➹ Prólogo

5K 488 427
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 22 de Abril de 1787

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

22 de Abril de 1787.
Stalisfield Green, Propriedade dos White.


A LEVE BRISA batia nos cabelos e arrepiava a pele da pequena menina sentada no galho de uma árvore. Não que isso a incomodasse, ela gostava daquela sensação e de como sentia-se em paz enquanto estava ali, apreciando toda paisagem e beleza que preenchia a sua visão naquela altura.

Ninguém poderia achá-la ali, pelo menos não a sua mãe - e era exatamente dela que a garotinha estava fugindo. Então ficava feliz por isso, gostava de estar na companhia de um livro, de si mesma, e, além do mais, aquele galho velho de cor acinzentada lhe proporcionava tudo que ela necessitava.

E ali passou boa parte de sua tarde, hora ou outra lendo seu livro de astrologia e desenhando - ao menos tentando - a floresta à sua direita, cuja era localizada bem ao lado de sua casa.

A casa de campo de Stalisfield Green sempre foi a preferida dela; nas férias, quando a visitava, ficava animada e ansiosa para poder explorar cada centímetro da propriedade. Sentiu-se livre no dia em que esteve ali pela primeira vez, e isso nunca mudou. Era como se entrasse em um mundo apenas seu, onde ninguém pudesse atrapalhá-la.

Seu pai, Anthony, ensinou a ela e ao irmão, quando iam cavalgar todas as manhãs, muitas coisas sobre a natureza, climas e como encontrar um lugar para acampar caso se perdessem na floresta da propriedade. Esses ensinamentos eram preciosos e, principalmente, eficazes quando ela queria fugir dos deveres que uma dama precisava seguir - ou, como pensava, futilidades que não lhe despertavam o menor interesse. Aprender a diferenciar ao tipos de chás e em quais ocasiões servi-los... Para a menina, isso não fazia sentido. Os convidados podiam escolher por si mesmos se queriam chá natural, de hortelã ou limão. Este último, aliás, era melhor gelado, em pleno verão, e acompanhado de sanduíches (palavras de sua tutora) -; e também sequer possuía a idade para ser anfitriã de cousa alguma, tinha somente oito anos. No entanto, segundo o pensamento de sua mãe, aprender bons modos e etiqueta era importante em qualquer idade.

Anthony não a reprendia por fugir da mãe, mesmo quando chegava em casa com a barra do vestido todo sujo de lama, após ter corrido pela floresta e brincado no rio que ficava nos arredores do bosque.

Nuances Na Paleta Do Amor | TH | Onde histórias criam vida. Descubra agora