Capítulo 7 - " Plano "

820 111 9
                                    

Pov Josie 

Logo após as aulas,fui até a casa da S/n,a mesma alegou que tinham um plano para devolver o Tom e fiquei curiosa,claro que também preocupada,embora fosse bem inteligente para algumas coisas,a história me mostrou que ela não agia muito bem sob pressão.

Mais especificamente,ela tomava decisões imprudentes e arriscadas,por conta disso ela acabava,mesmo que sem perceber,piorando a situação.

Coisa que parecia impossível,embora,devido a situação já complicada,não podessemos arriscar,e como dizia meu pai,o que está ruim sempre pode piorar.

Logo que cheguei na sua casa fui informada pela sua tia de que ela estava no seu quarto,subi até lá e bati na porta,ao receber sua permissão entrei a encontrando em uma luta contra o Tom para colocar suas meias.

— Vamos lá carinha,colabora comigo. — Pediu cansada 

— Ele não gosta de meias? — Deixei minha mochila no chão 

— Não. — Ele jogou a meia no chão — Ei.. — Fez uma careta 

— Talvez você só precise ser paciente,posso tentar?

— Claro,vá em frente,por que eu desisti. — Me entregou as meias e foi sentar 

Me aproximei do Tom e tentei o convencer a por as meias,funcionou,o mesmo parecia gostar de mim.

— Prontinho. — Disse sentando ele no colo

— Certo.. — Seu olhar incrédulo foi impagável — Que tipo de magia você usou,em?

— Nenhuma. — Encolhi os ombros 

Ela parecia não acreditar nisso,me perguntava como a S/n lidava com tudo,ela era apenas uma adolescente e teve de cuidar de uma criança,uma de verdade.

Foi muita irresponsabilidade da minha parte,algo poderia ter acontecido,não que eu não confiasse na capacidade da mesma,mas,ela nunca cuidou de um bebê antes,eu não era muito diferente,ou até mesmo a Penélope.

Ainda assim,poderíamos ter lhe dado alguma ajuda,eu poderia ter feito algo.

— Tudo bem.. — Me entregou a mamadeira dele — Talvez possa fazê-lo comer também?Ele tem dificultado bastante pra mim. — Seus olhos brilharam em esperança

Eu não poderia negar isso,ela aparentava está exausta,mesmo que tivesse uma ideia do quão difícil poderia ser por conta dos robôs,na via real poderia ser bem pior.

— Claro.

Salto no tempo 

Enquanto trocava a fralda do Tom,notei que a S/n acabou adormecendo,não tive coragem de acorda-la,pouco tempo depois a Penélope chegou.

— Por que ela está dormindo? — Perguntou jogando a bolsa de lado — A idiota manda uma mensagem avisando que era urgente,e está aí,dormindo.

— Ela está cansada,não é fácil cuidar de um bebê.

— Ainda é falta de consideração. — Reclamou irritada

Não fazia sentido ela está brava,graças ao acontecido,ela não teve de fazer praticamente nada.

A S/n acabou ficando com todo o trabalho e ela não teve de se quer tomar conta do bebê robô,era meio ingrato da sua parte reclamar assim.

— Não precisa ser tão ingrata,ela tem feito o trabalho sozinha.

— É claro que você iria defender sua namorada.. — Quão infantil 

Baby Project - Josie Saltzman/You/Penélope Park - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora