Confiança
Por Kory
02 de Agosto de 2017, Quarta-feira
Era seu primeiro dia de aula normal pós férias, porque no dia anterior ao invés de terem aula na escola, os alunos do Terceiro Ano foram para uma feira de profissões aberta ao público na NYU.
Peter, realmente, não queria ir para a escola. Não depois de ontem, em que Flash voltou a soltar suas farpas contra ele, mesmo que por um curto período por estarem separados durante a maior parte da feira. Peter está ciente de que, indo à escola, Flash pegaria mais pesado do que somente citar sobre Tony Stark e de como Peter não vai conseguir universidade e emprego algum ao saberem de sua mentira sobre o estágio Stark.
Ainda que tenha se passado mais de um mês, ele ainda não superou o Dia dos Pais, martelando na cabeça de que estando longe de Tony, ele estaria fazendo um favor ao gênio. Peter sabia que Tony não era bobo e que os convites para fazerem alguma coisa juntos eram para aproximar os dois e tirar alguma lasquinha da verdade sobre o comportamento diferente dele. Ao mesmo tempo em que Peter não queria ver Tony atencioso e preocupado desse jeito, ele gostava de saber que Tony se preocupava com ele e que o conhecia o suficiente para perceber que ele tinha mudado.
O garoto olhou com preguiça anormal para o horário na tela do celular. Estava atrasado para a escola, sabia disso e May não ficaria nada feliz. Ela, inclusive, foi fazer compras em uma confeitaria logo cego, antes mesmo de Peter levantar, sendo assim, ele estava sozinho no apartamento. Viu mensagens de Ned perguntando o porquê dele ainda não ter chegado no colégio e MJ provavelmente não perguntou porque estava junto com Ned e um perguntar já bastava.
"Não sei se vou hoje.
Não me sinto muito bem.
Quem sabe eu vá na segunda aula"
Mandou para Ned e bloqueou o celular. Ficou uns minutos ali deitado até lentamente se levantar da cama para escolher uma calça e uma camisa para usar. Trocou o pijama pela roupa, calçou o chinelo para andar no apartamento e foi arrumar a mesa para tomar café quando May chegasse. Iria esperá-la para comerem juntos e Peter tentaria ir para o colégio antes de começar a segunda aula, como escreveu para o melhor amigo.
Para a sorte ou não de Peter, May chegou em menos de cinco minutos depois, com pães fresquinhos.
— Pete? Ainda está aqui? Não devia estar na escola agora?
Ele suspirou e ajudou ela com as sacolas, pondo-as na mesa e começando a tirar os pães salgados e doces que ela trouxe.
— Eu pensei em não ir pro colégio hoje...
— O quê? Por quê? Pete, você está doente? — May se aproximou rapidamente de Peter, tocando-o na testa e examinando-o.
— Eu tô bem, May. Só...indisposto.
— Olha, é seu primeiro dia de escola, você sempre gostou de ir! Por que não come, tranquilamente, o café da manhã comigo e eu te levo para o colégio, pelo menos para ver as aulas a partir da segunda. Caso no intervalo você ainda não querer ficar, o que eu acho que será impossível, é só pedir para me ligarem que eu autorizo a sua saída, você volta para casa e assiste o que quiser enquanto eu trabalho. O que acha da ideia? Parece boa o bastante para te convencer? — Peter assentiu e May segurou os dois lados do rosto dele. — Querido, saiba que eu estou aqui se quiser conversar sobre...qualquer coisa, mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unstoppable • Irondad & Spiderson
Fanfiction(COMPLETA) | Depois de negar a proposta de Tony e sua tia May descobrir seu segredo, Peter tira uns meses de férias de seu alter ego, que fazem-no pensar melhor sobre ser o Homem-Aranha. No fim, ele decide voltar a ativa, mas aceitando em conjunto o...