, Josh! Pensa! — falava com sigo próprio, dentro da roupa.
— Oi, Josh! Sou sua consciência virtual, estou aqui para ajudá-lo! — uma voz masculina se manifestou em sua mente.
— Que porra?... — ele não esperou ser alertado e jogou uma teia na parede, sendo puxado para longe do adversário — Por que é que você tem a voz do Lamar?
— É porque sou eu, Josh. — respondeu em tempo real — Eu também trabalho pro meu tio!
— Ah, que ótimo! — o garoto murmurou — Agora você também sabe que sou eu...
— Sinto muito...
— Como estamos indo? — Beauchamp ouviu a voz de Gerald nos fundos.
— Diz pro seu tio que tá péssimo por aqui! — ele ainda tentava se esquivar dos ataques do mascarado — Afinal, quem é esse cara?
— Maluco não identificado! Deve ser algum hater do meu tio... — suspirou — Ok, eu tô vendo a fraqueza dele, tem um botão perto do estômago, bem no meio dessa fantasia bizarra, se conseguir dar um curto circuito, vai ser demais!
— Como eu faço isso? — se perguntou.
— Sei lá! Dando um soco? — orientou, sem qualquer experiência.
— Ótima ideia! — ironizou.
Então Josh fez exatamente aquilo, foi um soco certeiro que, atingiu seu peito e provocou uma pequena paralisia em sua fantasia verde e cinza, em seguida mobilizou o botão com as teias. Então uma parte de sua máscara caiu. A máscara de Josh tinha um sensor de pesquisa que permitia fazer a identificação automática, então o jovem Morris se alertou àquilo.
— Aqui... Achei! O nome dele é Adrian Toomes! Ele é um dos fundadores da escola, certo?
— Espera! É melhor você se render. — o homem aranha informou, vendo que ele ia se jogar.
— Pra você, aranhazinha? Nunca! — ele debochou, se jogando da janela daquele andar, mas para alívio de Beauchamp, que já pensava em usar suas teias para salva-lo, não permitindo que morresse, ele caiu em cima de uma lata de lixo, se escondendo pelos becos escuros da cidade.
Porém sua tarefa ainda não havia sido concluída completamente, Josh podia ouvir dali, os gritos de A.G, que continuava presa, e o fogo estava ficando cada vez mais perto do que nunca, quase a atingindo. Enquanto suas duas outras amigas tentavam apagá-lo, no entanto, foi inútil, então uma nova pilastra despenscou sobre sua cabeça, ela estava preparada para aceitar seu destino final. Foi quando sentiu uma mão lhe puxar, seu corpo pairou no ar. O Homem-Aranha a agarrou, pendurando sua teia em um dos prédios, a levando com sigo para longe do caos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗣𝗜𝗗𝗘𝗥𝗠𝗔𝗡 🕷 ▮ BEAUANY ✓
Fanfic▮ 𝐇𝐎𝐌𝐄𝐌-𝐀𝐑𝐀𝐍𝐇𝐀↴ ❪ ✓ ❫ Quando Nova York desperta com a notícia de que o Homem-Aranha não é apenas um personagem dos quadrinhos e que realmente existe alguém com habilidades especiais para ajudar a vizinhança, tudo muda drásticamente. I...