3. Júlia

3.1K 544 577
                                    

Acho que fui um pouco mal-agradecida, percebo enquanto como o último pedaço do sanduíche que o Miguel fez pra mim. Acho que ele estava tentando ser... Legal? Se redimir por ter roubado o peixe?

Exausta, jogo o número do hamburgueria no Google. Logo eu encontro: Braga Burguer.

Pego o telefone e mando uma mensagem: - Miguel?

Imediatamente, recebo uma resposta automática: - Boa noite! Obrigado por entrar em contato com a Braga Burguer! Nosso horário de atendimento é de 12h às 22h! 🍔

- Miguel? – mando de novo, me sentindo meio boba. Mais cinco minutos se passam. Então, resolvo mandar logo uma mensagem inteira e pronto.

- Miguel, me desculpa? Acho que fui um pouco grosseira... O sanduíche estava ótimo. Obrigada!

- Júlia?

- Oi. É, sou eu.

Me sinto mais boba ainda. Como eu queria que ele soubesse que era eu? Ele não tem meu número... Meu Deus, será que ele está me achando uma maluca? Quer dizer, eu dei um google e mandei uma mensagem.

Isso é invasivo?

Eu não faço ideia. Vou resolver isso.

- Desculpe. Peguei seu número no Google. Não quero incomodar, só queria agradecer. Obrigada. Boa noite.

Miguel está digitando. Eu largo o celular na cama, enquanto tomo banho e coloco o meu pijama. Quando eu me deito, vejo que ele continua digitando. Estranho isso por um momento, depois abro um livro. Já li um capítulo inteiro e Miguel não respondeu. Acho que eu cruzei algum limite, ou fiz algo errado. Ou então, ele não está digitando e é um bug no whatsapp. Quando estou prestes a dormir, meu celular vibra.

- Que bom que gostou. A ideia era termos comido juntos, mas fica pra próxima...

Reviro os olhos. Ah, pronto. Miguel Braga quer comer comigo? Fala sério. Envio apenas uma carinha que é para economizar o meu tempo.

- 🙄

- Gosta de hambúrguer de cordeiro?

É uma pergunta esquisita, mas respondo com sinceridade.

- Sim, adoro.

- Então, está combinado. É meu prato do dia amanhã. À 1h, depois que fecharmos?

Fico olhando a tela do celular sem entender... O que está acontecendo aqui? Acho que essa pandemia deixou o Miguel maluco. Ele está ficando legal? Quer fazer uma amizade?

- Tá legal – respondo, tentando não parecer desconfiada.

Para a minha surpresa o celular treme novamente.

- O que você está fazendo?

- Indo dormir...

- Até amanhã, então... Pode dormir sossegada. Não vou à feira amanhã.

- Bom saber! ☺

- Boa noite, Júlia. 😉

Quando volto da feira no dia seguinte, faço o meu café e, de repente, sou arrebatada por um cheiro delicioso. O cheiro de café! O cheiro que eu não sentia há meses! Quase não acredito! Saio correndo pela casa, sentindo aquele cheiro maravilhoso. Meu Deus, eu achei que nunca mais fosse sentir cheiro de nada. Coloco a cara na geladeira, tentando sentir outras coisas, mas nada. Pego uma banana e coloco embaixo do meu nariz, mas não sinto nada. Determinada, pego a pipoqueira, coloco o milho e fico esperando... O milho estala em explosões animadas pela cozinha, mas... Nada.

Café, milho e... Miguel | DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora