- Newt, eu não estou louco! A garota estava realmente lá! - Falei já sem paciência.
Este sou eu tentando pela milésima vez fazer o meu melhor amigo entender que eu não sou solitário o suficiente para criar uma amiga imaginária na minha cabeça.
- Minho, você tem que parar de sair para correr tão cedo, está afetando seus poucos neurônios. - Newt debochou da minha cara enquanto cortava um pedaço de árvore.
Suspirei. É claro que parecia um conto de fadas. Uma garota muito bonita que parecia saber todos meus pensamentos, que carregava uma florzinha nas mãos e tinha olhos mágicos? Talvez eu estivesse realmente louco.
Enquanto estava em meus devaneios, Sonya chegou e abraçou Newt. Eles são muito parecidos, era surpreendente pensar que meu amigo não sabia a existência da própria irmã até um tempo atrás.
- Minho, Oi! - Ela disse com um sorriso simpático enquanto abraçava Newt de lado.
Antes que eu pudesse responder, Newt fala risonho. - Sony, acredita que ele está ficando louco? Chegou aqui falando que viu uma garota nas montanhas, ele disse que a menina parecia saber TUDO oque se passava na cabeça dele. - O loiro mais uma vez debochou de mim, rindo como se fosse a piada mais engraçada que ele já tinha ouvido na vida.
- Por que é que eu ainda conto as coisas para você, hein!? - Falei ofendido. - Eu juro que ela estava lá!
Sonya ria enquanto carregava uma mochila enorme e procurava um lugar para sentar no meio das madeiras recém cortadas. Ela parecia pensativa tentando encaixar as informações em sua própria cabeça.
- Ela te disse algum nome, Minho? - A loira me perguntou.
Newt parecia desacreditar que a irmã havia levado a história a sério. Ainda sim esperou para saber minha resposta.
- Rose. - Falei e logo percebi que Sonya sorria em direção ao meu amigo.
- É Newtie... Parece que Minho não está tão louco assim como você pensa. - A garota falou dando risada da cara do irmão que agora tinha uma expressão surpresa no rosto.
- Oque? - Ele perguntou rindo enquanto empilhava as lascas de madeira que tinha acabado de cortar.
- A Rose, ela existe mesmo. - A loira agora limpava ar armas que havia tirado da mochila, ela parecia focada em deixa-las brilhando. - Estavamos no mesmo labirinto, ela sempre foi meio quieta. É até meio estranho que ela... Ahm... Tenha falado com você. Mas pelo menos a garota realmente existe, Uh!? - Sonya sorria vitoriosa olhando para Newt que agora parecia mais surpreso ainda.
- Parece que não sou totalmente pirado da cabeça não é meu querido amigo!? - Fui até Newt e lhe dei um tapinha nos ombros.
Sonya ria e Newt resmungava algo como "você é minha irmã deveria estar do meu lado".
Fui até Sonya e sentei ao seu lado. Antes que pudesse dizer qualquer coisa a loira começou. -Rose está dormindo agora. Aparentemente ela não teve uma boa noite de sono. Mas você já sabia disso, não é!? - Ela me olhou sugestiva como se soubesse a resposta. De repente senti que ela também sabia oque se passava em minha cabeça.
Sussurei um "obrigado" para ela e quando ia saindo dali, chamei Newt e mostrei o famoso dedo do meio para o mesmo e nós rimos. Eu sabia que no fundo ele tinha acreditado em mim desde o início, afinal, ele é meu melhor amigo, não é!?
Fui fazer minhas tarrefas, que hoje não eram muitas. Acabei por ajudar Gally com alguns equipamentos e Caçarola a colher algumas plantas para a cozinha.
[...]
Dia de festa na fogueira, todos pareciam mais empolgados que o normal, era bom ver o clima feliz que todos ficavam em eventos assim.
Quando nos tornamos parte da "aldeia", Thomas deu a ideia de continuarmos com as celebrações semanais, parece que todos gostam da ideia de celebrar as coisas por aqui. Talvez eu goste também, sempre é bom para dar uma esclarecida nos pensamentos, não é!?Já estava escuro, a luz da grande fogueira era a única coisa que nos iluminava, algumas das pessoas batucavam em objetos para fazer algum tipo de música, outros dançavam e conversavam animados. De longe vi Caçarola dançando no meio de uma aglomeração de pessoas formada no centro do nosso "patio", ao lado Sonya e Brenda conversavam enquanto tomavam a bebida de Gally, que se popularizou por aqui, todos parecem gostar muito. Newt, Gally e Teresa riam de algo que Thomas havia falado. E eu estava meio afastado, os observando enquanto bebia um pouco da bebida forte. Não posso negar que me faz bem ver minha... Família... feliz.
Senti alguém se aproximando e sentando ao meu lado. Se você acha que foi a loira dos olhos bonitos. É, você acertou.
E ela estava ainda mais bonita do que hoje cedo. Se é que isso seria possível.
Seus cabelos estavam soltos, mas perfeitamente alinhados dessa vez, usava um vestido rosa que parecia ser feito sob medida especialmente para ela. E seu sorriso estava radiante.- Você realmente pensa bastante não é Minho!? - Ela falou divertida. Parecia tão animada. Talvez tivesse bebido algo.
- Estava pensando em quando você iria aparecer para me fazer parar de pensar assim, Rose. - Sorri sujestivo para ela. A garota não pareceu ter se afetado pela minha tentativa (visivelmente falha) de flerte. Na verdade ela revirou os olhos e riu da minha cara. Parece que as pessoas realmente gostam e debochar de mim.
- Então gosta de flertar logo de cara, uh!? Não parece muito seu estilo, MinMin. - Ela estava sendo sarcástica comigo. Ainda sim parecia natural. Tudo nela parecia emanar naturalidade.
- MinMin? Então vamos começar com os apelidos!? - Não sei se era por conta da bebida. Mas nenhum de nós parecia realmente ligar para as provocações. Estavamos simplesmente nos divertindo... De uma forma diferente.
Quando me dei conta, ela estava de pé, estendendo a mão pra mim com um sorriso tímido que eu ainda não conhecia, mas que definitivamente já era um dos meus favoritos.
- Vai aceitar dançar comigo, ou eu terei que implorar?
Eu definitivamente não era do tipo que dançava... Até ela chegar e me abordar da forma mais fofa e inusitada que ela poderia fazer. Obviamente eu falhei com a minha reputação de "coração de pedra" e não consegui negar o pedido.
Eu estava me sentindo nervoso, obvio que não sabia dançar. Sequer me lembro de ter dançado em minha vida, nas não me importei. Peguei na mão de Rose e nós dois fomos para o meio das pessoas enquanto riamos muito da nossa situação. Rose não parecia ter vergonha, seus passos de dança definitivamente não estavam corretos, mas ela não ligou, e nem eu. Com o tempo fui me soltando e arriscando uns movimentos (Não dá pra chamar de passos de dança... Se Thomas e Newt estiverem me vendo agora, nunca mais terei paz.)
E então ficamos eu e Rose. No meio das pessoas, rindo de nossos movimentos desengonçados e nos divertindo muito.
Pelo resto da noite só conseguia pensar em como ela ficava linda enquanto dançava sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝑨𝑪𝑰𝑭𝑰𝑪 𝑩𝑳𝑼𝑬 𝑬𝒀𝑬𝑺 | MINHO
FanfictionApós toda aquela loucura de labirintos, curas e cranks, nunca achei que seria possível sentir um vestígio de paz novamente... Até que encontrei aqueles lindos e pacíficos olhos azuis...