Antes do sol ficar mais forte, voltamos para casa. Resolvemos começar a fazer o almoço cedo, para ficarmos livres logo. Coloquei Rose no bebê conforto enquanto fazíamos as coisas.
- Ela sempre fica quieta assim? - Patrick pergunta e eu afirmo com a cabeça.
- Ela é bem tranquila nesse ponto, ainda bem. Mas já já ela chora de novo, se não for de fome, vai ser com a fralda suja. - ele ri.
- Já até sabe. Até que você está se saindo bem como mãe.
- Você estava duvidando da minha capacidade? É isso mesmo?
- Não, não é isso, é que as pessoas costumam ficar meio perdidas quando tem o primeiro filho.
- Ah mas eu fico, porém essas coisas básicas eu já sei. Você tinha que ver assim que ela chegou do hospital, ela teve muita cólica, e eu não sabia o que era, ainda bem que minha mãe estava aqui porque eu nunca ia saber que bebês tinham cólica. - ele ri.
- Já vou anotar para quando chegar a minha vez. - rimos.
- Sério, mal vejo a hora de ser pai, deve ser uma experiência incrível, porém ainda falta muito para que isso aconteça, nem emprego eu tenho, nem namorada, nem nada.
- Emprego você não tem AINDA, porque amanhã você vai fazer aquela entrevista e vai conseguir um. E digo o mesmo para a namorada, vai dar certo com a Karol, eu confio.
- Karol? - pergunta rindo.
- Sim, porque já somos íntimas.
- Ah sim, nunca se falaram e já são íntimas, entendi, faz todo sentido. - rimos.
- Será que vamos nos dar bem? Eu espero que sim, porque se não, aposto que ela não vai mais te deixar falar comigo.
- Ih, desde quando ela vai mandar em mim? Olha só, já está você me iludindo de novo e eu caindo na sua. - rio. - Não sabemos nem se vai dar certo, para de entrar na minha mente.
- Tá bom, parei, não toco mais no assunto.
- Obrigado. - diz rindo.
- Mas eu espero que ela seja legal para sermos amigas. - ele revira os olhos e eu rio.
********
Antes de almoçarmos, dei mamadeira para Rose e Patrick a colocou para dormir.
O resto do dia passamos vendo filme e conversando, dei banho em Rose antes de 19hrs, depois disso ela ficou acordada até depois de Patrick ir embora, ele foi já ia dar 21hrs da noite, lhe desejei boa sorte com a entrevista de amanhã e nos despedimos. Enquanto ele estava aqui, aproveitei para tomar meu banho enquanto o mesmo olhava Rose.
Me deito na cama e a coloco ao meu lado, fico lhe observando e acabo sorrindo sozinha. Acaricio o seu rosto com a ponta do meu indicador e ela dá um sorrisinho. Eu juro que não sei lidar com isso.
- Te amo, filha, obrigada por me ensinar tanto. - acaricio a sua mão e ela segura meu dedo. - Seu pai até agora não ligou, o que será que aconteceu?
Pego meu celular e coloco no FaceTime, ele atende quase no mesmo instante.
- Oi amor. - digo. - Cadê você? - pergunto enquanto vejo a tela toda preta.
- Olá linduxa. - ele acende a luz e vejo que ele já estava deitado.
- Não acredito que você ia dormir sem me ligar. - digo.
- Desculpa. - diz quase em um sussurro.
- O que aconteceu? Está tudo bem?
- Não aconteceu nada, só não estou num dos meus melhores dias, e não queria te preocupar. Como vocês estão? Estão bem? Estou com saudades, vocês fazem muita falta.
- Estamos bem, e morrendo de saudades. Mas o que você tem?
- Sabe aqueles dias que você acorda se sentindo para baixo? - afirmo com a cabeça. - Então... fora que aqui eu fico me sentindo sozinho, não sei explicar, é como se eu não fizesse diferença, sabe?
- Ai amor, eu só queria te trazer pra perto de mim e te mostrar que você faz toda a diferença.
- Era o que eu mais queria, mas está difícil... Cadê Rose?
- Está aqui. - chego mais perto dela e coloco o celular em sua direção. - Olha o papai, filha.
- Oi meu amor, que saudades que eu estou de você. A cada dia que passa está mais parecida comigo. - sorrio.
- Começou... - ele solta um sorriso e minha vontade era de entrar pela tela do celular e agarra-lo nesse exato momento.
Enquanto ele e Rose ficaram conversando, eu apenas observei os dois, e tive a certeza que eu não poderia ter sido mais sortuda do que isso.
- Amor, vou desligar porque amanhã acordo cedo. Minha vontade era de ficar aqui com vocês, mas infelizmente tenho que trabalhar. Obrigado por ter feito meu dia melhor, te amo daqui até a lua.
- Tá bom, vai lá, bom trabalho amanhã e que seu dia seja tão incrível quanto você. Te amo muito. - ele sorri.
- Você definitivamente é a melhor coisa que já me aconteceu. Obrigado por não desistir de mim, sei que sempre ajo igual um idiota, e sei que não te mereço.
- Ah.. não é sempre, e eu também ajo igual uma idiota. Não somos perfeitos, estamos longe disso, mas de alguma forma fazemos isso dar certo, e espero que seja assim até quando ficarmos velhinhos.
- E será. - sorrio e Rose começa a querer chorar. - Parece que mais alguém está querendo ir dormir.
- Vai lá, amanhã nos falamos.
- Tá bom, beijos, boa noite, te amo.
- Também te amo, boa noite, beijos. - encerramos a ligação.
Depois que coloquei Rose para dormir, me deitei na cama e apaguei
𝘝𝘰𝘵𝘦𝘮 𝘱𝘰𝘳 𝘧𝘢𝘷𝘰𝘳 𝘬𝘬
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor - V. H. - 2º temporada
FanficOnde Sarah manda mensagem para um dos professores de sua faculdade porém Vinnie pensa que ela é só mais um tipo de aluna interesseira, mas tudo muda quando acabam se esbarrando através de amigos em comum. 2º TEMPORADA Autora original: @marujas0921