Quanto mais se aproximavam da névoa , mais arrepios Catrina sentia, como se naquele lugar fosse algo ruim, um pressentimento de alguma coisa errada,e ela não era a única.Tanto os reis, quanto os marujos estavam aflitos, não sabiam o porquê, mas estavam.
-No mapa e nos registros sobre às ilhas não citava nada sobre essa névoa, porém não acho que seja pior que às sereias de antes, mantenham-se firme-Dita Caspian para a tripulação.
A garota meio cansada, vai até seu armário e senta em sua cama, quando , no susto, ouve uma batida na porta.
-Sou eu, Edmundo.
A menina permite o rei entrar e o mesmo fecha a porta do armário minúsculo, senta do lado dela e fica calado, fazendo Catrina ficar confusa e irritada.
-Veio aqui para ficar calado assim ou....me falar alguma coisa?-Pergunta a jovem sarcástica.
-Eu vim te perguntar uma coisa na verdade....porque está aqui? Digo no barco, conosco? O que precisa fazer tanto nas ilhas?-O rei fala olhando para longe , sem olhar para a mulher do seu lado.
-Nossa, acho que ninguém me fez essa pergunta desde que cheguei, mas já que está perguntando tão educadamente....minha família e aldeia foram sequestrados e levados para às ilhas solitárias, pelo Uther, preciso salvá-los-Diz a menina em tom triste e baixo.
-Porque eles foram levados?
-Foi minha culpa, eu me meti onde não fui chamada e tive que fugir, então o tal rei de Camelot, descobriu que eu era da aldeia e sequestrou eles, quando voltei, estava tudo em cinzas, não havia nada, não havia ninguém, descobri que podiam estar nas ilhas e então estou aqui.
-E se eles não estiverem nas ilhas?
-Então.....eles morreram-A garota segura uma lágrima que queria cair, não era de chorar, ainda mais na frente do rei imundo.
-Vamos salvar sua aldeia, não se preocupe-O menino sorri , tentando dar conforto-Eu também perdi minha família nas ilhas, parece que estamos indo pelo mesmo motivo afinal.
-Não somos tão diferentes....digo, nesse ponto , foi sua culpa também...eles terem sido pegos?-Catrina o olha e vê ele rindo.
-Não, foi do meu primo chato e irritante, mas....-A cara do rei se fecha-Quando eu e meus irmãos éramos mais novos, eu os traí, traí meu povo, e traí Aslam, por causa disso, algumas criaturas morreram e até hoje meu nome é ligado ao meu passado....eu também o ligo, afinal, a culpa persegue todos-Ele vira seu rosto que encontra a menina sorrindo de modo reconfortante, e isso acaba fazendo ele rir-Você é diferente quando sorri, parece um psicopata.
-O que? Eu to tentando te reconfortar e tu ta brincando com meu sorriso? É raro eu sorrir, deveria se sentir privilegiado, o rei imundo viu o sorriso da tão assustadora Catrina, idiota-A jovem consegue arrancar risadas tanto dela mesma, quanto do moreno.
-Você não é o que eu pensava, digo, não é irritante igual finge ser-O rei se levanta da cama e vai até a porta.
-Bom obrigada...eu acho, digo o mesmo, você não é tão egoísta e repugnante quanto eu pensava-Catrina sorri.
-Obrigado....eu acho.
Os jovens ficam se olhando , sorrindo um para o outro, não com uma tensão de ódio igual antes, mas agora que se entendem e conhecem um pouco mais sobre o outro, se olham como amigos, como pessoas que se diferem em personalidade, mas se igualam em sentimentos, seja pela culpa que sentem por suas famílias, ou seja pelo amor que sentem por elas, jovens com passados tristes,mas que fazem de tudo para mudá-lo com o futuro.
-É melhor eu ver como está Caspian.....er......valeu pelo papo Catrina, até mais-Edmundo coça a nunca e abre a porta rapidamente saindo do cômodo.
Catrina não consegue segurar o sorriso e depois dana com si mesmo por achar ele uma graça com vergonha, deita em sua cama e logo fecha seus olhos, pegando no sono rapidamente.
Depois de alguns minutos, Catrina escuta um barulho, marujos gritando e Caspian abrindo sua porta bruscamente.
-O que houve Caspian?
-Estamos entrando na névoa e.....os marujos estão tendo visões e alucinações, precisamos de ajuda.
A garota vê a névoa verde encobrindo o barco , e vários marujos sacando as espadas e logo cortando o ar em volta, a menina se levanta , segurando seu arco.
-Isso não parece nada bom.
Galera no próximo capítulo vamos ter ação e luta,quis explorar o passado do Ed para ele perceber que não está sozinho nesse negócio de se culpar por tudo toda vez,ainda tem muita história pela frente, não sei se notaram,mas eu mudei minha capa,gostei mais agora,não esqueçam de votar❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰 𝙼𝚊𝚕𝚍𝚒𝚌̧𝚊̃𝚘
ФанфикNa época medieval, em uma dimensão diferente da nossa, com criaturas fantásticas e diferentes, era governada por um rei,no qual queria o fim da magia e de tudo ligado a ela, assim, uma jovem, que precisará de bastante coragem, o que ela tem de sobra...