0.2 - Eu a vi

2.3K 247 30
                                    

Nesse capítulo utilizaremos a visão do Rock Lee.

-

Eu estava atrasado. Não em horário, sempre fui pontual com treinos. Agora era ainda mais. Pois precisava ser melhor. Meus companheiros estavam muito acima de mim.

Gai-sensei falou que eu tinha que me esforçar em dobro, e que ele me ajudaria. Eu posso ser um grande fracasso ou um grande sortudo. Mas só tenho eu posso definir isso.

Naquele dia eu treinava, estava fazendo agachamentos com pesos nas costas. Era difícil e, quando anoiteceu, meu professor me chamou. Meus colegas foram embora antes, para que eu pudesse treinar sozinho.

- Lee, venha cá. Você quer jantar em casa hoje? Você parece cansado. Mas não desanime, filho, está no caminho certo! - Ele fez um sinal positivo com as mãos enquanto eu tentava me recompor. - Peça para os seus pais para ficar na minha casa de fim de semana, eu irei te treinar dobrado. Vamos!

Eu agradeci o Gai-sensei, me levantando e organizando os pesos para o dia seguinte. Segui ele animadamente, sem saber a surpresa que teria.

Quando chegamos em uma pequena casa de frente para um campo de treino ouvi sons de cozinha. Gai-sensei era casado? Tentei espiar um pouco mas não vi nada até entrar.

- Pai Gai, você chegou! - Ouvi uma voz doce. Nessa hora eu travei. Era um moça da minha idade. Linda. Abraçando Gai-sensei. Sua franja caia sobre a testa. Ela vestia uma avental daqueles bem delicados.

Parecia uma boneca, por mais que tivesse alguns machucados e faixas nas mãos. Mas assim que Sensei a cumprimentou eu notei seu olhar.

- Você que é aluno do meu pai? - Não sei quanto tempo essa troca de olhares durou mas eu confirmei com a cabeça, e já vermelho com o rosto quente. Ela tirou um lenço de um dos bolsos limpando meu rosto. - Pai, o que você fez com ele? Tadinho, está todo sujo. Você devia deixar ele tomar banho. Pobre alma.

Eu não conseguia me mexer, ela estava me defendendo pelo menos. E Gai ria da cena inteira como se fosse natural. Enquanto ao fundo uma figura masculina de cabelo branco surgia e segurava a garota pelo avental.

- Você não pode sair da cozinha enquanto está cozinhando, quer queimar o jantar? - Disse Kakashi. Ele era professor de outro time. E antes que eu conseguisse entender o que me atingiu ele a levou embora. Ela estava esperneando sobre algo relacionado ao Sensei e a mim.

- Me desculpe, mas minha filha é assim mesmo. Ela só ficou preocupada contigo. É melhor você comer bem para não despertar a fúria dela. - Ria Gai-sensei. Sim, eu ia apanhar dela se não comesse tudo que ela preparou, e notei isso no olhar do sensei.

Ele me guiou para uma pequena sala com uma mesa de chão. Me servindo chá enquanto eu tentava observar a casa do Gai-sensei quando ele foi para cozinha ajudar os outros dois. Eu podia ver a cozinha, tinha um muro baixo que dividia os ambientes. Fiquei surpreso pela organização da casa, e pelas fotos dele e de kakashi com a menina.

E como aquela menina, que fez meu rosto esquentar, era forte. Tinham até uma foto da primeira árvore que ela derrubou durante um treino. Não consegui olhar muito até os demais se juntarem a mim na mesa.

Por alguns segundos eu travei novamente, ela sorriu pra mim e colocou pratos no meu lugar e ao lado, se sentando próximo de mim. Enquanto Kakashi colocava pratos para ele e Gai-sensei. Deixando a panela no meio de nós, e a de arroz do lado da garota.

- Garoto, qual o seu nome? - Ela perguntou com uma expressão bonita.

- Lee, Rock Lee. - Tremia ao responder, tentando sorrir um pouco. Ela sorriu de volta e eu fiquei travado nessa cena. Não notei que ela colocava um prato de arroz e curry para mim. Bem caprichado.

