14. Miguel

2.6K 456 310
                                    

Não sei muito bem o que pensar. Achei que a Júlia estivesse chateada comigo, mas agora ela está devorando um hambúrguer na minha frente. Fiz um cheeseburguer pra ela, com muito queijo, batata frita, onion rings, quase um banquete. Eu não sabia que uma menina tão pequena podia comer tanto. Ela parece estar nas nuvens.

Abro a boca pra tentar, mais uma vez, me justificar, mas ela parece tão satisfeita com o hambúrguer e... Não quero estragar nada. Ela me beijou... Mas, ao mesmo tempo, ela disse que não ligava para as minhas mulheres... Isso me incomoda. Não tenho outras mulheres. Quero que ela saiba...

Estou prestes a falar isso, quando Sam entra no restaurante. São 18h, então o restaurante está completamente vazio. O movimento só começa mesmo às 19h. Lembro que marquei com a Sam de tirar umas fotos para as redes sociais do Braga Burguer.

Júlia está com a boca cheia de batata e os olhos dela vão do hambúrguer pra Samantha, de Samantha pra mim. Percebo que ela reconhece a Sam da garupa da minha moto.

Fico em pânico por dois segundos até lembrar que Sam é minha prima, então, isso é, na verdade, bom. Só preciso garantir que a Júlia não vá sair correndo antes que eu deixe isso bem claro... Mas ela ainda está no meio do hambúrguer e não parece nem um pouco disposta a largá-lo.

Me lembro do conselho de Lorena: vou bancar o casual, sem me explicar muito. Ela vai ver que não tenho nada a esconder.

- Sam – abro os braços pra minha prima. Ela me dá um abraço antes de tirar a máscara. Então, ergue as sobrancelhas em direção à Júlia.

- Sua namorada, Miguel? – ela me dá uma piscadela e logo se vira pra Júlia: - Prazer, sou a Sam, prima do Miguel.

Consigo perceber as sobrancelhas da Júlia sumindo completamente por trás da franja.

- Prazer... – ela responde, abrindo um sorriso lindo. Ainda está meio pálida, mas a cor começa a voltar pras suas bochechas.

- E você deve ser a Júlia, né?

Júlia estreita os olhos.

- Sam – advirto. Como ela sabe?

- Lorena me ligou, Miguel. Rimos muito. Que tal você ir pegar umas coisas pra eu fotografar... E vou querer beber uma caipirinha... E, você, Júlia?

- A Júlia acabou de des... – começo a dizer, mas ela me interrompe.

- Também quero uma!

Ué.

Não está chateada comigo. Não liga pras "minhas mulheres". Quer beber caipirinha depois de desmaiar. O que está acontecendo com essa garota?

Quando eu volto, com duas caipirinhas, deixo os assistentes da minha cozinha preparando os hambúrgueres pra Samantha fotografar. Edu estava certo. Júlia só estava com fome. Agora, ela está com uma cara ótima. Sam e Júlia estão morrendo de rir e temo que eu seja o motivo.

- E ele sempre foi meu único primo mais velho, era tipo o único menino que eu conhecia de verdade... – conta Sam. Não sei do que ela está falando, mas me sento ao lado da Júlia. – Eu tinha oito anos e uma menininha da minha sala disse que já tinha beijado um menino. E eu era apaixonada pelo Miguel. Achava que eu ia crescer e nós iríamos nos casar.

Começo a rir, não sei por que a Sam está contando aquilo. Passo o braço pelos ombros da Júlia. Falo no ouvido dela: - Está se sentindo melhor?

- Sim... Estou ouvindo a história sobre o primeiro amor da Sam... – Ela sorri, olha pra mim, mas logo volta a atenção pra minha prima.

- Então, eu virei pro Miguel e disse que estava na hora de beijar um garoto. E que ele tinha que me beijar, porque ele era meu namorado e eu já tinha 8 anos! Se eu tinha 8 anos, então você tinha...

Café, milho e... Miguel | DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora