Mickey pergunta mais um vez enquanto o invasor o olha fixamente.
- Aqui é a casa do Edward? - Pergunta Mickey
O invasor fica esperando o motorista que trouxe o Mickey ir embora.
- Sim, aqui é a casa do Edward Lins, o que deseja? - Pergunta o invasor
- Estou querendo falar com ele, vim de longe e quero descansar também, você é algum tipo de mordomo?
- Não sou o mordomo, mas um vizinho próximo que ele pediu para cuidar da casa enquanto estivesse fora, entre ele volta daqui uns 15 minutos. - Diz o invasor
O motorista do jipe que trouxe o Mickey finalmente vai embora. Mickey entra na casa e senta na sala, ele percebe que algumas coisas estão no chão, muita coisa bagunçada.
Assim que Mickey entra na casa ele percebe a lixeira sem a tampa perto da cozinha, o Edward não é desorganizado, de uns tempos pra cá ficou muito perfeccionista principalmente com as coisas dele, Mickey observa com mais cautela e vê o notebook do Edward quebrado dentro da lixeira.
Mickey fica um pouco nervoso e começa a desconfiar do homem que se diz vizinho do Edward.
- Ele te disse que horas voltava? - Pergunta Mickey
- Não, mas ele disse que voltava logo.
- Você é algum parente dele? - Pergunta o invasor
- Na verdade eu sou um amigo próximo dele, é um pouco estranho ele deixar alguém vigiando sua casa enquanto sai, ele não confia suas coisas nem com sua própria mãe.
- Sério? Estranho, não sabia que ele era assim, eu só estava perto do lago e ele me pediu pra ficar dando uma olhada. - Diz o invasor
- Entendi, a propósito, onde você mora? É aqui por perto? - Pergunta Mickey
- Sim, na verdade é em uma casa logo aqui do lado.
- É um pouco afastado mas andando dá pra chegar rápido. - Responde o invasor
- Ah saquei.
O invasor já está cansado de conversas, o único impecilio que ele tinha no seu caminho era o motorista, agora finalmente ele pode se livrar do Mickey.
- Gostou do café? Preparei agora a pouco pra tomar.
- Ah sim, estava muito bom, obrigado.
O invasor abre lentamente a gaveta da cozinha, pega uma faca e a posiciona em frente a um micro-ondas. Mickey se levanta do sofá e fica de frente ao invasor.
- Algum problema? - Pergunta o invasor
- Nenhum? Você está com algum?
- Não
- Ótimo, acho que vou esperar o Edward pelo lado de fora mesmo. - Diz Mickey
- Espera, lá fora está muito frio é melhor fica aqui dentro bebendo café mesmo, vai ficar resfriado se ir embora. - Afirma o invasor
- Entendi, então fico por aqui mesmo, pode ir embora se quiser, eu mesmo espero ele sozinho.
- Está certo, só vou buscar algo que deixei no quarto dele e vou embora. - Diz o invasor
Enquanto o invasor vai para o quarto do Edward ao mesmo tempo ele coloca a faca dentro da sua calça. O invasor entra no quarto e fecha a porta, no mesmo instante Mickey pega seu telefone e liga para a Ashley, mãe do Edward, só que ela não atende. Mickey percebe que o invasor está saindo do quarto, então desconfiado, ele liga novamente para a Ashley.
- Bom, já vou indo, até mais. - Diz o invasor
- Até
O invasor sem pensar duas vezes saca a faca da sua calça e tenta acertar o Mickey que se defende com uma tábua que pegou logo ao seu lado, ele tenta correr para fora da casa mas o invasor trancou a porta logo que entraram.
- Não vai fugir, garoto. - Afirma o invasor
- Eu não sei quem é você, mas não vai se safar. - Afirma o Mickey
O telefone de Mickey desperta.
- Alô??
- Alôôô?? Mickey??Ashley finalmente atende o telefone num momento crítico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Home Chicago
HorreurInverno de 2021 não poderia estar mais perfeito, finalmente umas férias depois de tanto trabalho, a vida na cidade é tão dolorosa por isso resolvi passar um tempo no campo, mais especificamente no antigo sítio do meu avô que deixou de herança para o...