Peter, o dançarino
Por Kory
Maio de 2017
— Pirralho, o que eu disse sobre ficar no teto?
Peter, de ponta cabeça, deu um sorriso amarelo.
— Estou usando meias, Sr. Stark, não se preocupe, não vou sujar seu teto...outra vez.
Tony negou, bufando.
— Só não assuste ninguém estando nessa posição enquanto eu estiver fora.
— O senhor vai embora? — Perguntou Peter com a sobrancelha arqueada.
— Vou passar o dia fora, talvez a noite também, mas é certeza que amanhã estarei aqui.
Peter quis perguntar o motivo dele sair e até dormir fora, mas sabia que a curiosidade mataria a aranha ao invés do gato, se ele perguntasse. Fora que, convenhamos que não era da sua conta. O Sr. Stark poderia muito bem ir para onde quisesse. Mas no fundo, agora estando finalmente de férias, Peter pensou que poderia passar mais tempo com seu mentor e compensar pelas horas que gastou estudando e não ficando ou treinando com o gênio bilionário, o que pelo visto não aconteceria hoje.
— Okay.
— Happy estará a sua disposição caso queira sair e dar um rolê.
— Duvido que ele tenha gostado de saber disso — comenta Peter, sorrindo de canto, arrancando um sorriso mínimo de Tony.
— Não posso discordar de um fato — Tony piscou. — Bom, é isso. Vejo você mais tarde ou amanhã. Só não arranje encrenca, combinado?
— Eu jamais faria isso, Sr. Stark!
— Claro, claro. Até mais, Pirralho.
— Até!
Peter esperou parar de ouvir os passos de Tony, que ainda podia ouvir mesmo com a porta do quarto fechada, e mais alguns segundos só para garantir e enfim poder chamar SEXTA-FEIRA.
— Ei, SEXTA, por que hoje eu vou ficar sozinho na Base?
— Você nunca está sozinho, Peter. Tem os seguranças, funcionários e eu na Base.
Peter mordeu a bochecha e se repreendeu por isso, pela dor chata que veio logo após a mordida na região.
Teria que ser mais óbvia a pergunta.
— Eu sei, mas...por que o Sr. Stark não vai ficar aqui hoje? Ele não estava se comportando como se fosse para ir a uma das reuniões da empresa.
— O chefe tem o dia livre hoje.
Peter arqueou a sobrancelha e se deixou cair na cama, perfeitamente sentado da mesma maneira que antes no teto e com o livro apoiado entre as pernas dobradas em forma de índio.
— Por que quer saber? Há algo de errado e que eu deva alertar o chefe?
— Não, não. É só...por curiosidade.
— O chefe está indo para Rose Hill, no Tennessee, Peter, se isso for te sanar sua curiosidade.
— Nossa...eh longe...então ele realmente vai voltar só amanhã.
— Provavelmente. O chefe tende a perder bastante tempo com o senhor Keener, assim como com você.
— Senhor Keener? Como eu? — Peter tombou a cabeça um pouco para o lado, em clara confusão. — Como assim, SEXTA-FEIRA? O que eu e esse...senhor Keener temos em comum se eu nem o conheço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unstoppable • Irondad & Spiderson
Fanfic(COMPLETA) | Depois de negar a proposta de Tony e sua tia May descobrir seu segredo, Peter tira uns meses de férias de seu alter ego, que fazem-no pensar melhor sobre ser o Homem-Aranha. No fim, ele decide voltar a ativa, mas aceitando em conjunto o...