22.

1.3K 146 282
                                    

Lembranças doem

Por Kory


Abril de 2018

Espaço


— Tá ligado? É...parece que está. Bom — Tony suspirou, encostando as costas na cadeira e olhando para o capacete de sua armadura, iniciando sua gravação holográfica. — Oi, Sra. Stark... Pep. Se achar essa gravação, não poste em nenhuma mídia, ou então todos vão chorar. Eu nem sei se você vai chegar a ver isso e muito menos se está...Oh Deus, espero que sim! — Tony engoliu a seco e esfregou os olhos. — Hoje é... o dia 21?! Não, dia 22. Se não fosse pelo horror existencial de olhar literalmente para o vácuo do Espaço...eu diria que estou me sentindo melhor hoje. A infecção já chegou ao fim, graças à rabugenta azulzinha. Ah... você iria adorar conhecê-la! Ela é bem prática e... um pouquinho sádica, devo dizer. As células de combustível se romperam na batalha, infelizmente, mas revertemos a carga iônica ganhando cerca de quarenta e oito horas de tempo de voo. Agora... estamos vagando por aí, a milhares de anos-luz da loja de conveniência mais próxima. O oxigênio vai acabar amanhã de manhã e... aí já era. Pep... sei que te disse que não haveriam mais surpresas e eu não cumpri com a minha palavra, e eu sinto muito por isso. Eu tô torcendo para eu sair logo dessa e podermos ter o jantar que eu te prometi, mas receio que... não será possível. Não se sinta mal com essa mensagem ou com o que... provável e possivelmente vá acontecer comigo daqui um tempinho. Quer dizer... se você chorar em nosso apartamento por algumas semanas... e aí seguir em frente com uma culpa gigante...Eu vou me deitar por um minuto, talvez mais, e descansar meus olhos. Quero que saiba que a todo momento penso e continuarei pensando em você, sonhando com você.

E desligou a gravação. Deitou ali mesmo em cima da mesa e fechou os olhos ardentes de tanto mantê-los aberto. Pensou em Pepper, como havia dito na gravação, mas pensou, logo em seguida, em Peter.

Estar ali, á deriva do espaço, há vinte e dois dias, sem sequer ter noção do tempo e se sobreviveria para contar história de sua vida caótica daqui uns anos, estava sendo muito desgastante e acabando com o psicológico de Tony, porém, para a sua sorte, o fato de ter a companhia de Nebulosa ali aliviava as coisas, ao menos um pouco, porque jogar, construir e conversar com ela o lembrava de Peter e era tão doloroso pensar no garoto que perdeu e virou pó em seus braços!

Por mais horrível de se pensar, Tony só conseguia enxergar Peter como seu filho quando ele precisava de ajuda, como se um alerta piscasse em seu corpo inteiro que clamava para ele ajudar o garoto. Como quando Peter se encrencou na Diretoria por causa de um garoto idiota e quando Peter se feriu em combate. E agora, lembrar que sonhou tendo um filho com Pepper e do quanto ficou animado e ao mesmo tempo apavorado de pensar nisso, ele não se tocou que já tinha um filho com que se preocupar. Peter era sim como um filho para ele, mesmo não sendo biologicamente, mas era... e ainda é. Sempre continuará sendo.

Peter não merecia morrer e muito menos deveria ter pedido desculpas em suas últimas palavras. O garoto ainda teve a audácia de lhe chamar de Tony, pela terceira vez, somente em momentos críticos! Se Tony pudesse, pegaria o pirralho pelo pescoço e o chacoalharia, dizendo para ele parar de chamá-lo de 'Sr. Stark' e dizer no lugar apenas seu nome, apelido, aliás.

E Peter estava errado. Cometeu um grande engano. Não era ele quem deveria pedir desculpas. Como Tony mesmo disse anteriormente, depois de Thanos acabar com a equipe, Peter não tinha culpa nenhuma. Ele só tinha um coração gigante por pensar mais nos outros do que em si mesmo. Deveria ter sido Tony a evaporar. Deveria ter sido Tony a pedir desculpas ao garoto!

Peter estava morto, bem como metade da humanidade e daqui a pouco Tony também estará, e quando se for, levará consigo o maior peso de culpa que já pôde sentir em toda sua vida.

Unstoppable • Irondad & SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora