Conversa - Jiang Cheng

1.1K 187 63
                                    

Haviam se passado três dias desde que Jiang Cheng chegou no recanto das nuvens e para seu alívio, Xichen havia demonstrado uma grande melhora.

Jiang Cheng não havia saído do Hanshi e havia tomado muito cuidado para não ser visto lá porque não queria causar problemas para sua seita ou para Lan Xichen.

O plano inicial era apenas ficar no recanto das nuvens e dar o seu apoio ao líder Lan até que este estivesse melhor. Depois ele pretendia ir embora sem ser percebido. Mas as coisas nunca saem exatamente como planejado...

Wei Wuxian entrou na casa do seu cunhado naquela tarde para checá-lo a pedido de Lan Zhan, mas acabou tendo uma surpresa que o deixou estático. Seu irmão mais novo estava lá. Não, ele não só estava lá como também estava cuidando do homem.

- Mas o que diabos está acontecendo?! - exclama descrente.

Jiang Cheng vira-se imediatamente e não sabe o que responder, se amaldiçoando internamente por ter se distraído e não ter escutado que alguém se aproximava.

- Você... você está... - balbucia Wuxian tentando encontrar algum sentido na cena.

Seu irmão, o temido Sandu Shengshou, estava com uma tigela de sopa nas mãos, alimentando gentilmente seu cunhado que estava deitado na cama indisposto.

- Ora seu...! Isso lá é jeito de entrar na casa de alguém?! Você não bate na porta?! - fala o líder Jiang em voz baixa mas irritada.

- Olha quem fala! - exclama alto o ex-patriarca de Yiling - Eu duvido que meu cunhado tenha simplesmente te deixado entrar, quando até mesmo Lan Zhan tem que lutar para vê-lo.

- Fala baixo porra! Se você acordá-lo agora, eu vou quebrar as suas pernas! - irrita-se ainda mais o Jiang, o que faz com que a boca de seu irmão se parta com o choque. Só alguns momentos depois Jiang Cheng parece perceber o que disse e tenta concertar.

- Digo... o líder de seita Lan está indisposto e precisa de descanso, portanto seria preferível que você conseguisse manter a voz baixa. Já foi bem difícil convence-lo a descansar na primeira vez e... Não! Espere! Não foi o que eu quis dizer! O que eu quis dizer foi... foi... - sabendo que estava piorando a própria situação, o homem decide se calar, assumindo um tom espetacular de vermelho, tanto pelo constrangimento quanto pela raiva.

O único motivo para que zidian não tenha estalado no chão, é porque o mais novo teme acordar o Lan.

Vendo isso, Wei Wuxian assume um semblante sério e diz apenas:

- Acho que precisamos conversar. 

Isso surpreende o Jiang, que esperava que seu irmão mais velho fizesse alguma piada ou brincadeira que certamente o deixaria constrangido. Eram raras as vezes que Wuxian realmente assumia tal semblante, o que preocupava o outro. Assim, ele apenas o seguiu para os jardins para que pudessem conversar melhor sem incomodar o homem que repousava na cama.

- Então, você e Lan Xichen... - começa o maior assim que saem.

- Não! - nega imediatamente o menor sentindo seu rosto esquentar - Claro que não! Você não tem face pra me perguntar uma coisa dessas?!

Wei Wuxian levanta as mãos tentando acalmar seu irmão - Aia Jiang Cheng, eu não quis dizer dessa forma, não precisa se estressar tanto! Só queria entender o que está se passando entre vocês, para que você esteja aqui cuidando dele e não em Torre Carpa na reunião ou no píer Lótus.

- Ora seu...! - o Jiang entra na defensiva - Eu não sou irresponsável como você! Não deixei nada pendente para ser feito! Meu discípulo chefe está na reunião nesse momento me passando todas as informações necessárias. Jamais deixaria os assuntos da seita pendentes.

Xicheng - amarOnde histórias criam vida. Descubra agora