Capítulo 02

46 4 0
                                    


Cap: 02 - Dia um.


Lyv

Universidade San Francisco; Dormitórios; 05:00 da manhã

Acordei por volta das 5:00 da manhã, mais cedo que as meninas pra variar. Tomei banho, me arrumei e acordei Maya, já que eu e ela tínhamos que estar cedo pra abrir tanto a quadra de vôlei quanto o espaço de ginástica.

— Maya acorda. balanço o corpo dela pra ver se ela reage e nada. — Maya assim a gente vai perder o café da manhã-ela resmunga e se levanta, indo para o banheiro.

— Bom dia Livy. — Ela coloca a cabeça pra fora e dá uma risadinha com a cara amassada.

— Bom dia praguinha, vai logo se arrumar. — Eu falo e ela faz uma posição de soldado e entra no banheiro de vez.

Enquanto ela tava no banho arrumei minhas coisas, como roupa extra pro pós-treino porque eu ainda ia ter aula hoje, meu celular, prendedor de cabelo e um tênis extra. Aproveitei também pra arrumar a bolsa da Maya, tudo no maior silêncio possível já que a Daya ainda dormia.

Ela sai do banheiro, indo pro quarto e se arrumando rapidamente, só faltava o cabelo que fica por minha responsabilidade . Ela logo vem em minha direção, com um collant preto básico e um short branco, se senta na penteadeira, pega o celular e fica mexendo enquanto eu arrumo o coque com trança embutida nela.

— NÃO CREIO.— Ela dá um grito sussurrado que me assusta já tava tudo um silêncio.

— O que houve? — Falo com enquanto termino o cabelo dela.

— Lembra do amigo daquele cara de ontem?— Ela fala entrando em alguma coisa no celular.

— Sim, Lucas, alguma coisa né?— Digo e ela afirma com a cabeça.

— Ele pediu pra me seguir. Como ele achou meu Instagram?— Ela fala e se ajeita na cadeira para eu terminar o cabelo dela.

— Provavelmente no Instagram da faculdade, tem um monte de postagens sobre o clube de ginástica. — Falo enquanto finalmente termino o cabelo dela. — Acabei.

— Ficou linda amiga, obrigada. — Ela levanta e vai em direção ao quarto. — Você viu minha bolsa?

— Já arrumei sua bolsa, vamos?

— Já disse que te amo? — Ela fala pegando a bolsa e me seguindo para a porta. — Se não disse, te amo amiga.

— Vamos logo, melação uma hora dessas não.— Ela solta uma risada alta, agora que estamos do lado de fora do quarto.

Fizemos nosso caminho cotidiano. Bem, agora voltaria a ser. Mesmo que tenhamos nos conhecido apenas no ano anterior, conhecemos muito bem umas às outras, e essa intimidade veio de uma forma tão natural que já não consigo ver minha vida sem elas.

— Sabe o que eu estava pensando? — Maya pergunta após ficar meia hora em um monólogo sobre algum assunto que não prestei atenção. — Na verdade, pensei em duas coisas.

— Fala logo.

— O amigo do babaca de ontem não tirava os olhos de você, tipo, desde o começo da festa ele ficou te secando, e quando ele disse gatinhaS na verdade acho que ele
quis dizer gatinha. — Ela fala me olhando com a sobrancelha erguida. — Entendeu?

— Queria não ter entendido, mas acho que você só tá delirando, ele tava olhando para todas as garotas.— Falou olhando para o céu enquanto caminhava e ela continua me olhando. — Por falar nisso, como se lembra dessas coisas, tava bêbada ontem.

— Não estava bêbada, estava apenas aérea. — Ela fala dando ênfase — Mas voltando, eu não acho que ele seja desse tipo. Dá uma olhadinha no celular, talvez ele tenha pedido pra me seguir pra conseguir seguir você. Mesmo que o amigo dele seja babaca, ele parece legal, se desculpou e tudo.

Quando ela diz isso, puxo meu celular que mal tinha tocado hoje, e vejo uma solicitação para seguir e uma mensagem. Estranho.

— Ele me mandou mensagem.

— Olha aí, responde ele depois. — Ela diz e para. Tínhamos chegado à sala de ginástica. — Bem é isso, te vejo mais tarde. 8:00 hrs? — Ela fala e eu assinto.— E você me enganou, não tomamos café.

— O café da manhã vai ser disponibilizado pelas treinadoras hoje.

— Sério? Enfim bom treino te vejo logo logo.

Ela diz se distanciando e pegando a chave na bolsa para abrir a quadra de ginástica.

Faço o rumo a minha quadra e abro organizando as coisas pra chegada da equipe.

Depois que meu treino com as meninas e de eu ter me trocado para as aulas, acabo por ficar esperando a Maya no banco do lado de fora. Fiquei mexendo no celular e notei que não tinha lido a mensagem do menino de ontem. Entrei no Instagram e logo lembrei que o nome dele era Lucas, ele tinha perfil aberto, já não confio muito. Aceitei a solicitação e fui ver o direct que ele tinha me mandado.

_ Lucas.south

- Oi Lyv, não sei se lembra de mim, mas eu só vim me desculpar por ontem. Meu amigo foi muito grosseiro e ele também sente muito. Espero que possamos nos conhecer melhor.

Okay, ele sabia meu nome, nenhuma surpresa, mas ele realmente mandou essa de querer me conhecer melhor? Sinceramente ele acha que eu vou falar o que? 'Ò claro, eu adoraria conhecer você e espero que nós começemos a namorar logo depois'. Entro no Instagram dele e começo a ver as fotos. Ele não é tão feio, nem tão bonito. Okay, ele é bonito pra caralho, mas personalidade é mais importante que beleza.

Fico em um grande "????" Interno, não sei se mando mensagem respondendo que seria legal sairmos a qualquer hora ou se eu ignoro. Eu achei ele atraente e uma saidinha nunca matou ninguém.

— O que você tanto olha no perfil dele? — Quase infarto. Era a Maya que saiu do vácuo pra xeretar minha vida.

— QUE SUSTO PORRA. — Coloca a mão no peito tentando me recuperar do susto.

— Desculpa, desculpa. — Ela fala sentando do meu lado no banco. — Mas me responde, o que você tanto olha?

— Ele me chamou pra sair, não necessariamente sair, mas quer me conhecer melhor, e eu tava pensando em aceitar.— Vejo a cara de choque dela.— Um encontro nunca matou ninguém.

— Tem razão! Vai gata, aproveita.

Solto uma risada e olho pro meu celular respondendo a mensagem do Lucas.

_ Lucas.south

Oi gata, não sei se lembra de mim, mas eu só vim me desculpar por ontem. Meu amigo foi muito grosseiro e ele também sente muito. Espero que possamos nos conhecer melhor Lyv._

_Eu adoraria.

_E em relação a ontem, não se desculpe seu amigo foi babaca, não você.

Depois que respondo ele puxo a Maya, que está aos gritos de felicidade, para irmos para nossas respectivas aulas. Logo me direciono ao prédio 'E' e ela ao prédio 'B'.

— Tchau Lyv! — Ouço ela gritar e dou um aceno com um leve sorriso.

Todas as Imperfeições do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora