Capítulo 34

1.7K 176 101
                                    

Hévora agora tinha seis meses e duas semanas.

Estávamos a um dia do show no qual Toni iria me levar. Nós duas estávamos extremamente ansiosas com isso, havíamos feito planos, imaginamos como séria mas não contamos com uma coisa.

Um dia antes Hévora amanheceria com febre. O que resultou em eu indo ao hospital, Hévora chorando desesperadamente por conta de seu medo de hospitais, mas parando ao ver Toni vindo ao nosso encontro.

Descobri que novamente Hévora estava com resfriado e eu teria que ficar em casa cuidando dela.

Toni disse que iríamos ir para a sua casa assim que seu plantão terminasse pois ela iria me ajudar a cuidar de Hévora. Eu iria negar e pedir que a fosse ao show mas quando vi Hévora estendendo os bracinhos em direção a ela e dizendo "mmmmm" eu não pude negar.

Por volta das seis da tarde eu fui para o apartamento de Toni, ela me recebeu com um belo jantar com direito a lasanha, meu suco favorito e salada. Para Hévora, Toni preparou purê de batata e deixou perto da cadeira de alimentação cujo ela havia comprado, mesmo com meus protestos.

- Hévora, não. - minha voz sai firme assim que Hévora tenta pegar o purê com a mão e ela me olha - Não pode.

- Deixa ela. - Toni diz e em seguida faz barulho de avião com a boca para levar a colher de plástico até a boca da bebê.

- Ela vai se sujar toda, amor. - faço careta levando um pedaço de lasanha até minha boca.

- Criança tem que fazer bagunça mesmo.

- Sim, mas ela já tomou banho. - Toni me olha e então ri baixinho.

- Vamos fazer um trato, eu deixo ela se lambuzar com purê e depois eu dou banho nela. - diz de forma negociadora e eu dou um gole no suco de maracujá.

- Uma proposta tentadora, Topaz. - brinco e então olho para Hévora que estava empenhada em tentar pegar o purê da colher - Tudo bem.

- Eba! - Toni afina sua voz e coloca o prato de plástico sobre a cadeira de alimentação e Hévora solta um gritinho animado antes de enfiar as mãos no purê me fazendo rir.

- Vamos ver se ela gostou do seu purê, se ela levar até a boca é porque gostou. - falo de forma competitiva - Ela odiou o meu.- confesso fazendo Toni rir.

- Está bem temperado, ela vai levar a mão na boca. - diz no mesmo tom.

Hévora gargalha batendo as mãos no prato e então bate palmas antes de levar as mãos até a boca me fazendo abrir a boca com indignação.

- Ha, ela gostou da minha. - Toni aponta o dedo em minha direção e faz uma dancinha sentada na cadeira.

- Que... Absurdo. - murmuro e Toni cai na gargalhada.

- Depois te passo minha receita para que seja do gosto da vossa excelência. - muda sua entonação de voz e eu reviro os olhos.

- Meu purê estava delicioso... Ela que está se tornando uma menininha fresca. - tento me defender e Hévora me olha com um sorriso divertido mostrando seus dois dentinhos que já haviam nascido por completo.

- Com um bom gosto. - disparada e eu a olho.

- Está dizendo que o meu purê é ruim? - pergunto pegando o guardanapo e jogo em sua direção.

- Amor, você é uma ótima cozinheira, mas o seu purê não é muito bom.

- Antoniette Topaz, você disse que o meu purê era bom!

- Desculpe, mas eu te amo. - segura a minha mão sobre a mesa e então eu rio.

- Tudo bem, o meu purê não é muito bom mesmo.- confesso risonha e olho para Hévora - Meu Deus. - Toni a olha e então explode em uma risada ao ver seu rosto lambuzado com purê.

Adorável Hévora - ChoniOnde histórias criam vida. Descubra agora