Capítulo 13

741 87 51
                                    


- Ah, Naruto, vai ver se eu tô na esquina. - resmungo apoiando a cabeça nas mãos sobre a carteira. Olho pra ele outra vez e o idiota carrega um sorrisinho bobo na cara.

- Se for pra te ver eu vou mesmo.

Desvio o olhar completamente sem graça, não que ele nunca tenha feito uma cantada ruim antes, mas eu não esperava que ele fizesse isso na frente dos meus amigos... Principalmente depois de ter dito pra esses mesmos amigos que não tínhamos ficado, como ele fez no sábado.

Kiba e Choji fazem alguma gracinha cantarolando sobre amor, ou alguma coisa do tipo mas param assim que os encaro com minha melhor expressão apática. O que faz Naruto e Tenten, que têm passado mais tempo conosco desde o trabalho, darem uma risadinha.

Então o sinal toca e saímos todos juntos conversando banalidades como sempre. Até que já na esquina da escola somos só eu e o Naruto outra vez.

A semana vai passando devagar quase parando e quase não caíbo em mim de tanta impaciência. Quero que o fim de semana chegue logo. Eu sei que já fui contra todos os meus princípios e passei um tempinho na casa do Naruto quase todo dia mesmo estando tão perto das provas. Ainda sim estou louco para que isso termine logo e possamos ter o nosso encontro.

O silêncio domina até eu perceber que me perdi demais em meus pensamentos, olho para seu rosto e ele parece igualmente pensativo.

Nisso, Naruto nota meu olhar e muda de expressão para algo bem mais suave e alegre.

- Então... - começa a dizer - Sextou.

Concordo com a cabeça.

- Vai passar lá em casa hoje?

A tentação bate na porta com força. Tenho dito para os meus pais que estou ajudando alguns colegas no reforço, mas não se pode confiar de que vão acreditar nisso pra sempre.

- Ai, Naruto, melhor não. Ontem mesmo fiquei mais de duas horas por lá, mas eu preciso estudar... e você também precisa.

Ele abaixa a cabeça.

- Eu sei... Mas a gente pode estudar junto como no início da semana.

- eu não quero ir pra sua casa pra estudar. - penso alto e logo me reprimi mentalmente por isso. Naruto é tão melindroso que pode acabar entendendo errado.

- Por que não? - pergunta com a voz alta e esguiniçada como sempre que está indignado.

- Você me desconcentra. - resmungo sendo completamente sincero.

Ele dá uma risada e fico sem entender.

- o que foi?

- Nada, só estou feliz.

Chegando na esquina da rua dele nem precisou me dizer nada, só me jogou aquele olhar de cachorrinho sem dono e quando eu vi estava no seu apartamento, com o som do ventilador ligado e os ruídos de Naruto fazendo conta nos dedos.

- 32?

- Olha só, até que você não é tão burro assim.

- Vai te catar. Eu vou me sair melhor que você nessa prova.

- Se você tirar uma nota B eu te pago um lamem.

Ele me encara sério.

- Desafio aceito.

Então fizemos mais algumas questões, eu expliquei algumas coisas pra ele e fiquei estupidamente surpreso quando ele chegou a me corrigir em uma questão que eu tinha feito errado.

Passou um tempo, ele se joga no chão.

- Morreu? - perguntei rindo.

- Morri sim, podemos dar uma pausa?

Palavras De Eu Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora