XIV. ➹

758 105 69
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

12 de julho, 1803

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

12 de julho, 1803.
Stalisfield Green.

FAZIAM-SE TRÊS DIAS QUE Mary e Taehyung ── agora, nomeado de rabugento pela jovem. ──, haviam tido a primeira discussão. Embora, de fato, a White não estivesse mais enfurecida com o rapaz, não conversaram mais nenhuma vez depois do incidente e Mary sempre evitava ficar sozinha com o Kim em algum cômodo, não estava pronta para pedir desculpas ou ouvir uma, pois pensava não estar errada e não arrependia-se de suas falas. Apenas, depois de pensar com clareza, refletiu que não soubera expressar-se corretamente e fora pressurosa. 

E esperou em seu quarto, deitada em sua cama, encolhida nos lençóis de tom violeta, que ele batesse em sua porta, carregando consigo ao menos um pouco do mesmo pesar que ela sentia em seu coração. Entretanto, a única pessoa que pespegou em sua porta, foi sua mãe. 

── Querida, poderíamos conversar? ── Jane sentou-se nos pés da cama, pousando a mão na perna de Mary, em toque afetuoso. 

Mary virou-se encarando o rosto entristecido da mãe, parecendo carregar culpa em seu semblante. A jovem franziu o cenho, sentando-se por completo para ouvir a viscondessa e a escutou suspirar, antes de começar.

── Anthony amava bailes e, principalmente, porque amava dançar. ── a viscondessa soltou uma risadinha, ao lembrar-se do falecido. ── O que era Irônico, dado que ele era um péssimo dançarino, embora fora aperfeiçoando-se mais tarde. Seu pai era um homem diferente, eu soube assim que meus olhos pousaram nele e mesmo que você possa não acreditar, creio que me apaixonei por ele naquela mesma noite. 

Mary piscou atordoada pelo assunto repentino, sua mãe nunca fora de falar sobre sua adolescência, muito menos sobre seu pai. Até porque, este era um assunto delicado para iniciar. 

── Seu pai e eu dançávamos ao menos três vezes todos os bailes, e mesmo que odiasse por ele esmagava meus pés, nunca recusava um pedido. 

── Creio que agora sei de onde minhas habilidades de dança vieram. ── Jane riu, concordando com a cabeça.

── Depois que nos casamos, Anthony me contou que teve aulas de dança durante dois meses, assim que começou a me cortejar, no entanto seu professor desistiu e disse a ele que simplesmente ele nunca mais deveria se aproximar de uma pista de dança, por precaução. Ele ficou arrasado, pobrezinho. ── os olhos de Jane estavam distantes, perdidos em suas lembranças. ── Então, me ofereci para ensiná-lo, e durante todas as noites por um ano dançamos nos salões de nossa casa, esses momentos que tivemos foram muito preciosos. 

Nuances Na Paleta Do Amor | TH | Onde histórias criam vida. Descubra agora