Reclusão - Cansaço

1.2K 188 27
                                    

Xichen está cansado. Cansado de tudo.

A pessoa em que ele mais confiava, a pessoa que ele mais amava, o deixou. Não apenas o deixou, como também o traiu, traiu de formas tão horríveis que ele nem sequer é capaz de falar.

Mas...

"Lan Xichen!

Eu fiz muitas coisas horríveis nessa vida: matei meu irmão, meu amigo, meu pai, minha esposa, meu filho e meu professor. Todas as coisas erradas que eu poderia fazer eu fiz!

Mas eu nunca sequer pensei... em fazer mal a você"

Essas palavras ressoam em sua cabeça.

Não há dúvidas de que Jin Guangyao fora um monstro. Não há dúvidas de que fora ele quem matara Nie Mingjue, seu amado irmão jurado. Não há dúvidas de que fora ele quem cometera todos os crimes citados.

Mas ainda assim... o que ele disse naquele dia no templo... era verdade.

Fora Mengyao quem o ajudou quando ele estava fugindo do clã Wen, fora Mengyao quem o ajudou a reconstruir o recanto das nuvens e também fora Mengyao quem o apoiou como pode depois disso.

Então, o que foi real?

Xichen o amou de verdade e Xichen também o matou. Por isso ele se recluiu e não consegue mais sair.

Porque toda a vez que ele fecha os olhos ele vê o rosto do homem. Porque toda vez que ele pega em sua espada, a espada que atravessou o coração de a-Yao, suas mãos tremem e ele não consegue se manter firme.

Porque ele está cansado de tudo e só quer desistir.

Xicheng - amarOnde histórias criam vida. Descubra agora