Parecia óbvio para mim que depois de tanto falar dos meus amigos para Rose, ela ficaria interessada em conhecê-los. E ela ficou mesmo, ficou tanto que passou uma tarde inteira repetindo para eu dar um jeito de juntar todos eles em algum lugar e leva-la até lá... Claro que depois de muito esforço, foi oque eu fiz.
Após descobrir que Rose é definitivamente real, Newt dizia que queria muito conhecer a "garota mágica que sabe ler mentes" como ele mesmo a apelidou. Thomas estava mais animado para arranjar novos motivos para me zoar, Gally, Brenda e... Teresa, não pareciam tão animados assim para esse encontro.
Sonya e Rose já tinham uma "ligação especial" por causa do labirinto, e por incrível que pareça Rose já conhecia Caçarola também! Descobri que a insônia da loira era recorrente, e algumas vezes a mesma ia até a cozinha tomar algo quente para ajudar a dormir, na maioria as vezes quem estava lá era o Caçarola.
Enfim lá estava eu, no fim da tarde, sentado na areia da pequena praia, junto com Rose esperando meus amigos terminarem seus afazeres e aparecerem aqui.
A loira ao meu lado parecia inquieta, hora ia até o mar e caminhava na beirada do mesmo, hora sentava ao meu lado de novo e brincava com os dedos ou mexia nos cabelos.
Rose me disse que se sentia muito tímida, que tinha dificuldade em fazer novos amigos e Sonya me dissera que a garota era quieta. Eu torcia para que ela não se sentisse desconfortável no meio dos meus amigos, apesar de saber que ela se saíria bem.Segurei as mãos de Rosie e sorri para a mesma, na tentativa de conforta-la e faze-la entender que estava tudo bem.
- Vou fazer tudo errado e eles vão me odiar, não devia ter insistido tanto para que você os chamasse. - A loira falou quase num sussurro, se nós não estivéssemos tão próximos, talvez eu não tivesse a escutado.
Me parecia impossível acreditar que alguém poderia odia-la. Rose é tão engraçada, divertida e radiante! Somente um louco sem coração a odiaria.
Neste momento a abraçei de lado e deixei um beijo em sua testa. - Ninguém vai te odiar Rosie, se você se sentir desconfortável me avise, vamos inventar um código ou... sei lá! Faço com que os Mértilas vão embora em um segundo! - A garota riu, e por um momento me senti aliviado por faze-la sorrir.
Enquanto estavamos sentados conversando coisas aleatórias para nos distrairmos, comecei a ver a sombra dos meus amigos se aproximando. Eu e Rose nos levantamos e os cumprimentamos um por um, Newt e Thomas haviam trago um pano e uma cesta cheia de comidas, todos estavam sendo muito legais, eu os agradeci mentalmente por isso.
Enquanto estavamos sentados comendo, Caçarola contava algumas histórias da clareira e nós riamos de seu jeito desengonçado de fazer expressões corporais. Sony e Rose contavam um pouco sobre a experiência delas no labirinto, descobrimos que quando Aris chegou lá, elas o prenderam em uma espécie de "amansador" até descobrirem oque fazer com o garoto. Newt fez algumas perguntas a loira como por exemplo se ela "sabia ler mentes", definitivamente ela não tinha entendido mas entrou na brincadeira e disse que talvez. Rose pareceu se sentir bastante confortável com o piquenique improvisado, algumas vezes fazia algum comentário sobre como a praia estava nos presenteando com a presença das cores bonitas e misturadas do pôr do sol e como nós podiamos fazer esses "encontros" mais vezes. Foi uma tarde divertida e aos poucos meus amigos decidiram voltar para casa, me deixando sozinho com a garota que havia se tornado a minha melhor amiga com tanta facilidade.
Decidimos caminhar um pouco pela praia, Rose estava ainda mais radiante que sempre, estava saltitando pela praia com um lindo sorriso no rosto, enquanto eu a observava um pouco mais atrás.
- MinMin, obrigada por hoje! Foi incrível, eu amei tudo! - A garota falou enquanto corria pela praia e rodopiava.
- Eu te disse que seria ótimo. Mas não me chame de MinMin, é estranho. - Respondi colocando as mãos nos bolsos do moletom que usava, recebendo um olhar de reprovação da loira que parou de correr e veio até mim.
- Chato! Oque acha de um mergulho antes de voltarmos? - Rose me olhou animada esperando que eu afirmasse sua pergunta.
Olhei para o mar e franzi as sobrancelhas com a pergunta enquanto analisava a situação, não me parecia uma boa ideia. já estava anoitecendo, a maré estava alta definitivamente não era seguro, além de que já estava um pouco frio a essa hora, poderiamos ficar doentes e seria um problema.
-Melhor não Rosie. Vamos voltar, já está tarde! Outro dia podemos mergulhar, a praia não vai sair daqui! - Parei de andar e dei meia volta, com o intuito de ir até o caminho da aldeia.
Enquanto caminhava, senti falta dos resmungos frustrados e dos passos atrás de mim, virei para trás com o intuito de procurar minha acompanhante, passei os olhos pelo horizonte e finalmente consegui a avistar... no meio do mar.
Eu quase surtei.
Antes de ver como a loira estava feliz de estar ali. Rose aproveitava as gotinhas de mar que ela mesma havia jogado para cima; ela pulava entre as ondas que se quebravam na beirada da praia; seu sorriso era o mais bonito que eu já tinha visto, e eu já tinha visto vários outros vindos dela; os cabelos que pareciam mais escuros por estarem molhados e em como seus olhos estavam fechados enquanto ela rodopiava no meio da água... Eu estava totalmente hipnotizado por ela, eu queria poder gravar cada segundo daquela cena com todos os detalhes e sentimentos que emanavam de Rose, fiz questão de observar cada movimento feito pela garota. Em determinado momento ela percebeu que eu a observava de longe, e chamou com os braços abertos em minha direção, quando percebi eu já estava correndo em direção a ela, não me importei em pensar oque fariamos depois de sair da água, dane-se. Nesse momento só me importava estar com a garota que havia me mudado de forma surreal com tão pouco esforço.
Tirei o moletom que eu usava e o joguei no chão, corri até Rose que já estava com a água do mar no meio das pernas e nós caímos, fazendo com que nossos corpos ficassem imersos enquanto nós riamos e brincavamos de tacar água um no outro.
Rosie chegou mais perto e eu a abracei, ficamos por alguns minutos só aproveitando a companhia um do outro e depois a onda de realidade nós atacou e nós decidimos sair da água.
A loira usava meu moletom, que por sinal, a cobria quase inteira e eu a abraçava de lado enquanto seguiamos nosso caminho rumo casa em silêncio, que durou por pouco tempo.
- Eu sabia que você entraria, só precisava de uma persuasão! - Rose riu e jogou na minha cara que era a tal persuasão. E sim, ela estava certa.
A loira havia se tornado minha persuasão. Se ela estivesse envolvida, automaticamente qualquer coisa seria interessante para mim também... Mas isso aconteceria porque a garota era minha amiga agora, certo?.... Eu não saberia responder se alguém me perguntasse, me sentia estranho de chamar Rose só de amiga. Talvez eu quisesse mais do que isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝑨𝑪𝑰𝑭𝑰𝑪 𝑩𝑳𝑼𝑬 𝑬𝒀𝑬𝑺 | MINHO
FanfictionApós toda aquela loucura de labirintos, curas e cranks, nunca achei que seria possível sentir um vestígio de paz novamente... Até que encontrei aqueles lindos e pacíficos olhos azuis...