Então... vcs vão perceber q eu estou mudando muita coisa do filme original, mas eu realmente espero q vcs gostem das mudanças...Me desculpem a demora e os erros. Boa leitura!!!XOXOXO.....
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma coisa que Mirabel nunca iria esquecer foi a dor invisível que sentiu quando Abuela recitou seu discurso na noite da chegada do dom de Antonio.
Ela se lembra do que seria a sua noite.
Depois que a porta desapareceu quando Mirabel a tocou. Assustada, perdida e triste, Mirabel buscou a ajuda de sua Abuela, mas foi congelada pelos frio em seus olhos. Raiva. Decepção. Abuela deu às costas, como sempre indo acalmar a multidão que se agitava por causa de Mirabel. Ela chorou e seus pais logo a tiraram dali, ignorando as perguntas e olhares de todos da vila que estavam tão chocados quanto eles.
Mirabel ouviu seus pais conversando com o resto da família, todos em suas teorias do que tinha acontecido, e Mirabel só queria um abraço de sua mãe, ou de Abuela. Mas olhando detrás da porta, ela viu seu tio Bruno mandando-a fazer silêncio. E como a boa criança que ela tentava ser, ela obedeceu.
Novamente, ela não deveria ser tão invejosa. Nem egoísta. Desejando algo que nunca deveria ser seu, e ela nem tinha o direito disso. Mirabel era um caso perdido. E ela se odiava ainda mais quando pensava em si mesma, por isso, depois de acidentalmente descobrir mais sobre as pessoas que moravam com ela na Casita, sua família, Mirabel decidiu que existiam pessoas melhores precisando de atenção. Mas a atenção certa, não as que eles já estavam acostumados a receber.
Agora ela sabia que Luiza era uma dessas pessoas.
Durante o jantar, Mirabel viu enquanto sua família conversava entre si e seus convidados. Vez ou outra lançando um olhar para Luiza, para Antonio e seus tios. Esta noite, Mirabel já tinha se decidido, iria atrás de respostas.
Casita não falava mais com ela. Na verdade, era como se Mirabel ainda pudesse ouvir rachaduras se formando, mas nunca chegava a tempo para comprovar se estavam de fato ali. (Uma olhada para Dolores, e Mirabel percebeu que seria melhor manter o silêncio. Seria melhor não dizer nada, e ela obedeceu.) Havia o caos que se formava em sua mente com milhares de pensamentos diferentes de uma única vez, e Mirabel não sabia como reagir a isso corretamente. Ela estava dando o seu melhor para não chamar mais atenção negativa. Depois de receber uma indireta não tão indireta de sua mãe (que provavelmente sabia de algo, mas não queria preocupar Mirabel) para que tudo ocorresse como o planejado na noite posterior, o que seria o pedido de casamento de Mariano.
Mirabel concordou firmemente.
Quando todos já estavam dormindo, porém, Mirabel tinha outros planos, e seguiu com eles.
Quando passava pelo quarto de Luiza, porém, Mirabel percebeu algo incomum em sua porta que piscava em uma luz dourada que ela já conhecia, mas não daquele jeito.
Mirabel não entendeu o porquê daquela porta estar piscando, como se estivesse lutando para permanecer sua força em brilhar de novo... Oh.
Oh Luiza...
Mirabel não tentaria nada naquele momento, não quando faltavam apenas algumas horas para o sol nascer. Ela seguiu com seu objetivo, andando em passos cada vez mais inseguros ao que se aproximava de seu destino.
O quarto de Bruno.
Diferente das outras portas, não brilhava. Proibido. Mirabel teve dificuldades para abrir a pesada porta, afinal não era aberta a anos. Torcendo para que Dolores em seu sono leve não acordasse com o barulho da porta se abrindo, Mirabel ficou sem reação quando finalmente abriu a porta e pôde ver, pela primeira vez, como era o quarto de seu tio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Madrigal
FantasyMirabel não é especial, mas é diferente. Todo mundo sabe disso. Só basta agora ela e sua família enxergarem que isso não é ruim, afinal. Minha versão do filme original da Disney, "Encanto".