Bendita hora em que eu fui inventar de mentir para Rose. Onde é que estava o anjinho do ombro que deveria me impedir de fazer essas besteiras!?
Desde então, venho tentando fazer com que me deixem de fato decorar a festa, oque resultou em uma Brenda me olhando de forma desconfiada seguido de um "qualquer dia desses você poderia me ensinar a diferença de um laço comum e um laço borboleta?" vindo de Thomas.
Nota mental: Eu deveria escolher melhor meus amigos.
Depois de muito tempo, consegui fazer com que de fato me cedessem a tarefa de organizar a celebração da noite...
Teria sido melhor se não tivessem deixado isso vir parar nas minhas mãos.
Obs: Nunca imaginei que seria tão difícil arrumar uns troços para decoração, ainda bem que conheço uma certa loira que vai saber bem oque fazer por aqui.
Eu já estava meio atrasado, então fui o mais rápido possível atrás de Rose. E para minha sorte, a garota estava conversando com Newt e Sonya. Teria hora melhor para pedi-la o favor de me ajudar com os preparativos!? Claro que não, o universo não me deixaria passar despercebido por essa.
‐ Oi pessoal! - Passei a mão na nuca de forma desconfortável, tentando parecer o mais "normal" possível mesmo estando em surto por dentro.
- Oi cara! Onde cê' tava? Estávamos falando sobre você. - Newt sorriu sugestivo para mim.
Eu já sabia oque viria pela frente.
Sonya revirou os olhos e sorriu, já Rose sussurava algo como "desculpa deixei escapar" seguido de um biquinho arrependido. Claro que eu jamais ficaria bravo com ela, como eu poderia!?
O jeito é aceitar o meu destino, serei zoado daqui até o túmulo.
- Nunca imaginei que gostasse de decoração Minho, se soubesse, teria te chamado para dar um "glow up" lá em casa. - Newt pronunciou mais uma vez, debochando da minha situação.
- Newtie não seja assim! Qual o problema dele se interessar? - Sonya deu um soquinho no braço do irmão recebendo um "ei" em resposta e continuou. - Mesmo que, olhando para ele assim todo forte, com cara de bravo, "poucos amigos", lobão da matilha, não dá muito bem para imaginar né, mas quem somos nós para julgar.
Nessa altura do campeonato, meu querido amigo já estava chorando de rir no chão enquanto Rose o abanava com um pedaço de folha, também rindo do jeito que Sonya havia se expressado.
- Na verdade eu achei que ele estava mentindo para mim, nunca iria pensar na possibilidade de um troglodita feito MinMin gostar de decorar festas. Ele mal troca de roupa... - Escutei Rosie se pronunciar, a forma fofa e ingênua que ela falou arrancou risadas até mesmo de mim...
Oque foi que eu me tornei...
- Galera, to' aqui viu!? Em momento nenhum saí para vocês conversarem como se eu não estivesse. - Cruzei os braços e serrei os olhos para Newt que agora limpava as lágrimas que haviam saido junto com a risada histérica do garoto.
- Oque foi!? Fazia tempo que você não nos dava um bom motivo para caçoarmos da sua cara, já estava ficando triste por aqui. - Disse o loiro levantando e vindo até minha direção. - Se precisar de ajuda sabe que pode me chamar, tenho ótimas idéias. - Piscou para mim e deu uns tapinhas na minhas costas.
Eu realmente tenho zero credibilidade neste lugar.
- Imagino que tenha mesmo... - Ironizei - Mas dessa vez vim chamar Rose, já tinha pedido ajuda para ela antes, mas ótimo saber que posso sempre contar com você, amigo... - Pisquei de volta para Newt que sorriu ladino e sem graça para mim.
- Já estou indo! - Rose veio até mim e enroscou o braço no meu. - Tchau pessoal, até mais tarde! - Disse acenando e enquanto me puxava para começarmos o trabalho.
[...]
Passamos literalmente a tarde inteira planejando e arrumando o pátio.
Me lembrem de nunca mais mentir!
Descobri que não tenho nenhuma paciência para arrumar mesas, colocar pendentes nos postes, armar arranjos de flores, ou qualquer coisa do tipo. Tirando que andei o campo inteirinho conversando sobre os comes e bebes com o pessoal, recebi um olhar esquisito de todos. Acho que também nunca me imaginaram arrumando festas.
Mas eu poderia virar decorador se quisesse, qual o problema!? Além da minha falta de talento, nada me impediria.
Pelo menos tive a companhia de Rose, sempre que a olhava da forma mais disfarçada possível, a loira parecia concentrada e distraída enquanto colocava cada coisa milimetricamente calculada em seu devido lugar.
Ela parecia ter experiência com esse tipo de coisa, talvez tivesse alguma tarefa assim no labirinto... Eu devo lembrar de pergunta-la mais tarde.
Enfim, depois de muitas horas, finalmente terminamos e me despedi de Rose para que pudessemos ir para casa e nos aprontarmos para a festa.
Sinceramente, sinto que essa festa é muito mais especial que qualquer outra que já tinhamos feito antes... Talvez seja pelo fato de eu ter ajudado na preparação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝑨𝑪𝑰𝑭𝑰𝑪 𝑩𝑳𝑼𝑬 𝑬𝒀𝑬𝑺 | MINHO
FanfictionApós toda aquela loucura de labirintos, curas e cranks, nunca achei que seria possível sentir um vestígio de paz novamente... Até que encontrei aqueles lindos e pacíficos olhos azuis...