Especial de Natal

1.3K 155 41
                                    

Especial de Natal

Por Kory


24 de Dezembro de 2017


Como qualquer pessoa normal, Peter deveria estar se aquecendo entre quatro paredes, junto com seus familiares e se preparando para a noite natalina. Porém, ele não era qualquer pessoa, muito menos normal. Ele era o Homem-Aranha, afinal. Metade ser humano e metade aracnídeo. Não tinha como ele ser normal desse jeito! E sendo o vigilante do Queens, ele queria fazer a sua parte. Apesar de ser Natal, o crime não parava, infelizmente, e pessoas poderiam precisar dele, do Aranha para ajudá-las. Por esse motivo, que estava vestido com seu traje costumeiro, o primeiro que ganhou do Stark, no modo quente, e um gorro de natal na cabeça, ele vigiava em cima de um prédio todo o quarteirão de sua rua.

Peter puxou e soltou o ar profundamente, sentando-se na beirada e pondo os pés no ar. A noite natalina em Nova Iorque era belíssima de ser apreciada de cima.

Peter, está tudo bem?

— Está sim, Karen. Só queria tomar um ar.

Oh...é que estamos parados há mais de vinte minutos aqui, pensei que algo estivesse te incomodando para estarmos aqui por tanto tempo sem fazer nada.

— O que acha de irmos dar um passeio no Central Park?

A IA notou a mudança e desviou de assunto, mas preferiu não dizer nada sobre.

É longe, Peter.

— Não para o Homem-Aranha.

Karen ficou quieta e Peter viu o silêncio dela como um sim não dito, então simplesmente pulou do prédio e faltando apenas um metro para chegar no chão, ele soltou sua teia e se pendurou nela, pegando impulso para "voar" entre os prédios, para chegar até o famoso Central Park que fica em Manhattan.

Ao chegar na área verde, Peter ficou sentado em um dos galhos de uma árvore mais alta que as que tinha ali envolta, olhando a paisagem e procurando por alguma encrenca que tivesse que resolver. Sendo um pensamento nada ético, ele queria que tivesse, só para distraí-lo um pouco. Não que ele estivesse sendo muito dramático ou estando deprê. Ele só...queria um tempo sozinho e fazendo o que gosta de fazer, ajudar os outros. Todo o sentimentalismo natalino para se reunir em família, de certa forma, mexia muito com ele.

— Karen, por favor, pode colocar música? Qualquer uma, menos de Natal.

Música é comigo mesma!

Peter sorriu de leve e começou a escutar Good Times Bad Times do Led Zeppelin e em seguida, Here It Goes Again de Ok Go.

De dentro do seu gorro, Peter tirou um sanduíche pequeno e embrulhado. Estava morrendo de fome e não faria mal e diferença nenhuma se comesse agora antes da ceia, comeria a janta maravilhosa preparada por May e Pepper com muito prazer.

Deu a primeira mordida até ouvir algo estranho, suspeito, com vozes alteradas e seu Sentido Aranha entrar em alerta. Ele enfiou todo o sanduíche na boca e guardou o plástico no bolsão, ajeitou o gorro natalino na cabeça e pulou para outra árvore mais a frente. Graças ao seu treinamento, pular em árvores era molezinha, não precisava da ajuda de sua teia.

Buscou pela origem do barulho e ao se aproximar, descobriu e viu uma cena peculiar e nada agradável de dois caras encapuzados querendo roubar a grande sacola vermelha do Papai Noel.

Peter sorriu de leve, negando com a cabeça. Ele iria mesmo salvar o Papai Noel no Natal?

Não esperou mais tempo e lançou teia nas mãos de um deles, prendendo-as como se fossem algemas e o outro, o Homem-Aranha se pôs perto deles e acertou o outro encapuzado com o pé na barriga, derrubando-o para logo em seguida jogar teia e prendê-lo contra o chão.

— Que feio, senhores. Estavam querendo realmente entrar na lista de crianças más do Papai Noel? Uma pena — Homem-Aranha negou balançando a cabeça e estendeu a mão para o Papai Noel caído de bunda no chão pelo susto. — O senhor está bem?

— Você...é o Homem-Aranha do Queens!

— Sou sim, senhor — Peter sorriu por debaixo da máscara.

— Muito obrigado por me ajudar. Nem mesmo vestido como o velhinho natalino é possível escapar de um assalto.

— Infelizmente, é verdade. O senhor estava voltando para casa?

— Sim! Fiquei na exposição aqui no parque por mais tempo que devia e agora estou indo para casa, ceiar e celebrar com a minha família, minha esposa e meus dois filhos.

— O senhor gostaria de uma carona?

— Eu agradeço pela ajuda, mas...não me dou bem com altura.

— Posso te acompanhar até sua casa então, se quiser.

— Obrigado, Homem-Aranha. Você é tão gentil e prestativo quanto falam de você, mas vou dispensar a escolta. Creio que você também tem uma família à sua espera e não serei eu quem vai te atrasar para comemorar o Natal.

Peter assentiu com um sorriso. Sim, ele tinha uma grande família de sangue e não sanguínea esperando-o para comemorar o Natal. Isso era bom demais para ser verdade, deixando seu coração quentinho em meio ao frio e à neve de Nova Iorque.

— Aqui, meu rapaz. Um presente de cortesia — o homem piscou, dando a Peter várias balinhas, as mesmas que oferecia para as crianças que iam tirar foto com ele.

Peter fez uma reverência em agradecimento.

— Obrigada eu, Papai Noel — devolveu a piscadela, arrancando um riso baixo do homem, este que não tardou em dar as costas e ir embora, sob o olhar do vigilante aracnídeo.

Peter olhou para as balinhas em sua mão e sorriu, lamentavelmente tocando-se de que não tinha dado um Feliz Natal ao homem.

Peter correu e lançou teia para o poste de luz, podendo enxergar o Papai Noel ali na calçada. Sorriu e lançou teia em um prédio, se pendurando na teia pegajosa e chegando perto do homem fantasiado, gritou.

— FELIZ NATAL!

Sem conseguir voltar, Peter somente ouviu o Feliz Natal Aranha ser dito pelo homem.



──────

Esse foi um capítulo bem pequeno, mais como um bônus especial por ser  Véspera de Natal, mas espero que tenham gostado <3 e aqui deixo o meu FELIZ NATAL para todos vocês, queridos leitores de Unstoppable, e para toda sua família!

Comentários e votos são sempre bem-vindos! <3

APROVEITEM A NOITADA NATALINA

TUDO DE BOM

QUE PAPAI NOEL DÊ ÓTIMOS PRESENTES 'PRA VOCÊS!

Até mais <3

Eu vou dar uma descansadinha nesse final de semana, mas nos vemos para finalizar a fanfic ainda antes de 2022 :P Aproveitem essa sexta e final de semana para ficarem com a família de vocês <3

Unstoppable • Irondad & SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora