Depois da conversa que tivera com Lan Xichen, Jiang Cheng se sentia muito mais leve, mesmo que também se sentisse ansioso ao mesmo tempo. Leve porque parecia que um peso enorme havia sido tirado de seus ombros quando se entendeu com o Lan, e ansioso porque agora ele não conseguia parar de pensar em Zewu-jun e queria vê-lo novamente.
Claro, isso não quer dizer que o menor havia esquecido tudo o que ocorrera anteriormente nem que ele queria voltar a nutrir aqueles antigos sentimentos pelo maior. Até porque, Jiang Cheng não acreditava que Zewu-jun havia esquecidoJin Guangyao. Mas não havia nenhum problema em começar uma nova amizade, certo?
O dia seguinte chegou e Jiang Cheng caminhava apressadamente para a sala de reuniões na esperança de encontrar o Lan, se sentindo um pouco ridículo pelas borboletas que pareciam atacar o seu estômago. No entanto, antes de chegar no local, ele parou. Na pressa de encontrar Lan Xichen no dia anterior, o Jiang acabou deixando Jin Ling sozinho sem dar nenhuma explicação e o garoto deveria estar preocupado com seu tio, principalmente se ele tiver ouvido falar que ele estivera desacordado na ala médica.
Pensando nisso, ele acabou desviando do caminho em direção aos aposentos de seu sobrinho, rezando para não encontrar nenhuma "agradável surpresa" como da última vez em que decidira visitá-lo sem avisar.
Felizmente, quando chegou no local, a porta do quarto do garoto estava aberta e Jin Ling estava lá dentro sozinho, organizando alguns papéis que ele provavelmente trouxe consigo de sua seita. Não demorou para que o garoto percebesse a presença de seu tio.
- Jiu Jiu! - ele exclama, claramente aliviado, o que toca profundamente o coração do líder Jiang. No momento seguinte o menino já está correndo e se jogando nos braços de seu tio. - O que foi que aconteceu ontem? Eu fiquei muito preocupado tio! O senhor saiu correndo com tanta pressa e depois eu não consegui encontrá-lo! E-e quando o senhor voltou, estava desacordado e... e...
Percebendo que o menino estava prestes a chorar, Jiang Cheng se recupera da surpresa de ter sido abraçado tão repentinamente e fala:
- O que é isso pirralho? Você é um líder de seita agora, não pode ficar chorando por aí, sim? Até parece que não o ensinaram a se portar apropriadamente! - Porém, quando ele diz isso, seu tom é muito mais suave do que o normal, o que Jin Ling não falha em perceber.
Assim, o menino se afasta ligeiramente do tio, fungando e colocando as mãos na cintura.
- Humpf! É claro que eu aprendi modos! Além disso, o senhor que me criou, se por acaso eu não tivesse aprendido a me portar adequadamente, não seria por que o senhor não me ensinou adequadamente?
- Você...! - Jiang cheng começa, mas vendo a preocupação de seu sobrinho que não se esvaiu completamente, ele decide deixar passar. Desta vez apenas.
Depois disso, eles passam algum tempo conversando e o mais velho acaba explicando o ocorrido do dia anterior, o que o faz se lembrar que ele ainda precisa averiguar com seu discípulo chefe a situação dos cadáveres. De qualquer forma, o tempo passa e eles percebem que precisam ir para o local de reunião, para acabar de discutir os assuntos que haviam ficado pendentes.
Chegando lá, a primeira coisa que o Jiang faz sub-conscientemente é procurar pelo Lan e um sentimento quente e estranho o invade quando ele o encontra olhando para si, com um agradável e verdadeiro sorriso no rosto.
Seu corpo reage imediatamente, com seu coração disparando e sua temperatura corporal subindo. Porém, seu primeiro pensamento é que ele deveria desviar o olhar e fingir que não o havia percebido, mantendo a compostura.
No entanto, se lembrando da conversa que ambos tiveram na noite anterior, Jiang Cheng decide que, desde que eles são basicamente amigos agora, ele deveria ao menos retornar o cumprimento silencioso. Assim, ele lança a Lan Xichen um sorriso discreto antes de se dirigir ao seu lugar e desviar sua atenção para outras coisas. Por conta disso, o homem acaba perdendo a expressão radiante que o Lan faz quando o Jiang sorri para si.
