- 01

3.7K 317 353
                                    

- POV LEITORA
10 Anos atrás:

Era época de natal, estava nevando. O dia era agradável. Eu, Izana e Kakucho corríamos até às portas que davam acesso ao lado de fora do nosso orfanato.

Todos: — ESTÁ NEVANDO! — falamos em conjunto.

Mais que animados, brincávamos com a neve. Parecia até que era algo novo de se ver. Izana jogava bolas de neve em Kakucho, o que o deixava bem irritado.

Kakucho: — IZANA, SACANAGEM! — chateava — Não combinamos que depois dessa linha era meu território?

Izana: — Seu trouxa! — ria da situação — Promessas são feitas para serem quebradas!

— Escutem, seus idiotas. — levaram seus olhares à mim — Que tal fazermos uma competição para ver quem faz o boneco de neve mais bonito?

Kakucho: — Genial, (________)!

Izana: — Coisa brega! — gargalhou.

Sem ligar para Izana, começamos a moldar os "bonecos". O meu estava perfeitamente arredondado, realmente parecia uma bola. Procurei algumas pedras para fazer o rosto do boneco, e alguns gravetos para serem seus braços e nariz.

Após algum tempo, terminamos os bonecos. Nos viramos para vermos os bonecos uns dos outros.

— Vamos analisar. Começamos por quem?

Izana: — Kakucho. Ele foi o último a terminar, ou seja, levou mais tempo.

Kakucho: — Por mim tudo bem.

— Por mim também.

Eu e Izana nos aproximamos de onde Kakucho estava. Seu boneco era mais arredondado que o meu, eu diria que ficou perfeito.

— Está incrível, Kakucho!

Izana não disse palavra alguma, e em um rápido movimento, sentou-se em cima do boneco de Kakucho.

Kakucho: — NÃO! MEU BONECO DE NEVE! — gritava indignado com a atitude de Izana.

Izana: — Eu tentei ajudar, mas fiz merda. — sorria com sarcasmo.

Eu também rí, não consegui segurar ao ver a cara de Kakucho bravo com Izana.

— Foi mal, Kakucho. — gargalhava — Parece que sou eu quem vai ganhar! — falava entre risos.

Kakucho: — Vocês são muito ruins! Eu vou brincar sozinho! — saiu pisando firme.

Izana: — Ah, para de choro! — Izana o insultava — Vamos fazer um iglu!

— Boa ideia... Vem Kakucho!

[...]

Finalmente, depois de um bom tempinho de trabalho, conseguimos construir o iglu. E dessa vez Izana não sentou em cima.

Kakucho: — TÁ FEITO!

— Parece até um de verdade!

𝐌𝐈𝐃𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓, 𝗸𝘂𝗿𝗼𝗸𝗮𝘄𝗮 𝗶𝘇𝗮𝗻𝗮.Onde histórias criam vida. Descubra agora