Cap 10- A Verdade...
Maya
Alguns dias depois; Universidade de San Francisco 16:45
— Não. — Digo com a voz impassível.
— Mayaa, por favor, sabe que eu não pediria isso se não fosse realmente importante. — Helena implora pela milésima vez.
— Eu não vou para um encontro quádruplo de casais, isso é ridículo. — Digo abrindo a porta do dormitório depois de mais um dia de aulas. — Mas vamos supor que eu fosse, com quem eu iria? Não tenho namorado, e nem a Daya.
— Justamente, eu falei com o meu namorado para a gente fazer um encontro entre casais e aí eu pensei no Lucas e na Lvy, sabe, para ver se eles se assumem. E eles toparam, mas aí a Lvy propôs que meu namorado e o Lucas chamasse dois amigos e eu e ela chamamos duas amigas, que seria você e a Daya. — Me sento na cama olhando para ela com cara de paisagem tentando assimilar tudo que ela falou.
— A Daya concordou com isso?
— É o que vamos descobrir quando a Lvy chegar. — Ela diz e me olha com expectativa nos olhos.
— Duas condições — Ela sorri abertamente logo em seguida. — Quero saber quem é o cara, e se a Daya concordar em ir, eu vou.
— Okay, hum, não sabemos quem são os amigos do Luke, ele disse que ia ser surpresa. — Ela diz com um sorriso invertido.
— Luke?
— Meu namorado, enfim, podemos ficar só com a segunda condição? — Dados os tamanhos esforços da Helena, me vejo impossibilitada de negar. Aceno com a cabeça e a vejo me abraçar agradecendo.
— Não agradeça ainda, não sabe se a Daya vai aceitar. — Sorri com sua reação.
Quase instantaneamente após minha fala, o celular de Helena acende sinalizando uma mensagem recebida. Ela o pegou rapidamente e me olhou com um sorriso de deboche.
— Parece que você vai para um encontro hoje a noite, Maya Jacobs.
— Espera, hoje?! Como você avisa algo assim, em cima da hora?
— Calma, temos tempo. — Ela levanta da cama me puxando para fazer o mesmo. — Logo a Lvy e a Daya vão chegar, e vamos nos arrumar juntas, mas vai tomar um banho primeiro, está fedendo a sala de aula.
Solto um sorriso falso para ela e pego uma toalha me movendo (arrastando) para o banheiro. O dia de hoje havia sido muito puxado, fizemos diversos trabalhos e Layla e eu ainda tivemos apresentação de seminário de dez minutos, sem contar o trabalho enorme que Layla fez comigo durante a madrugada. Não estava com disposição nem vontade de sair, mas passar um tempo descontraído depois de dois dias puxados parecia uma oferta que merecia ser considerada.
Tomei banho e fiz meu processo de cuidados do rosto junto com um esfoliante para o corpo, afinal, não é pelo fato de eu estar cansada que devo ficar feia. Coloco um roupão e tiro a touca de banho do cabelo saindo do banheiro. Assim que retorno novamente ao quarto vejo Lvy e Helena decidindo algumas possibilidades de roupas para a noite e Daya na penteadeira arrumando o cabelo. Vou até minha parte do guarda roupa e pego um vestido rosa de seda com alças e um salto branco com detalhes em prata. Assim que coloco a roupa em cima da cama a dupla que antes decidia a própria combinação de roupas me olhou sorrindo.
— Alguém está indo para partir corações hoje. — Lvy diz chamando atenção de Daya que vira para ver a comoção.
— Talvez eu encontre meu futuro marido hoje, quero que ele me veja no meu melhor visual. — Ergo os ombros descontraidamente com um sorriso brincalhão. Rimos e então voltamos a escolher as roupas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Imperfeições do Amor
Novela JuvenilMaya, Lvy e Daya são amigas que estão dispostas a enfrentar tudo para ajudar umas as outras. E o universo fará de tudo para colocar essa amizade á prova de maneira que elas repensem tudo... inclusive decisões passadas.