Depois de tanto tempo sendo, justificadamente, ignorado e tratado com tamanha frieza, Zewu-jun realmente se sente radiante e aliviado de saber que o Jiang não o odeia e que, por mais que ainda haja alguma hesitação, ele ainda tem uma chance de concertar as coisas. Também era um alívio saber que o Jiang não havia mudado de ideia quanto a conversa que tiveram na outra noite, o que era um dos receios do Lan.
A reunião passou voando, com todos extremamente concentrados nos temas em pauta. Ocasionalmente, porém, o líder de seita Lan e o líder de seita Jiang lançavam alguns olhares um para o outro. Rápidos olhares que Jin Ling não perdeu, mas apenas por estar extremamente atento ao seu tio. Ele achou a ação estranha, mas realmente não conseguia identificar o motivo.
Assim, o menino passou um bom tempo tentando entender a situação, se deixando levar por teorias absurdas do tipo: seu tio se machucou mais seriamente do que aparentava e Zewu-jun o estava tratando, sendo alguém extremamente capacitado. Perdido em pensamentos, ele não prestou atenção a nenhum tema discutido na reunião.
Quando a mesma acabou, Jin Ling viu Lan Xichen indo falar com Jiang Cheng, o que aumentou ainda mais as suas preocupações. Porém, ele sabia que não poderia ir diretamente perguntar ao seu tio se algo estava acontecendo, principalmente não em uma sala cheia de outras pessoas. Até porque, se ele parecesse muito preocupado, seu tio provavelmente apenas tomaria isso como um insulto a sua pessoa e ameaçaria quebrar as suas pernas, dando todo um discurso sobre por quanto tempo ele havia sido um líder de seita perfeitamente capaz de lidar com os próprios problemas.
Assim, o jovem decidiu apenas se retirar silenciosamente e trazer a questão depois, em um momento mais apropriado, e observar seu tio mais atentamente. Além de tentar coletar mais informações sobre o ocorrido com os discípulos.
Logo, todos os líderes haviam deixado a sala, deixando o Jiang e o Lan sozinhos. Jiang Cheng estava virado de costas para o lugar onde o Lan estava, distraidamente organizando alguns papéis com anotações da reunião e não percebeu a aproximação do outro.
- Jiang Wanyin...? - chama Zewu-jun hesitantemente.
Jiang Cheng se vira na hora, com as sobrancelhas levantadas e se curva automaticamente falando:
- Líder de... er... - ele para ao ver a expressão no rosto do Lan e se corrige - Lan Xichen.
Ouvindo seu nome saindo dos lábios do mais baixo e percebendo que o outro não o corrigiu ou achou ruim quando ele o chamou pelo nome de cortesia, Xichen sorri, feliz, com os olhos brilhando levemente.
- Está precisando de algo? - pergunta o líder do píer lótus após um breve momento.
- Ah.... bem... - Lan Xichen engole em seco discretamente e toma coragem para falar - Ontem eu estava passando na cidade, observando os arredores... Entretanto, devido aos... acontecimentos, eu acabei sem conseguir ver muito... Estava me perguntando se você não poderia me dizer se há algum lugar que eu possa visitar.
Jiang Cheng se sente um pouco surpreso com a fala do Lan. Porém, ele fica feliz que Lan Xichen tenha o interesse de conhecer o píer o Lótus, mesmo porque Jiang Cheng já conhecia bem o recanto das nuvens. Ao menos bem o suficiente. Além disso, pela diplomacia entre as seitas, se o líder de seita Lan está interessado em conhecer sua casa, tudo o que ele pode fazer é ser o melhor anfitrião. Então, ele oferece:
- Na verdade eu conheço vários lugares, se quiser, eu posso mostrar a você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Xicheng - amar
FanfictionJiang Cheng descobre que tem sentimentos por Lan Xichen, o que é um grande problema. Por que? Porque o líder do clã Lan entrou em reclusão por causa de outro homem. Depois da traição de Jin Guangyao, Xichen não sabe mais o que fazer da vida e nem se...