Era aproximadamente 14h quando a garota com os cabelos presos em um firme rabo de cavalo parou sua bicicleta na frente da casa de Mike Hanlon. Sorriu ao vê-lo esperando-a, ele sorriu de volta.
—Vamos?
—Vamos. — Ele subiu em sua própria bicicleta e pedalou até perto dela. — Richie não vai?
—Ele já foi. — Começou a andar livremente pela rua com seu cabelo ao vento. — Parece um pouco louco, não é? Algumas semanas atrás nós nem nos conhecíamos, agora, estamos estudando assassinatos na cidade.
—Unidos por uma maldição. Poderia ser um livro.
—Seria um ótimo livro. — Eles riram.
—O que você viu? — Perguntou depois de um certo silêncio.
—O quê?
—Você não disse ontem o que viu. Você viu alguma coisa?
—Sim. - Suspirou. — Faz alguns dias. Eu estava no mercado e algo me levou para dentro do armazém. Tinha um palhaço lá, ele me perseguiu por um tempo, até que alguém abriu a porta e ele sumiu. Foi aterrorizante.
—Espere... como era o palhaço?
—Cabelo ruivo, membros finos, roupa branca e sorriso largo.
—Os olhos. Como eram os olhos?
—Amarelos, um amarelo forte. Por que? O que aconteceu?
—Quando eu vi... você sabe. Tinha uma sombra no fundo, parecia um palhaço, olhos amarelos que brilhavam no escuro. — Se encararam.
—Droga. Isso é ruim. — A conversa teve que se encerrar ali, já que a casa de Bill se fez presente na frente dos dois. — Vamos falar com eles sobre isso mais tarde.
Desceram das bicicletas e as jogaram no jardim, logo se aproximando da garagem, onde todos já estavam presentes.
—Fechem a porta. — Bill pediu para os dois, que fizeram logo em seguida. — Obrigado.
Carrie observou que o lugar já estava totalmente pronto, o projetor estava ligado e o mapa atual de Derry estava pendurado na parede, enquanto o antigo era refletivo pelo aparelho.
—Pronto. Vamos começar. — Carrie se sentou ao lado de Eddie. — Vejam. Foi aí que Georgie desapareceu. Aquela ali é a siderúrgica. E o Black Spot. Esses lugares são conectados pelo sistema de esgoto. E todos se encontram no...
—No poço.
—Ele fica na casa da Rua Neibolt.
—A casa assustadora onde os drogados gostam de dormir? — A menina observou o garoto ao seu lado pegar sua bombinha de asma.
—Odeio aquele lugar. Sempre parece que tem alguém me observando.
—É onde eu vi a coisa. — O menino asmático disse com a voz trêmula. — É onde eu vi o palhaço.
—É onde a coisa vive.
—Não consigo imaginar nada querendo viver lá.
—Vamos parar de falar disso? — Eddie se levantou de repente. — Eu mal consigo respirar. É verão. Somos crianças. Eu mal posso respirar. Estou tendo a porra de uma crise de asma. — Quase gritou, sua voz mostrava desespero. — Pra mim já chega. — Ele arrancou o mapa da parede.
—Que diabos! Coloque o mapa de volta. — O outro negou com a cabeça.
Mas então, o projetor começou a mudar suas fotos sozinho. Foi mostrando foto por foto, Bill e sua família. Carrie levantou- se involuntariamente e foi para perto do irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐋𝐎𝐕𝐄, 𝐃𝐄𝐑𝐑𝐘 - 𝐈𝐓
Fanfic𝐐𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨 verão chegou com sua brisa quente, trouxe junto uma criatura que tem um único objetivo: infernizar a vida do povo da pacata Derry. 𝐌𝐚𝐬 será que dessa vez ela vencerá? Ou um grupo de otários será capaz de matá-la antes? 𝐂𝐚𝐫𝐫�...