Kadu
Acordei ofegante e assustado numa cama de hospital. Meu coração estava batendo completamente descompassado. Percebi algo inusitado em meu cabelo, ele estava totalmente arrepiado, e sua cor, que antes era escura como a obsidiana, se tornou branco como a prata.
Minha mão estava formigando bastante. Quando olhei no calendário que estava preso na parede, descobri que havia passado uma semana. Será que fiquei em coma?, pensei enquanto me coçava. Por favor, que seja um pesadelo, por favor...
Tentei me levantar rapidamente, mas uma enfermeira que estava ao meu lado, disse para eu não me esforçar. Me deitei novamente e perguntei à ela:
- M-moça! Eu fiquei em coma?!
- Sim. Você ficou desacordado por uma semana inteira.
Toc, toc, toc. Ouvi três batidas na porta. Depois das sequências de toques, um homem entrou no quarto. Ele era muito alto e usava um sobretudo preto, que se assemelhava muito com aqueles detetives pique Sherlock Holmes.
- Bom dia, você é o Kadu Tetsuhara? - Perguntou o cara enquanto retirava um bloco de notas de seu bolso.
- Sim, sou eu mesmo. - Respondi ainda atordoado tentando lembrar do que havia ocorrido.
- Ao menos você se lembra de si mesmo - Começou a anotar - Eu farei algumas perguntas, e quero que você me responda com toda sinceridade, ok?
- Ok.
- Você estava no incidente no parque, certo? Me diga tudo o que viu e o que você estava fazendo nesse dia.
E então, eu disse tudo para ele. Tive que dar umas pequenas pausas, pois depois de ter ficado em coma, minha memória ainda estava se recuperando.
- E por que você faz serviço comunitário com essa idade? - Perguntou-me, enquanto dava umas goladas em seu chá - O que você aprontou?
- Tudo começou cinco meses atrás, quando eu vi dois bandidos empurrando uma velhinha e tentando roubar a bolsa dela... - Comecei a explicar, enquanto aquela cena se passava em minha mente - Sabe, eu sempre tive um sonho desde pequeno... eu quero ser um herói, quero ser importante. - Senti voltar aquele calor no meu coração. Ele sempre voltava quando eu falava de meu sonho. - Cresci fascinado por pessoas que nem Fireway... pessoas que lutam e se põem em perigo pelo próximo! Ajudar as pessoas é algo que sempre desejei, então mesmo sendo fraco, eu nunca darei as costas para um pedido de socorro!
- Você salvou a velhinha, então... mas ainda não entendi o que isso tem haver com o seu serviço comunitário.
- Os bandidos tinham poderes, e eles acabaram destruindo vários pontos do parque enquanto lutavam comigo. Sem dizer no pânico que os dois causaram nas pessoas... isso tudo fez com que o juiz me considerasse culpado também.
- A justiça é injusta, bem irônico, não? - Dessa vez o investigador deu um grande gole em seu chá, e em seguida suspirou - Cuide de si mesmo, rapaz. Os heróis não são a mesma coisa que eram a dez anos atrás. Desista dessa sua fascinação antes que acabe com a corda no pescoço.
- O que você está querendo dizer com isso?
- O governo, ou os criminosos... quem conseguirá te matar primeiro?
- Nenhum deles! Eu ainda tenho muito a vive--
- Pare de falar essas coisas sem sentido! - O investigador, de repente, aumentou o tom de voz - Alguém que segue um conceito tão ultrapassado quanto a própria justiça... não consegue sobreviver ao nosso mundo atual! - Deu um longo suspiro e em seguida prosseguiu - Do que vale meros sonhos romantizados se você estiver morto numa cova?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shujinko no Yume - O Sonho do Herói
ParanormalNuma sociedade onde a magia faz parte do cotidiano, um rapaz de doze anos sonha em ser igual ao seu ídolo, Fireway, o herói do fogo sagrado. Para alcançar seu sonho, ele terá que passar por muitos desafios e descobrir a verdadeira essência do heroís...