- Lee-kun, se quiser repetir é só falar, ta bom? Meu pai deve ter te torturado hoje, eu sei como é. - Novamente ela limpou meu rosto com um lenço apenas parando para servir os dois adultos.

Tentei voltar a mim e comer o prato a minha frente. Estava muito picante. Mas não resisti, curry picante como aquele era difícil de achar.

- Aaaaa isso é muito bom! - Deixei escapar e notei que o sensei me olhou sorrindo.

- Meu jovem aprendiz já está aprendendo a gostar de curry picante. - Ele parecia emocionado, e sim, acabamos nos abraçando de empolgação. Nem notamos os outros dois olhando e cochichando, eu notei após voltar pro meu curry.

Quando finalmente acabei meu prato. Não pude deixar de notar que o avental da menina estava sujo. Seria ela quem fez o curry? Tão nova e ja conseguia cozinhar?

- Lee-kun? Quer mais curry? - Toda vez que ela colocava o kun no final do meu nome eu tremia. Era estranho uma garota ser tão cuidadosa comigo.

- Por favor. Eu gostei muito. - Eu tremia um pouco entregando o prato para ela, que serviu animadamente uma porção extra. Pegando com um hashi alguns pedaços de carne para mim.

- Tome, tome, vai precisar de bastante proteínas para os músculos. Vou colocar um pouco menos de arroz para você poder provar a sobremesa, ta bom? - Eu só confirmei com a cabeça. Enquanto recebia o prato.

Comi com prazer, mas em uma batalha interna : ela está me tratando tão bem por ser aluno do sensei? Ela trata todo mundo assim? Será que ela é fã do Sasuke?

Os sensei repetiam, e a pequena família falava entre si sobre coisas normais. Como o preço de algo, clima e etc. Quando todos terminaram eu estava acabando também, ela esperou educadamente depois pegando os pratos e levando pra cozinha. Kakashi foi com ela levando as panelas.

- Minha filha parece assustadora, mas é um anjo. Kakashi que ensinou ela a ser respondona e eu? Ensin- Ele não terminou a frase, uma concha acertou sua cabeça. Parece que Kakashi sensei ouvi tudo e estava bravo, Gai sensei levantou e eles começaram a discutir.

- Vocês parecem duas senhoras, vão discutir em um espaço reservado, Lee-kun é nosso convidado e ver vocês discutir não faz parte da recepção! VÃO! - Aquele pequeno anjo de avental fez os dois homens adultos ficarem com medo e saíram da casa para conversar.

Enquanto ela colocava mochi na mesa e servia chá. Aquela é a mesma garota que estava quebrando uma árvore na foto que eu vi? Não tinha como.

- Qual é o seu nome? - Perguntei enquanto pegava um mochi para comer.

- Me chamo Lian, mas pode me chamar de Li, se quiser Lee-kun. - Dessa vez eu desviei um pouco o olhar para evitar ficar envergonhado. Mas ela continuava me encarando com um olhar de dúvida. - Você ainda não usa o macacão verde? Pobrezinho, deve estar com papai a pouco tempo. - Ela suspirou e olhei pra seu rosto preocupado, olhando para minhas roupas. Será que ela se referia ao macacão do Gai-sensei?

- Igual ao do sensei? Como consigo um Lian-chan? - O chan escapou e dessa vez ela corou um pouco e sorriu pra mim.

- Eu costuro pra você! Depois do banho pego suas medidas, que tal? Assim você vai se sentir mais motivado nos treinamentos. E o uniforme não esquenta como roupas normais. - Ela explicou comento um mochi em seguida tirando o avental. O vestido dela era justo até os joelhos, no mesmo verde que a roupa do sensei. Tinha mangas longas e deixava os ombros a mostra.

- Você não usa macacão, Lean-Chan? - Vi ela rir da minha pergunta e se aproximar de mim um pouco para falar algo no meu ouvido.

- Eu prefiro roupas mais fofas, não conte pro meu pai, por favor. - Ela sorriu pra mim quando se afastou juntando a palma da mãos.

- Acho que você... Fica melhor... De vestido mesmo. - Falei por impulso, vendo sua expressão surpresa e envergonhada pela primeira vez.

Primavera da JuventudeOnde histórias criam vida. Descubra agora