Discussão

889 116 26
                                    

Lan Xichen o encara com uma surpresa evidente, com a boca levemente aberta e sem saber o que dizer. Jiang Cheng havia acabado de se oferecer para mostrar sua casa a ele, pessoalmente

Seria uma mentira falar que o maior não havia feito tal pergunta para o líder Jiang com segundas intenções, procurando uma desculpa para conversar com o menor sem querer parecer muito estúpido ou invasivo. Entretanto, ele jamais esperou receber uma resposta como aquela, afinal, quem era ele para demandar do líder do Píer Lótus uma visita guiada? Seria muito desrespeitoso para com o mesmo. Por esse motivo, ele fala um pouco chocado:

- Ah! Não precisa se incomodar Wanyin, já ficaria muito agradecido de receber algumas recomendações de lugares que eu poderia visitar, não é necessário que você me acompanhe pessoalmente.

Jiang Cheng estreita os olhos com a resposta, ignorando o efeito peculiar que o Lan exerce sobre ele ao falar seu nome tão casualmente. 

- Não é incomodo nenhum. Além disso, há muitos locais semelhantes dentro do Píer Lótus, assim, mesmo que eu lhe indicasse alguns lugares interessantes de se visitar, você poderia acabar não os encontrando ou os confundindo com algum outro. - fala o Jiang um pouco duramente - E também, líder de seita Lan - continua, dando ênfase no título - é apenas natural que eu me ofereça para mostrar o local para você, dado as nossas posições dentro de nossas seitas. 

Quando acaba de falar, apenas permanece encarando o Lan que, sem saber o que responder, permanece em silêncio.

Sinceramente falando, ele sabe que o líder de Gusu é mais do que capaz de se virar, sendo perfeitamente capaz de dar um passeio mais do que satisfatório por si só apenas de acordo com suas instruções. Ele também sabe que como o líder de Yummeng, ele não é necessariamente obrigado a acompanhar o mais velho pessoalmente para lugar algum, podendo muito bem apenas dispensar alguns discípulos qualificados para isso (discípulos que, por sinal, ficariam muito honrados com a oportunidade de entrar em contato com uma das jades de Gusu).

Porém, a verdade é que o menor se sentiu um pouco ofendido pela recusa do Lan referente a sua proposta, mesmo reconhecendo que a mesma havia sido um pouco repentina. Até porque, não é como se ele se oferecesse para mostrar sua casa para qualquer um. Mas, mais do que isso, o maior não havia expressado um claro desejo de se aproximar dele nos últimos dias? Pois bem, essa não era uma boa oportunidade? Seria apenas um simples encontro de amigos, como aqueles que ele costumava ter nos tempos em que estudou em Gusu com seu irmão e Nie Huaisang. 

Então, por que diabos Lan Xichen parecia estar tão assustado e tão propenso a recusar sua ideia?

- Wanyin, fico muito agradecido pela preocupação, mas lhe asseguro que sou perfeitamente capaz de me localizar sozinho. Mesmo porque, caso eu acabe me atrapalhando, é sempre divertido viver uma aventura inesperada e, se eu não for capaz de encontrar o local indicado na hora, posso sempre voltar no dia seguinte. Ademais, caso eu encontre o lugar errado, posso aproveitar a oportunidade de explorar um terreno desconhecido e conhecer os arredores. Ah, e  quanto as nossas posições, verdadeiramente, você não tem com o que se preocupar, sei que você é ocupado e não desejo atrapalhar seu trabalho. - diz o mais velho com um sorriso que mostra um pouco do seu divertimento. Divertimento que o mais novo não compartilha, diga-se de passagem.

- Ótimo! - fala o Jiang por entre os dentes, com evidente irritação - Se você deseja explorar por conta própria, que seja! Há um restaurante que imagino que será do seu gosto mais para o centro da vila -próximo ao grande mercado - que você será capaz de encontrar assim que chegar no local. É o maior da região e qualquer morador com quem você trombar deve conhecê-lo, assim, se você se perder eles podem ajudá-lo. Os lagos de lótus que você encontrará ao andar em direção a qualquer margem do Píer, são nossa marca registrada e eu recomendaria a qualquer um que deseja conhecer nossa seita uma visitação a eles. Agora, se me der licença, eu devo ir acabar os meus trabalhos, uma vez que sou alguém muito ocupado. - finaliza, fumegando, se despedindo com uma curta reverência e partindo logo em seguida, deixando uma jade muito confusa para trás. 

Não pela primeira vez, Xichen se pergunta como ele sempre consegue fazer algo de errado na presença do menor. 

                                                                                         




Xicheng - amarOnde histórias criam vida. Descubra agora