▪︎ THE FOUR ▪︎

1.4K 161 18
                                    

- Min, oque você acha dessa aqui? - Rose apontava para uma das flores no meio das várias que tinham ali.

Após o dia da festa, Rose e eu acabamos nos aproximando. Nos últimos dias, a loira acordava cedo para me acompanhar em minha "corrida", que acabava sendo só uma caminhada silenciosa até o topo da montanha, onde viamos o sol nascer.

Hoje minha nova amiga decidiu que iriamos a um lugar diferente. Um campo, cheio de flores e árvores, era calmo e me parecia aconchegante. A garota havia levado uma manta, que estendeu na grama para sentarmos e apreciarmos a vista.

O vento batendo nas folhas das árvores era a única coisa que ouviamos. As vezes Rose quebrava o silêncio fazendo algum comentário sobre como o céu estava bonito ou como ela gostava de ver as flores balançando em sintonia.

Enquanto ela fazia essas observações eu tentava observar as coisas simples, assim como ela. Não posso dizer que foi exatamente igual, mas estou aprendendo me dê um desconto.

Agora o sol ja tinha tomado seu lugar a algum tempo, Rose levantou falando que iria pegar algumas flores para fazer algo para nós. Ela me pedia opinião sobre quais eu achava que eram as mais bonitas.

Sinceramente, vocês devem imaginar que eu não sei nada sobre flores, nunca imaginei que estaria sequer julgando a aparência das mesmas. Talvez isso faça de mim uma pessoa ignorante, mas nunca nem havia as notado mas enfim, aqui estava eu escolhendo as flores mais bonitas com uma garota animadíssima perante a ideia de fazer algo com as plantas.

- Acho que ela é ótima, Rosie. - Respondi sorrindo para a garota que não pareceu tão convencida com a minha resposta.

- Você é péssimo nisso. - A loira riu, pegando algumas outras flores que estavam caidas no chão e as trouxe para a manta onde eu estava.

- Perdão se eu não sei diferenciar a flor amarela das outras flores amarelas. - Sorri para a garota que agora revirava os olhos para mim enquanto se sentava ao meu lado.

- Vou esquecer esse seu defeito por agora, mas usarei ele contra você depois, ouviu!? - Rose agora entrelaçava o caule das flores, ela fazia com muita prática e cautela, com certeza já tinha feito isso antes.

- Claro, a minha falta de sabedoria sobre flores vai ser um ótimo argumento para uma futura briga, vou ter que pensar muito para achar algo melhor que isso. - Dei risada pela expressão da garota ao meu sarcasmo e deitei ali, usando os braços de apoio para minha cabeça.

Por alguns estantes me permiti fechar os olhos e sentir o calor do sol em meu rosto. Ultimamente não me sinto tão perdido quanto antes... É claro que me sinto um pouco inseguro as vezes, mas Rose me faz sentir menos sozinho e desamparado talvez.
Nunca parei para pensar que talvez eu realmente me sentisse deslocado. Eu tenho Newt e Thomas que são praticamente meus irmãos, era estranho me sentir sozinho mesmo com pessoas tão importantes me apoiando o tempo todo. Mas era a realidade, talvez agora que eu tinha aceitado isso, ficasse mais fácil de lidar e esquecer, não é!?

Perdido em meus devaneios, senti as mãos de quem eu presumia ser Rose brincando com meus cabelos. Sorri com sua atitude inesperada e a olhei, ela passava os dedos entre meus fios de uma forma carinhosa e sorria de lado. Seus olhos carregavam tantos sentimentos bonitos, definitivamente se eu tivesse que escrever uma listas das minhas coisas favoritas nela, seus olhos estariam em primeiro lugar. Enquanto a observava notei algo diferente na loira, ela estava com as flores que havia colhido na cabeça.

- Então era isso que estava fazendo, uh!? Não sei bem oque é mais gostei, é conceitual. - Falei me referindo a todas aquelas flores na cabeça da loira, recebi uma risada em resposta.

- Obrigada, é uma coroa... E que bom que gostou, fiz uma para você também! - Rosie se virou animada e pegou a "coroa" enquanto eu me sentava para receber o presente que a garota tinha me feito.

Ela pegou o bocado de flor e os colocou na minha cabeça e na mesma hora comecou a rir. Provavelmente tinha achado graça de minha situação.

- Oque é? Tenho certeza que fiquei ainda mais bonito do que ja sou, pode admitir! Agora que tenho uma coroa já posso me tornar o rei que sou. - Falei fazendo algumas poses para valorizar o visual.

- Com certeza sim, ó vossa majestade! Nunca vi nada mais bonito em minha vida!- Rose fez uma reverência, entrando na brincadeira e nós rimos.

- No que estava pensando? - Rose me perguntou de forma repentina. Eu não esperava por isso, mas como sempre ela havia feito de forma tão singela, não parecia querer me forçar a falar algo, ela simplesmente... Perguntou.

- Pensava sobre você... Sobre como sua companhia me fez bem esses dias. - Respondi sem muita enrolação e sorri de lado para Rosie que ainda não parecia satisfeita com minha resposta.

- E na festa? Sobre oque pensava? - A loira colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha, ela não parecia confortável em fazer tantas indagações pessoais, mas ainda sim, não parecia arrependida de tê-la o feito.

Eu me sentia um pouco nervoso, mas ainda sim, queria contar para ela sobre meus devaneios. - Pensava em meus amigos... E em como as vezes me sinto um pouco deslocado apesar de saber que estão comigo para tudo, afinal eles arriscaram vida para me salvar não é!? sinto que estou sendo injusto de me sentir sozinho, mas não sei como superae isso. Se eles soubessem me achariam um egoísta, mas eu juro que não é bem assim. - Falei tudo, joguei todas as as palavras instaladas para fora de mim.

Me sentia como se a qualquer momento eu fosse desabar. Mas Rose estava ali, ela me abraçou e não falou nada por uns minutos, estavamos aproveitando a presença um do outro, eu precisava daquilo.

Rose se afastou e segurou meu rosto da forma mais delicada que ela poderia, seus olhos tão azuis estavam ainda mais perto, eu sentia sua respiração quente em meu rosto, finalmente notei as sardas no rosto da garota, eu poderia conta-las e dar nomes a cada uma delas.

- Minho me escute okay? Todos nós podemos nos sentir assim as vezes, e está tudo bem! Você não tem que estar sempre forte, e tenho certeza que se você conversasse com seus amigos sobre oque você sente, eles não iriam achar você um idiota ou algo do tipo... Não deveria guardar tudo para você, Isso faz mal! - Rose fez uma pausa e segurou as minhas mãos. - Estou com você agora! Pode contar comigo quando quiser, você me entendeu!?

Era bom saber que eu tenho alguém comigo. Não que eu já não tivesse antes... Mas agora era diferente, Rose era diferente. E eu me sentia feliz de tê-la comigo agora.

- Então está tudo bem se eu te pedir mais duas coroa de flores? Acho que Newtie e Gally ficarão uma graça com isso aqui. - Falei arrancando um riso da loira que concordou e me levou para escolher as flores, dessa vez ela me ensinaria a diferencia-las e aprecia-las da forma dela.

𝑷𝑨𝑪𝑰𝑭𝑰𝑪 𝑩𝑳𝑼𝑬 𝑬𝒀𝑬𝑺 | MINHOOnde histórias criam vida. Descubra agora