-Vocês estão ouvindo isso?-Catrina pergunta de frente ao livro que continuava à falar sobre uma maldição.-Ok, você não é a única agora, eu também escuto-Caspian se aproximava do livro junto com Lúcia, mas Edmundo ainda estava meio recluso com aquela magia.
-Isso é porque o livro gosta de atrair pessoas até ele-Diz uma voz ao fundo da sala.
-Quem é o velhote?-Ripchip pergunta escalando a madeira de onde o livro estava aberto.
-Meu nome é Coriakin, mas tenhos outros nomes, como Gaius ou Estrela do Sul, mas isso não vem ao caso, o que quero saber é como acharam minha casa ?-O velho aparece para os humanos e Ripchip demonstra uma face confusa.
Todos apontam na direção de Catrina e a mesma bufa-Eu ouvi uma voz, e a segui, então essa....casa do nada apareceu para nós, e foi quando percebi que o livro que estava me chamando, ai est....
-Espera...você disse que o livro a chamou aqui?-Pergunta o velho assustado para a menina-Isso não pode ser coisa boa-Ele corre até o livro e diz-Me mostre o que está tentando dizer....
Todos menos o velho ficam confusos com o que ele estava fazendo mas Catrina encosta em seu ombro , pensando em ajudar caso ele estivesse tendo um surto de loucura, mas no momento que o toca a jovem arregala os olhos e se vê em uma visão, com milhares de cenas passando pela sua vista extremamente rápidas, sem conseguir visualizar com nitidez, seu olho brilhava em um azul intenso, da mesma cor de sua íris, antes de se sentir fraca, só consegue lembrar de alguém ser acertado por uma espada e cair de joelhos, quando a garota iria ver quem era, acorda e ofega pois não conseguia respirar normalmente.
-Catrina? Você está bem?-Lúcia pergunta segurando a amiga, olhando preocupada para a jovem que quase desmaiara.
-O que você viu? Viu alguma visão?-O velho segura seu braço e Edmundo intervêm retirando o mesmo, o homem com uma enorme barba sente um calafrio ao toque do rei moreno.
-Eu...não sei o que vi, era muitas imagens.....muita coisa acontecendo, mas no final alguém morre-Catrina processava tudo aquilo.
Coriakin começa a folear o livro atrás de alguma coisa, estava mais preocupado que Eustáquio que ainda não entendia nada.
-Eu sabia...não é coisa boa....a maldição de Nárnia, era isso que o livro estava dizendo.
-Maldição de Nárnia?! Como assim?-Caspian pergunta.
-Sim, a maldição de Nárnia, nunca ouviram falar? Vocês dois não já foram rei e rainha na Era de Ouro? Deveriam saber.
-Nunca ouvimos falar...-Lúcia diz soltando Catrina pois a mesma já havia melhorado da fraqueza.
-Ela foi prevista por um ser poderoso da época, logo depois que vocês foram embora na Era de Ouro.
-Então vocês realmente são os reis e rainhas da lenda....eu achei que só fossem loucos mesmo-Catrina solta na roda ganhando olhares bravos de Edmundo.
-Você ainda achava que estávamos mentindo esse tempo todo?-Edmundo dita irritado.
-Existe pessoas para tudo né!-A jovem dá de ombros.
-Mas....o que é essa maldição?-Lúcia fala interrompendo os dois brigões.
-A maldição é uma canção, que começa assim...
-Você não vai cantar igual uma princesa....vai?-Eustáquio diz já sentado em um sofá lendo um livro qualquer.
-Er...não mais...continuando, a previsão é que quando um filho de adão e uma filha eva se apaixonarem e finalmente se....bom não tem uma palavra melhor mas....se beijarem e se declararem, Nárnia caíra em ruínas e os dois morrerão pelos seus pecados, a previsão não foi completada, mas dois mundos se colidirão e a magia deixará de existir, sendo assim Nárnia e tudo que há nela, sobrando só cinzas e mortos pela frente, não se sabe porque esse poder de caos emana do amor proibido desses dois jovens, mas eles com certeza não foram destinados a ficarem juntos-O velhote termina de falar.
-Mas como saberemos quem são esses dois pombinhos ?-Ripchip pergunta.
-Diz os livros escritos que o amor vem de um rei de Nárnia e uma mulher de olhos azuis, nada mais, ao longo dos anos vários magos tentaram entender a maldição, até mesmo procuraram Aslam , mas sem sucesso.....
-Mas....isso não ajuda muito.....os reis de Nárnia são somente eu e Caspian, e Susana...tinha olhos azuis, mas quando eles se beijaram....eca....não rolou destruição-Edmundo relembra o romance da irmã como se estivesse comendo bosta de burro.
-Então o felizardo é você primo-Eustáquio dispara novamente, deixando o livro de lado e olhando para o rei.
-EU?, nunca, eu não me apaixono, Lúcia sabe disso.
-Er....claro-Lúcia ignora o irmão.
-Não pode ser eu...talvez Caspian encontre outra mulher de olhos azuis e tenha outro destino cruel!
-EIII-Caspian diz chateado.
-O livro não fala mais nada...mas...-O mago começa a falar.
Catrina olha para Edmundo, e o garoto encontra seu olhar no meio de milhares de pensamentos correndo em sua cabeça, e é como se tudo sumisse, só ficasse o péssimo sentimento de quê talvez....uma chance pequena....ser o rei do qual a maldição dizia.....e estar se apaixonando.
Coriakin olha para os jovens e volta a dizer-A maldição já começou!
Eu escrevi esse capítulo de madrugada,bateu um medo KKKKK,mas daqui para frente vai ser só problema atrás de problema,não esqueçam de votar,❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰 𝙼𝚊𝚕𝚍𝚒𝚌̧𝚊̃𝚘
FanfictionNa época medieval, em uma dimensão diferente da nossa, com criaturas fantásticas e diferentes, era governada por um rei,no qual queria o fim da magia e de tudo ligado a ela, assim, uma jovem, que precisará de bastante coragem, o que ela tem de sobra...